Membrana, borracha dos teclados Yamaha

    Autor Mensagem
    twisted transistor
    Veterano
    # jun/13


    Olá amigos, como saber se a borracha que está em meu teclado é original dele?

    Comprei um teclado de segunda mão, um PSR 1500, com sensibilidade ao toque, enfim, um super teclado, aí ele começou a falhar as teclas, eu resolvi abrir e limpar, problema das falhas resolvidos, aí um amigo me aparece com um PSR bem antigo, mas muito antigo mesmo, nem resposta ao toque tinha, um teclado de 4 oitavas, com o mesmo problema do meu, falhando as teclas, resolvi abrir esse teclado também, e para minha surpresa, a borracha daquele teclado é igual a do meu teclado...

    Percebi que o PSR 550 da Yamaha tem as teclas mais firmes do que o meu PSR 1500, pode ter ocorrido de terem colocado membrana de outro modelo no meu teclado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pode ter ocorrido de terem colocado membrana de outro modelo no meu teclado?
    não creio, chuto que modelos diferentes de borracha não são compativeis entre si
    dá uma passada no mercado livre, quem vende por lá geralmente anuncia assim:
    borracha para PSR xxx/yyy/e-www/ xxxB/3xx/4xx....
    temos também borracha para PSR xyx/xex/abc/yzw

    também pode ser o fato de quanto o teclado é rodado, talvez esse teu já foi mais tocado do que esse outro ai que você viu

    twisted transistor
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ah sim, entendi, então a firmeza nas teclas com o tempo elas vão se perdendo??

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    twisted transistor
    não estou falando que é, mas pode ser, já que é uma borracha e ela com uso, tempo, sol, chuva, tempestade... pode perder as propriedades borrachais dela

    como pode ser o conjunto em sí do projeto, talvez deram uma dedicação melhor no 550, ainda tenho um psr 600 e ele é um tanque perto desses PSR 333, 433....
    lembro da série PSR 200, 300, 400, 500...
    a yamaha alguns anos depois relançou com nome PSR 82, 83, 84, 85...
    mas lembro que o acabamento era muito mais podre




    eu tive um 510 que fiquei muto tempo com ele, e sou chato com teclado, sempre estou limpando, passo um aspirador por cima das teclas, sempre levei em hardcase, nunca usei bag, só abri algum pra tentar resolver alguma coisa que achei simples, nunca fui de abrir só pra ver como é dentro
    quando passei meu 510 pra frente lembro que as teclas estavam boas, mas tinha outros na loja tudo bagaçado, com a tecla fazendo um "tloc" feio quando chegava no final, tecla dura, tecla bamba....sei lá o que se passou com esse outro 510 que estava lá

    twisted transistor
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ahh sim, entendi agora, porque o meu veio com esse "tloc" que vc disse rsrs, eu vou verificar direito aqui quais são as membranas desse meu teclado, vou pegar o outro modelo e posto aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Membrana, borracha dos teclados Yamaha