Solos e Levadas - Indique suas preciosidades

    Autor Mensagem
    Tiago Correia
    Veterano
    # mai/13


    Compartilhe aquela música, seja qual for o estilo, mas que tem aquele solo ou levada que você muito curte e admira.

    Gosto da levada do piano já no inicio da música junto com a cromática do back (parece coisa de gringo tentando fazer samba) e as síncopes muito me agradam.

    Possui um solo de pno dig simples mas disciplinado e bonito. Tenho a impressão que o tecladista segue a fórmula Bill Evans (forma A e B) para a base harmônica de seu solo.

    Confira o solo: 03:22



    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Adoro essa música:



    (O que eu queria mesmo era a versão completa do Summertime do Jason Rebello, mas não achei, qlqr coisa mais tarde eu subo ela).

    Casper
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Uma levada mais cool:



    E o Mestre, que quando não estava bêbado/drogado/preso
    tinha a manha...



    Toyledo
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Tocar ou ouvir isso pra mim é da hora.



    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Toyledo rock and roll, curti!

    waltercruz
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Muito boa essa primeira música Velho Casper! E a segunda, nem se fala.. E que morena!

    C2r1i3s
    Veterano
    # mai/13
    · votar




    Shadad
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O swing da música é um show a parte e o vídeo já valeria a pena apenas por ter o mestre Djavan, Marcus Miller e Hiram Bullock tocando juntos. O que mais gosto é essa levada do violão e a ousadia do Djavan de sempre colocar violões em funk e outros estilos.



    Rick Pac
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Considero esta apresentação do César Camargo Mariano com Elis um primor- suingue puro no CP. Ela , muito doida, sem Melodynes, Auto Tune ou Afinator dando um banho de afianação e interpretação, e que time !!! Hélio Delmiro, Luizão Maia ( tio do Arthur Maia), Chico Batera e Paulinho Braga.


    Rick Pac
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    A outra desde mesmo show é com o desigual do Hermetho improvisando numa harmonia inusitada. Reparem o que o Bruxo faz no 3º vídeo com a Asa Branca, rsrsrs




    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Tiago Correia

    Sou guitarrista, mas me mantendo dentro da sala "teclado" vou destacar teclados que me chamaram especial atenção!

    Obs: Pelo fato de eu não tocar esse instrumento, pode ser que prá vocês "do ramo" seja merda.... mas eu acho legal..hehehe





    Toyledo
    Membro
    # jun/13
    · votar


    John Lennon, com certeza uma grande influência na minha música, melodia, letra, sentimento, tudo uma coisa só. Di maissssss

    John Lennon - Jealous Guy



    NillMaker
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara,


    Eu ha um tempo tenho tocado muito black e soul por causa da banda que estou, e da pegada da igreja que frequento! Curto demais!

    Mas não posso esquecer de uma das minhas maiores referências: Mikko Harkin, ex tecladista do Sonata Arctica.

    Muitos porem criticar, mas gosto muito do jeito que ele manipula os leads, e principalmente, da criatividade e estilo no uso dos pads!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos e Levadas - Indique suas preciosidades