Autor |
Mensagem |
minondor Membro |
# jul/13
oi pessoal... eu tive ouvindo minhas musicas e vi que esta musica: tem varios sintetizadores. eu keria saber como alterar o meu para ficar um som bem parecido ao da musica a partir de 0:47
|
Casper Veterano
|
# jul/13
· votar
Caro minondor:
Qual é o seu sintetizador? Sem saber, é impossível ajudar.
|
minondor Membro |
# jul/13
· votar
e o yamaha mox-6 mas tenho tambem o editor de sons
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/13
· votar
minondor É um lead até que fácil de reproduzir o díficil são os envelopes em tempo real, não é apenas o timbre... Seu teclado provavelmente não será capaz de fazer...
Uma boa partida seria começar a estudar síntese subtrativa...
|
minondor Membro |
# jul/13
· votar
mas se tivesse um melhor sintetizador o que devo modificar no som. O oscilador, o LFO ?
|
J.Dionatan Veterano |
# jul/13
· votar
Edson Caetano Este timbre envolve portamento não é mesmo? Porque acha que um MOX6 (quase um Motif) não consegue?
|
Casper Veterano
|
# jul/13
· votar
Caro J.Dionatan:
Basicamente é portamento, precisa experimentar o tempo certo. As vezes esse parâmetro vem como glide, no sintetizador.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jul/13
· votar
J.Dionatan Fui na seca no MX, é o problema de escrever pelo celular, letras miúdas, visão falhando, noites sem dormir hehe
Ao amigo basta girar o knob de portamento em algum lead serra e ver o que dá, para partir daí refinar o som...
|
J.Dionatan Veterano |
# jul/13
· votar
Edson Caetano heheh , agora sim entendi !!! E noites sem dormir tem haver com o herdeiro não é mesmo?
|
silvG8 Veterano |
# jul/13
· votar
minondor Exatamente igual não vai ficar... o som utiliza osc sync (pelo menos me parece ouvindo das "caixinhas" do meu Macbook). Mas dá pra tentar alguma coisa... você pode tentar modificar algum som naturalmente com sync e utilizar o pitch bend / portamento grande pra tentar simular o que ele faz. :)
|
Casper Veterano
|
# jul/13
· votar
Segundo esse artigo (abaixo) esse álbum é basicamente feito com um Moog Little Phatty:
http://www.musicradar.com/news/guitars/gorillaz-at-glastonbury-perfect -for-moog-fans-253274
|
minondor Membro |
# jul/13
· votar
consegui... até foi facil. usei o portamento e ficou como eu queria. obrigado a todos.
|
J.Dionatan Veterano |
# jul/13
· votar
minondor Cara, se conseguir grava depois um vídeo mostrando com foi que fez. A galera aqui tem muitos equipamentos bons assim como o seu mas vejo que falta gente explicando o que faz e como faz!
|
minondor Membro |
# jul/13 · Editado por: minondor
· votar
eu apenas encontrei um lead parecido pus o portamento em +/- 40 tirei um pouco de ressonâncea e cut off e mais nada
|
minondor Membro |
# mar/15
· votar
Consegui ficar com um som completamente igual. Usei na mesma onda serra, mas usei um envelope de pitch.
|