Peças, Patches, Softwares e Músicas para DX7 (Yamaha Vintage Key)

    Autor Mensagem
    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13


    Pessoal, em comemoração ao fato de eu ser o mais novo feliz proprietário de um Vintage DX7, conservadão, adquirido por 700 pilas (uma bagatela perto da minha satisfação), e nunca mais ter que ficar procurando o Piano DX que alguns tanto odeiam, porém, eu adorar (Afinal, nasci em 74), postarei alguns links interessantes para aqueles que, como eu, gostem do equipamento e procurem coisas pra ele.

    Dave Benson´s DX7 page - muitos softwares e programas, inclusive em formato SysEx.

    Playlist de músicas que usaram o Dx7

    Site dedicado à exemplificar músicas famosas e patches usado no Dx7

    Manual do DX7

    Service Manual

    Patches para download

    Peças de reposição para Dx7 (Spare Parts)

    Outro site dedicado, com sofwares, inclusive para computadores vintage

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    só pra comentar

    alguns sites eu já conhecia, ainda vou ver com tempo o de exemplos de músicas
    vou ver se tenho aqui no outro pc outros links nos favoritos sobre DX

    Thallyz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    :-D

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Você bem que poderia fazer um pacote dos melhores patchs para mim né hehe, tenho mais de 200.000 mil timbres do DX7 e não dá para saber o que presta mesmo

    Como nunca fui um bom conhecedor de Dx7 tenho e uso apenas o basicão e alguns pacotes para o mod7, isso, não tenho um original rodo tudo no Kronos ou nos FM7/FM8, mas os timbres DX sempre dão um toque a mais nas produções

    E parabéns pela aquisição

    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson, meu caro!

    Veja isso: LINKLINK

    Estão muito bem organizados, por tipo de timbre. Só não me recordo se o software que estou usando para fazer o DUMP reconhece esse formato (TX7). Você sabe como fazer?

    "ULTIMATE DX HEAVEN LIBARAY

    NEW: June 2003 .Thanks to the REC UP DX7 WEB SITE

    I was able to convert a huge library of DX7 sounds to .TX format using the new version of DX CONVERT for use with DX Heaven or XOR. I have also included a set of banks of new original sounds created with DX Heaven. The library is very organized into 3 groups. This is a collection of all the best PD patches that have been available and weeded out for duplicates. I am happy to say that many of my own patches made it into this PD library. The size unzipped is 940K, so if you are using a 1040ST with 720K disc drive, you will need to put the files on seperate discs. Those with Falcons or TT030's can happily fit the whole thing on one 1.4 disc."

    http://tamw.atari-users.net/dx7.htm

    marcelodavid
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    No playlist de músicas que usaram o Dx7, faltou Black Diamond do Stratovarius.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    Já viu o editor de timbres de DX da EMW?

    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    waltercruz

    Inclusive ele é bem barato né? é um hardware que vc acopla via midi, que transfere os patches via Sysex?

    waltercruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Exato.

    http://www.electronicmusicworks.com/detalhes.asp?id=85&produto=7&loja= SYNTHESIZERS

    Um review de um usuário da synth-br

    Infelizmente não cheguei a ver os Patch Synthesizers para o JX-8P, DW-8000 e Alpha Juno, mas testei por um bom tempo o DX-700 e lhes digo sem medo de errar que este equipamento é imprescidível para todo proprietário de DX-7, TX-7 e TX-816!
    A gama de timbres oferecida é impressionante e mesmo conhecendo o potencial do DX-7, me impressionei com alguns timbres de pads, strings e synth brass, totalmente analógicos. Comparei com um Jupiter-6 e juro que em termos de "corpo", os timbres que mencionei do DX-7 não ficavam nada a dever.
    R$259,00 chega a ser ridículo perto de tudo o que oferece. Se fossem 200 já valeria, mas são 770!


    Leo Vaz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    waltercruz

    GAS GAS GAS

    marcelodavid
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    http://youtu.be/R-hML-I5RV0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peças, Patches, Softwares e Músicas para DX7 (Yamaha Vintage Key)