Impressão das músicas cifradas

    Autor Mensagem
    ckavernoso
    Membro
    # mar/13


    O pessoal do Cifra Club poderia adequar mais a impressão das músicas cifradas.
    Nota-se muito desperdício de folha, muita parte sem imprimir, principalmente a base da folha, que grande parte fica em branco.
    Quando eu as imprimo, primeiro copio e passo para o word. Em uma música que dá 4 folhas pelo portal, no word costumo imprimir em apenas um folha.

    Fica a dica.

    Valeu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    sempre fiz isso
    fica com a minha cara
    faço minhas anotações, escolho a fonte de acordo com a dificuldade da música
    retiro trechos repetidos
    margem de 1 X 1

    -------------------------------------
    e de outra dica

    quando tem solo que vou escrever uso 3 hifens "- - -" que no inicio da linha ele auto completa ficando algo assim


    ________________________________

    cinco vezes isso
    fonte tamanho 3, dá um ótima pauta pra escrever depois o solo

    ________________________________
    ________________________________
    ________________________________
    ________________________________
    ________________________________

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Eu copio tudo no bloco de notas, corrijo as cifras (rsrsrs) e imprimo usando um editor de texto mais legal, com os acordes em negrito. Sou chique!

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu sou old school, papel e caneta, escrevo apenas os acordes das partes, refrão, passagens e pronto... As cifras servem mais como lembrete e as letras não me interessam

    Hoje estou tentando organizar as cifras no tablet , vai ficar menos homem das cavernas Hehe e isso foi culpa da guitarra que agora depois de velho quero tocar em rodinha de churrasco e animar o pessoal

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano

    Eu tô escrevendo num caderno também... Só escrevo a harmonia dividida em compassos, e as partes a, b, c, d, etc. Mas numa pastinha que eu tenho só pra fazer um lualzinho, aí eu deixo de modo que todo mundo possa ler, ao menos a letra pra todo mundo cantar junto. Certa vez fui tocar numa festa e o pessoal escolhia as músicas da pasta, a gente tocava e eles cantavam. Chamamos aquilo de "ao-vivo-kê" (rsrsrsrs).

    Geralmente a cifra que escrevo pra tocar com alguma banda acaba ficando abandonada, porque depois de escrever, termina fixado na cabeça... Éh coididoido.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    ckavernoso

    Acho melhor tentar esse caminho:

    ..:: Central de Ajuda ::..

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    LeandroP

    Modo HEREGE das teclas ON

    É exatamente disso que estou precisando, montar uma pastinha de ao-vivo-kê, com os teclados fica impossível participar dos lualzinhos, mas com a viola.... Quanta diferença Hehe

    Modo HEREGE das teclas OFF

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impressão das músicas cifradas