Gorilaz como tocar?

    Autor Mensagem
    minondor
    Membro
    # jul/13


    oi pessoal... eu tive ouvindo minhas musicas e vi que esta musica: tem varios sintetizadores. eu keria saber como alterar o meu para ficar um som bem parecido ao da musica a partir de 0:47

    Casper
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Caro minondor:

    Qual é o seu sintetizador?
    Sem saber, é impossível ajudar.

    minondor
    Membro
    # jul/13
    · votar


    e o yamaha mox-6 mas tenho tambem o editor de sons

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    minondor
    É um lead até que fácil de reproduzir o díficil são os envelopes em tempo real, não é apenas o timbre... Seu teclado provavelmente não será capaz de fazer...

    Uma boa partida seria começar a estudar síntese subtrativa...

    minondor
    Membro
    # jul/13
    · votar


    mas se tivesse um melhor sintetizador o que devo modificar no som. O oscilador, o LFO ?

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Edson Caetano
    Este timbre envolve portamento não é mesmo? Porque acha que um MOX6 (quase um Motif) não consegue?

    Casper
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Caro J.Dionatan:

    Basicamente é portamento, precisa experimentar o tempo certo.
    As vezes esse parâmetro vem como glide, no sintetizador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    J.Dionatan
    Fui na seca no MX, é o problema de escrever pelo celular, letras miúdas, visão falhando, noites sem dormir hehe

    Ao amigo basta girar o knob de portamento em algum lead serra e ver o que dá, para partir daí refinar o som...

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Edson Caetano
    heheh , agora sim entendi !!! E noites sem dormir tem haver com o herdeiro não é mesmo?

    silvG8
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    minondor
    Exatamente igual não vai ficar... o som utiliza osc sync (pelo menos me parece ouvindo das "caixinhas" do meu Macbook). Mas dá pra tentar alguma coisa... você pode tentar modificar algum som naturalmente com sync e utilizar o pitch bend / portamento grande pra tentar simular o que ele faz. :)

    Casper
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Segundo esse artigo (abaixo) esse álbum é basicamente
    feito com um Moog Little Phatty:

    http://www.musicradar.com/news/guitars/gorillaz-at-glastonbury-perfect -for-moog-fans-253274

    minondor
    Membro
    # jul/13
    · votar


    consegui... até foi facil. usei o portamento e ficou como eu queria. obrigado a todos.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    minondor
    Cara, se conseguir grava depois um vídeo mostrando com foi que fez. A galera aqui tem muitos equipamentos bons assim como o seu mas vejo que falta gente explicando o que faz e como faz!

    minondor
    Membro
    # jul/13 · Editado por: minondor
    · votar


    eu apenas encontrei um lead parecido pus o portamento em +/- 40 tirei um pouco de ressonâncea e cut off e mais nada

    minondor
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Consegui ficar com um som completamente igual. Usei na mesma onda serra, mas usei um envelope de pitch.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gorilaz como tocar?