Gorilaz como tocar?

Autor Mensagem
    minondor
    Veterano
    # jul/13

oi pessoal... eu tive ouvindo minhas musicas e vi que esta musica: tem varios sintetizadores. eu keria saber como alterar o meu para ficar um som bem parecido ao da musica a partir de 0:47
    Casper
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Caro minondor:

Qual é o seu sintetizador?
    Sem saber, é impossível ajudar.
    minondor
    Veterano
    # jul/13
    · votar

e o yamaha mox-6 mas tenho tambem o editor de sons
    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar

minondor
    É um lead até que fácil de reproduzir o díficil são os envelopes em tempo real, não é apenas o timbre... Seu teclado provavelmente não será capaz de fazer...

Uma boa partida seria começar a estudar síntese subtrativa...
    minondor
    Veterano
    # jul/13
    · votar

mas se tivesse um melhor sintetizador o que devo modificar no som. O oscilador, o LFO ?
    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Edson Caetano
    Este timbre envolve portamento não é mesmo? Porque acha que um MOX6 (quase um Motif) não consegue?
    Casper
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Caro J.Dionatan:

Basicamente é portamento, precisa experimentar o tempo certo.
    As vezes esse parâmetro vem como glide, no sintetizador.
    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar

J.Dionatan
    Fui na seca no MX, é o problema de escrever pelo celular, letras miúdas, visão falhando, noites sem dormir hehe

Ao amigo basta girar o knob de portamento em algum lead serra e ver o que dá, para partir daí refinar o som...
    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Edson Caetano
    heheh , agora sim entendi !!! E noites sem dormir tem haver com o herdeiro não é mesmo?
    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar

minondor
    Exatamente igual não vai ficar... o som utiliza osc sync (pelo menos me parece ouvindo das "caixinhas" do meu Macbook). Mas dá pra tentar alguma coisa... você pode tentar modificar algum som naturalmente com sync e utilizar o pitch bend / portamento grande pra tentar simular o que ele faz. :)
    Casper
    Veterano
    # jul/13
    · votar

Segundo esse artigo (abaixo) esse álbum é basicamente
    feito com um Moog Little Phatty:

http://www.musicradar.com/news/guitars/gorillaz-at-glastonbury-perfect -for-moog-fans-253274
    minondor
    Veterano
    # jul/13
    · votar

consegui... até foi facil. usei o portamento e ficou como eu queria. obrigado a todos.
    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/13
    · votar

minondor
    Cara, se conseguir grava depois um vídeo mostrando com foi que fez. A galera aqui tem muitos equipamentos bons assim como o seu mas vejo que falta gente explicando o que faz e como faz!
    minondor
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: minondor
    · votar

eu apenas encontrei um lead parecido pus o portamento em +/- 40 tirei um pouco de ressonâncea e cut off e mais nada
    minondor
    Veterano
    # mar/15
    · votar

Consegui ficar com um som completamente igual. Usei na mesma onda serra, mas usei um envelope de pitch.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Gorilaz como tocar?