Teclas do Roland BK-5.

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # abr/13


    Alguém poderia me esclarecer uma dúvida quanto as teclas do roland BK-5? O tamanho delas assemelha-se às do EXR-5 ou do roland E-50 que são um pouco maiores. No próximo sábado vou uma cidade vizinha testar o bk-5 mas já gostaria de ter essa informação.
    Valeu!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    elnobre
    No próximo sábado vou uma cidade vizinha testar o bk-5 mas já gostaria de ter essa informação.
    Em que esta informação vai mudar sua vida??
    Mas a resposta é negativa, não são teclas grandes e boas como os dos antigos Rolands, são menores e bem leves

    A Roland não é muito clara com informações técnicas, mas não digo nada se for tudo o mesmo Keybed (Junos, Bks, Apros), eu particularmente gosto e não me importo com isso

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Apenas uma questão de costume mesmo, pois eu gostava bastante das teclas do E-50, pois não eram estreitas e de peso bem confortável, ou seja, nem pesadas demais mas também nem extremamente leves. Só questão de adaptação.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    elnobre
    Perguntei, porque se você vai testar deveria ir com a mente limpa de outras experiências e ter a mente aberta para testar imparcialmente um equipamento

    Lembre de voltar aqui e dizer o que achou das teclas para deixar este tópico bem completinho

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Sem problemas amigo Edson. Quanto a estar aberto a outros equipamentos, gostaria de ressaltar que já testei o PA-50 e a única "desvantagem" sob meu ponto de vista é o tamanho e peso dele, pois quanto aos sons é show de bola. Em breve deixarei meus comentários sobre o BK-5.

    Berg Varela
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    elnobre

    Já tive os dois BK-5 e o E-50.
    O E-50 é um pouquinho maior,mais um pouquinho mesmo,e mais durinha.

    O BK-5 usa o mesmo keybed do JUNO-Gi,JUNO Di e A-800/APRO.

    Vc talvez nem vai sentir a diferença.
    Esses Keybed,não são ruins,estão no limite do toleravel para se tocar uma palheta de sons de mais de 1000 timbres,cada uma com sua particulariedade.

    Se vc gosta ou é acostumado a tocar piano,não vai gostar delas,mas como eu gosto de tocar acordeon e aqui no nordeste é um timbre muito usado,esses keybeds são muito bons.

    Tenho um G-70 e me mato pra fazer solos de acordeons porque as teclas são enormes,semi-pesadas,(quase pesadas) e profundas.
    .
    Quando toco no E-80 que é o mesmo keybed do Fantom-G é só alegria,mas pra piano realmente deixa a desejar.

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Valeu amigo Berg! Notei que vc tem "as máquinas" da roland hein! Muito bom!
    Piano não é bem meu forte, pois trabalho apenas tocando em missas nas igrejas aos finais de semana, daí acabo usando muitos ritmos, e justamente por esse motivo preciso de um teclado compacto, porém funcional.

    elnobre
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Galera, qual é a diferença além da quantidade de timbres e ritmos entre o roland bk-5 e o roland bk-3?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclas do Roland BK-5.