Korg Trinity - Stereo Strings

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: djct_teclas


    Olá!

    Galera, uso um Korg M3 e um Triton extreme, ambos expandidos... No passado eu usei temporariamente um Korg Trinity e gostava muito de um timbre que eu usava nele, especificamente:

    Modo Program - BANK A007d - Stereo Strings

    Aí vai minha dúvida, gosto muito desse timbre que citei anteriormente, pois, na minha opinião ele tinha muita pegada e soava de maneira impressionante na PA, vinha moendo, era estrondoso e ao mesmo tempo límpido!
    Então.... Será que existe alguma maneira de conseguir exatamente esse timbre específico do trinity para usar no M3 ou no TE, sem a necessidade de comprar um trinity propriamente dito?
    (lembrando que já tentei milhares de configuraçoes mas nao consegui o resultado ao qual eu esperava)!

    Alguém aí poderia dar uma idéia pra resolver isso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    coisa que já fiz foi quando eu queria um timbre que tinha em um i3 para o 01/w foi de procurar um i3 anotar a waveform que era usada e anotar os graficos do envelope

    não rola samplear?

    djct_teclas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Olá Fernando!!

    Na verdade o único procedimento que conheço dentro do sampler é fazer rodar o multisampler pronto.... Não tenho experiência nenhuma dentro dessa área.... rsrsrs
    E quanto aos ajustes através de waveform não atingi o resultado esperado...
    No trinity esse timbre em questão, parece que chega assoviar como uma turbina quando está em execução na PA!

    tiko_y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    djct_teclas

    Eu tenho um Trinity Plus. Sei qual é esse timbre, apesar deu não gostar mto dele, pro q eu faço. Ele é bom sim pra fazer arranjos, usar no geral a parte mais aguda, e certas bases. Mas não curto ele pra bases com piano por exemplo, acho ele mto forte e estridente (na minha opinião é claro), mas tem peso sim. Nada que pra mim uma edição no Attack, nos filtros e na equalização nao resolva. Porém pra strings tenho usado o JV 1080 com a placa Orchestral. Mas certos timbres orquestrais e classical strings o Trinity ainda é surpreendente!

    Quanto às waveforms, o Trinity tem síntese diferente do Triton e mais ainda do M3. Acredito q não vai se encontrar exatamente as mesma waveforms pra compor esse Stereo Strings. Mas de curiosidade, as waveforms usadas pro Stereo Strings são:

    OSC1 (high e low): String Ens. 2
    OSC2 (high e low): String Ens. 1

    (com OSC velocity switch todos em "001")

    Claro q só com a informação dos osciladores nao vai ser possível compor o timbre... faltam filtros , envelopes e efeitos...

    vlw!

    abçs

    djct_teclas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tiko_y

    Obrigado pela informação... Vou tentar novamente mexer com as waveforms, mas infelizmente é como vc mesmo falou, linha Triton e M3 tem síntese diferente do Trinity além de muitos outros quesitos que os diferem por serem de gerações diferentes!
    Vou ver o que posso fazer aqui... se eu tivesse conhecimento em sampler iria samplear, porém não entendo nada do assunto e sei que tbm não tão simpes assim!

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Trinity - Stereo Strings