Sons de sintetizadores caros em mais baratos

    Autor Mensagem
    fernandopiano
    Veterano
    # abr/13


    Boa tarde! Estou interessado em comprar um Roland Juno Gi, não tenho experiência em sintetizadores mas por ouvir falar percebi que pode-se botar sons da série fantom da roland nele, como o grand piano, aonde vi um vídeo muito bom http://www.youtube.com/watch?v=ir_wxu-Cp4k

    Isso realmente é possível em um Juno GI? Como é possível?

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    N sei dizer isso não viu cara...

    O que eu posso dizer é... se estes sons que vc está falando são samples... não funfa no Gi... (JUNO GI n tem sampler!)

    O que tem sampler é o Juno G

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernandopiano
    TrebleH
    Pergunta comum, nãoum equipamento inferior não consegue soar que nem o Top. e existe um motive para isso, não acha??

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Double Post

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Triple post, soooorry

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Fernandopiano

    Não vai rolar não.
    Não se iluda.

    O máximo que pode acontecer é você instalar um instrumento baseado em certos paramêtros (presets e confirgurações) de um outro teclado, mas sempre o som vai ser do teclado inferior.
    Por exemplo eu tenho um Yamaha PSR S910 e posso importar instrumentos do Tyros 4, só que o som nunca vai ficar igual ao original,
    É mais uma variação do que já temos.
    As vezes até pode ser interessante fazer isto, pois algumas pequenas mudanças nos sets dos instrumentos podem nos agradar.
    Mas não tem esta de pegar um instrumento top e colocar dentro de um inferior.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Leo Vaz
    · votar


    fernandopiano

    O que ocorre é que vc no máximo consegue ter a mesma amostra, um pedacinho, como se fosse o DNA do som. Mas, pessoas nao sao feitas só de DNA, timbres nao sao feitos só de amostras... É a melhor analogia que eu consegui para um leigo entender.

    Depois da amostra, existem uma serie de situações parametrizáveis, filtros aplicáveis, que influenciam no resultado final chamado timbre. Isso tem em melhor qualidade e maior número em equipamentos mais completos e caros.

    Portanto, samplear nao faz milagres, infelizmente. Haja vista os vst de gigabytes de piano, pra computador, que nao têm sido aprovados no palco...

    trendset
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    voce até transferir de um pra o outro, mas o hardware do teclado nao vai conseguir reproduzir com total fidelidade, se funcionasse, nao comprariamos teclados novos, e sim atualizariamos. é mais ou menos como pegar um timbre do motif e passar para um DX7, pode ate rolar, mas o Dx nao vai conseguir reproduzir o timbre por causa do seu hardware muito limitado.

    fernandopiano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É verdade, por isso fiquei na dúvida.. pois falam que fica igual haha, mas se ficasse era só atualizar mesmo.. até pq ja li a respeito que sintetizador não trabalha com sons salvos e sim com frequências elétricas para gerar som. Realmente fazendo ajustes é possível ter bem mais qualidade.

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Boa... eu tbm n tinha essa sacada.

    Mas o sample dá uma melhorada sinistra viu.

    Um colega meu colocou um steinway no Juno G dele... achei massa pakas cara. Eu fiquei mto impressionado mesmo... talvez essa tenha sido minha convicção que o Sample resolvia...

    Pobre criança kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernandopiano
    Outra coisa... esse video é de um usuario aqui do FCC o Pedro Sales, e esse teclado é um Roland JunoG e não um Gi, o G tem sampler, e esse sampler que ele tá usando é do FantonX, amostras do som tecla por tecla e mapeado no teclado. O Gi nao tem sampler, o que você vai fazer é editar o que tem dentro dele e pronto.

    Não é pq eu tenho um Piano do Kurzweil PC88, soando no meu Triton Le, ou no meu KORG TR, ou no meu Triton Extreme que vai ser a mesma coisa do PC88 ou dos mesmos teclados... cada equipamento vai soar de maneira diferente, de acordo com as nuances de cada processador de Audio, efeitos, e saídas... O que interfere diretamente no resultado do timbre.

    E sobre peso no timbre e ser idêntico é outra coisa que vai além da amostra.

    MetalKey
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ThyagoAmaral
    Concordo com você que o mesmo sampler soa de forma diferente em cada teclado, mas cabe ressaltar que este diferente pode ser tanto melhor quanto pior.
    Vou dar um exemplo prático:
    Tenho um sampler do piando do Kurzweil SP76 que soa melhor no Fantom Xa do que no proprio SP76, pelo simples fato de no Fantom ser possível aplicar um filtro nas amostras de forma que o cutof varia conforme a velocidade em que a tecla é pressionada e os MFX que são melhores e mais complexos que do SP.

    Greenwood
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    fernandopiano

    E então? Comprou o teclado?

    Se ainda não, vou te dar uma dica: o Juno Gi tem uma gama de timbres tão grande e tantos timbres sintetizados e tantas possibilidades de edição e efeitos que você vai passar muitos anos até enjoar dos timbres e achar que precisa gastar dinheiro com um top de linha.

    Dica de quem tem um e está plenamente satisfeito, apesar de ser extremamente exigente com timbres.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons de sintetizadores caros em mais baratos