Iniciante no teclado

    Autor Mensagem
    Masnoel
    Membro Novato
    # jul/13


    Galera, cheguei no fórum agora, espero me adaptar bem à comunidade.
    Seguinte, toco violão de roda (aquelas musicas que sempre são legais de tocar numa roda de amigos em algum encontro na praia ou na casa de alguém) e faço meus treinos em casa e tal, não ta dando pra avançar muito pq o vestibular não deixa. Mas dai achei um teclado aqui em casa, como tenho um pouco de experiência musical básica (escalas, dissonancias, etc.) peguei alguns acordes, achei o instrumento simples, mas não tenho noção de músicas que sejam boas pra inciar, peguei algumas da Clarice Falcão, mas tão abaixo do nível de iniciante, e aí, vcs podem me ajudar?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Masnoel
    Eu se fosse você, começaria treinando o teclado para tocar nestas suas rodinhas, ou seja, aprende bem harmonia, cifras e mais cifras...

    Um bom método de teclado é importante prque vai ajudar a se achar mais rápido, sabendo tríades e tétrades, TODAS, você que já manja de violão vai saber tranquilo, dá para acompanhar qualquer coisa

    Aí você parte para improvisação...

    Encarar um estudo formal de teclado, com musiquinhas, pode te deixar entediado

    NillMaker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Edson Caetano

    Sempre mandando bem mestre! kkkkkkkk!

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Masnoel

    músicas que sejam boas pra inciar, peguei algumas da Clarice Falcão, mas tão abaixo do nível de iniciante

    E o que seria um nível abaixo de iniciante? Teoricamente seriam os leigos, mas quem é leigo é leigo, logo não sabe tocar nada. E quem sabe ao menos "rabiscar" umas notinhas já não é mais leigo.

    Agora fiquei curioso.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    renatocaster
    Também não sei o quão iniciante é abaixo de iniciante (alguém que nem começou), mas o que eu entendi é que seriam músicas bobinhas

    O que eu sei, de verdade, é que alguém que dá de cara com um segundo instrumento, não tem muita paciência em passar pelo bê-á-bá do novo...

    Não conheço muito estas musiquinhas da Clarice, mas são estas musiquinhas do Pão de Açúcar, que acho que a deixou famosinha?? são bobinhas

    Por isso que na primeira aula de guitarra (meu 3 instrumento) meu professor me passou Smoke on the Water... que diferença não hehe, não dá para entediar é só alegria

    renatocaster
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    Edson Caetano

    Não conheço muito estas musiquinhas da Clarice, mas são estas musiquinhas do Pão de Açúcar, que acho que a deixou famosinha?? são bobinhas

    É, mais ou menos nessa vibe aí as musiquinhas dela. Mas eu entendo que isso na verdade é a música pra iniciante. Tipo "Parabéns Pra Você", "Atirei o Pau no Gato", "Para a Nossa Alegria", etc. Agora, o que está abaixo disso, sinceramente eu não sei.....hehehe!

    O que eu sei, de verdade, é que alguém que dá de cara com um segundo instrumento, não tem muita paciência em passar pelo bê-á-bá do novo...

    Com certeza, aquele "lastro" que vc adquiriu quando aprendeu a teoria musical pela primeira vez vc não quer ver de novo. Mas às vezes é um mal necessário, meio que funciona como uma "reciclagem". Claro que vc pode chegar pro seu professor do novo instrumento que vc está aprendendo e pedir pra ele passar isso de forma mais resumida.

    Eu por exemplo tenho vontade de aprender a tocar teclado, mas essas coisas teóricas de campo harmônico, formação de acordes, formação de escalas, modos gregos, etc, eu não teria a necessidade de rever tudo isso ao pé da letra como um iniciante. Até rever tudo isso sim, mas na prática com o novo instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante no teclado