Controlador 49 teclas para casamento

    Autor Mensagem
    De tecladista
    Veterano
    # fev/13


    Então amigos, estou com algumas dúvidas em relação a controladores de 49 teclas. Eu tenho tocado em bastante casamentos em minha cidade, porém tenho um P-85 da Yamaha, e como não tenho carro, a situação é crítica toda vez que tenho que tocar...Pegar ônibus com ele é impossível, não cabe em nenhum porta-malas, é dificil pra levar pra tocar, pra ensaiar, resumindo, dificulta minha vida...Então pensei em criar um set bem light, só pra tocar em casamentos e tal...minha ideia é comprar um controlador com 49 teclas, pelo fato de ser bem pequeno e fácil de transportar, e que seja de boa qualidade, e usar com o meu PC. Vcs acham que mesmo tendo apenas 4 oitavas da pra tocar tranquilamente em casamentos? já que pelo menos na minha opinião, músicas para casamentos são bem tranquilas, e esses controladores normalmente tem controle de oitava acessível o que facilitaria mesmo com um teclado pequeno...Enfim, gostaria de sugestões sobre o assunto, porque vai mudar minha vida rsrs ...Desde já muito obrigado

    waltercruz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Bicho, dá pra tocar muita coisa com 49 teclas.

    Uma sugestào que o pessoal tem falado bem e está com um preço bom nessa loja:

    http://www.hordadigital.com.br/controlador-midi-samson-graphite-49-vis or-lcd-4-pads.html

    Leo Vaz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De tecladista

    Cara, não sei se faria muita diferença do ponto de vista prático, um de 61 para 49 teclas, no transporte. Não valeria a pena você comprar tipo um A500S que é bem leve e simples não?

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    waltercruz
    Gostei bastante do modelo e um preço que me parece bem acessível, vou da mais algumas pesquisadas no bixinho...De qualquer forma valew pela dica


    Leo Vaz
    Cara, concerteza, essa dúvida ta vindo na minha cabeça...Porque, 61 teclas é bem mais confortável, e pelo que me parece, a diferença no comprimento de um de 49 para um controller de 61 no comprimento é normalmente 10 cm dependendo dos modelos é claro...Eu tava olhando até o Keystation 61, que me chamou a atenção pelas teclas semi pesadas...

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De tecladista
    Mínimo 61, todo resto com menos vai dificultar na sua harmonia, por mais que você toque muito junto, tem muitas opções baratas e compactas de 61, o keyrig é uma delas, o Umx outra

    Mas pense bem porque um set com controlador, teclado, placa, estantes, cabos, não é algo fácil e muito menos seguro para se andar de busão, no porta malas entra isso dá

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De tecladista

    Compra um de 61 teclas e manda fazer um semi bag de Nylon com um plastico duro fino por dentro sob medida com alças para vc levar nas costas e com pegador.

    Ao contrario que vc pensa ele fica duro e super leve

    Aqui em minha cidade a galera toda de percussão e bateria todo mundo passou pra esse lado.
    Eu tenho teclado de 76 teclas e pesa 30kg e mandei fazer esses bag e coloco no carro e não arranha nada.

    Quando eu tinha Hardcase,o bagageiro do carro era todo arranhado e rasgava os estofado do banco traseiro,fora que só o case psava uns 20kg,mais o teclado passava dos 50kg brincado.

    Só uso hardcase se for viajar com banda e se tiver Roders.

    A diferença do 49 para 61 em peso e comprimento é pouca coisa e controlador,a maioria é levinho.

    Eu me acostumei com 76 teclas e quando eu uso 61 aquela velha caída de C passando por B pra chegar em A ,sinto falta do peso do baixo no piano quando eu oitavo,um de 49 era que eu ia sentir falta mesmo.

    A Roland fez um piano RD-64 que começa no A,acho que pensando nesta necessidade.

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela

    Cara, otima sua idéia, de fazer esse bag pra carregar nas costas....um controlador desse provavelmente deve ser do mesmo tamanho pra menor que uma guitarra ou violão...
    Mas aqui, so uma pergunta, Vc sabe onde posso mandar fazer esse semi bag, ou onde consigo o material pra mandar fazer?

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De tecladista

    Posso passar o telefone dele ,mas é de Fortaleza-CE.
    Não sei de onde vc é,acho que ficaria inviável pra vc.

    Posso te mostrar umas fotos dos Bags para vc tentar fazer com alguém por ai.
    Quer o telefone dele?

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: De tecladista
    · votar


    Berg Varela

    Cara sou de Belo Horizonte. Talvez fique um pouco inviavel msmo, mas se não tiver problema pra vc , posta umas fotos ai pra ter uma ideia, e ai talvez eu consiga fazer por aqui...

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Acho 49 teclas muito pouco, e não vejo muita praticidade no set controlador + note. Casamento tem que ser algo rápido, acabou a missa, monta o teclado 61 teclas com tudo já nele, ligou, tá pronto, bora começar. Pelo menos aqui no interior é coisa pauleira, não tem tempo de ficar ligando note, configurando, testando, nada...

    Pega um Juno Di, massa pra caramba pra casamentos.

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Artref

    Cara, eu tava tão euforico pensando na questão dos controladores que nem pensei nisso...Você tem toda razão....Vou dar uma pesquisada em teclados agora também...
    Mas uma dúvida...E se for por exemplo um Controlador de 61 teclas e um módulo por exemplo o ME1 da kurzweil? Vc acha inviavel ou já é melhor que controlador + note?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e não vejo muita praticidade no set controlador + note. Casamento tem que ser algo rápido, acabou a missa, monta o teclado 61 teclas com tudo já nele, ligou, tá pronto, bora começar. Pelo menos aqui no interior é coisa pauleira

    também penso por ai

    por aqui também
    as vezes é um casamento as 20:00 outro as 21:00 a primeira noiva atrasa, acaba 20:50 e é aquele sufoco pra você montar as coisas e sair tocando nem se passa o som direito, só dá um benzida

    de 49 pra 61 não é nem um palmo de diferença, eu pegaria em um synth como já comentaram destes Junos, se ainda quer algo de 49 tem também o novo yamaha mx49 que ainda não vi mas parece dar certo

    -------------------------------------------------------

    .E se for por exemplo um Controlador de 61 teclas e um módulo por exemplo o ME1 da kurzweil?
    você vai andar com coisas separadas que poderiam ser juntas e acho que os teclados de hoje mesmo os entry level dá mais timbre que esse módulo ai

    o Juno ou o MX tem saida USB, você pode usar somente o teclado em um dia mais corrido e se dar ao luxo de levar o notebook com VST em um dia mais tranquilo

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    é aquele sufoco pra você montar as coisas e sair tocando nem se passa o som direito, só dá um benzida

    Hahahhaa, isso mesmo! E ainda tem o rapaz da igreja que vem a cada 2 minutos: "E aí, prontos pra começar?" Parece o burrinho do Shrek querendo chegar logo, haha.

    Pro autor do tópico, assino embaixo de tudo que o fernando tecladista falou.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Parece o burrinho do Shrek querendo chegar logo
    meu próximo ataque de risos já agendado para o meu próximo sábado

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    De tecladista
    Amigo Casamento é muito rápido mesmo.
    Pior é pra desmontar,pois quando terminar,todos os convidados já estão indo pra recepção no buffet e vc desmontado os equipamentos e se levar coisa demais é pior ainda.

    Tento levar só um teclado,um suporte em X,mas não abro de mão de 76 teclas,o mixer,os microfones na bolsa e 2 Caixas Ativas,ainda levo 20 minutos pra desmontar e colocar tudo no carro e ir para o Buffet.

    Peço para o saxofonista recepcionar os clientes com uns SOLO na porta do Buffet em quanto eu chego pra montar o outro teclado num outro som que já tem que ta montado e passado.

    é uma correria mesmo.

    Quando vou fazer Casamento e Buffet,a Jornada de trabalho já começa as 10:00h com carregamento do som nos carros e reboque,13:00h trajeto para o Buffet,as 14:30h chegada no Buffet,15:00 começa a montagem do som e iluminação,17:00h Passagem do som e teste da iluminação.

    18:00h se arrumar e ir para Igreja,19:00h Montar som na Igreja e passar o som e as 20:00h Começar o casamento,21:00h termina o casamento,eu desmonto o som da igreja em 20 minutos e se dirijo para o Buffet.

    22:00h começa o Buffet(Recepção) e vai até 02:00h ou 01:00h dependendo se é de 3 ou 4 horas o contrato.

    2:00h começa a desmontagem do som,3:00h carregado o som e iluminação nos carros e reboque,as 4:00h ou 5:00h é que eu estou chegando em casa morto de cansado.

    Não participo da montagem,mas supervisiono e testo tudo do som a iluminação,pois tudo é meu e olho do dono é que engorda o gado,só de estar lá já cansa e se for numa sexta e no sábado tiver outra,só tenho esses espaço para dormir que é de 5 horas.

    Ainda chamam musico de desocupado,pode.

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Berg Varela

    Entendi cara, putz que correria...
    Mas no meu caso toco com grupos, eles me pagam o cachê e minha única tarefa é montar meu teclado, tocar e no final desmontar...Normalmente eu toco só na cerimônia mesmo...A correria mesmo é pra montar antes do casamento...E só por dúvida, vc tem um grupo grande ou so toca com saxofonista na cerimonia? so curiosidade mesmo

    Pois é cara, eu sou do interior de Minas, e moro em BH na casa de um tio meu, e ele fica puto pq ele acha que nao trabalho, fico só "Mexendo" com música...E assim faço faculdade de música, dou aulas particulares, dou aula em escola, toco em casamento, mais pra ele isso hobby kkk Foda

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    De tecladista
    Na igreja depende das reuniões com as noivas meses antes.

    Pode ser uma dupla:teclado e voz
    pode ser um trio:Teclado,Voz,Sax
    Pode ser:Teclado,Voz e Violino
    Pode ser:Teclado,Voz,Violino e Trombone

    as vezes levo 2 trompetes triunfais com flamula para a entrada da noiva.

    Um cantor e uma cantora,bateria,baixo e guitarra.

    Vai depender da disponibilidade financeira dos noivos mesmo.

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pessoal, já me decidi...as dicas dos amigos Artref e fernando tecladista, me deram uma luz...Eu tava pensando nos controladores principalmente pelo fato de serem bem compactos pra carregar e tudo mais, mas tava deixando de lado essa questão da praticidade, e rapidez pra montar, fora que meu notebook é bem antigo e pode dar problema a qualquer hora...Então pesquisei os Junos da Roland, e tal mas, me decidi pelo Yamaha MX ...Esse bichinho me chamou muita atenção, até porque já tive um MM6 e gostava bastante, mas vendi pra comprar o o P-85, e provavelmente esses MX devem ser bem melhores....e o preço deles na teclacenter ta bom....Eles ainda não estão em estoque, mas tem o preço lá...O MX 49 ta R$1500 e o MX 61 de R$2000...Agora é so juntar mais uma graninha e esperar os benditos...

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De tecladista, boa, aproveita e faça um review quando comprar, comparando com os do mesmo preço, hehe.

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Artref
    Pode deixar que assim que eu comprar eu posto minhas impressões sobre ele...
    Cara desvirtuando o topico um pouco, vi em outro tópico recente estudo da mão direita, em que vc ta tocando a fantasia improviso do chpin...Legal cara, vc estuda em conservatorio, ou faz curso superior? Vc curti música erudita??? Queria poder compartilhar repertório, algo do tipo, sei lá...Acho bom conversar sobre essas coisas....Comecei a fazer o bacharelado esse ano e comecei a estudar piano bem mais tarde do que normalmente eu vejo....

    Artref
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    De tecladista
    Eu faço faculdade de piano eruda e gosto de música erudita sim. Faz o seguinte: manda um e-mail pra mim no artunucci arroba hotmêio pontu com, eu te mando meu face, você me adiciona e a gente bate papo. Beleza? Abração

    Rick Pac
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    De tecladista
    Tem uma coisa que eu jamais recomendaria para um amigo que toca em cerimônia de casamento : usar unicamente softwares/controladores- não confio.Se der qualquer chabu durante a cerimônia você fica muito queimado. Aqui no Rio as produções são muito caras e podem te processar com uma quantia que levaria uma vida inteira para pagar. ALém de tudo se assina um contrato de prestação de serviço cheio de lero lero.
    Se o seu grupo não tem Contrabaixo, fica muito complicado você tocar com 49 teclas.

    Qualquer músico que trabalha em casamento recomendo : 2 teclados (nem que um seja reserva e CSR ) Mixer ligado às caixas em estereo , mesmo que todos os instrumentos estejam ligados em mono na mesa para caso uma caixa queimar , tenha outra. Quem tem 2 cabos , tem um , quem só tem um , tem nenhum. Se o seu teclado usa fonte , tenha sempre uma reserva. Use No break para mixer e teclado,

    Na minha vida acompanhei canários, toquei em barzinhos, shoppings, teatro, estúdios mas sempre atuando em cerimônias de casamentos, há 39 anos . Já aconteceu de tudo comigo. A vida vai calejando e ensinando onde não se deve errar. Hoje sou extrememnte cauteloso , cuidadoso, exigente com todos que trabalham comigo. Mas mesmo assim de vez em quando dá um probleminha , mas agora mais fáceis de resolver.
    Será que o companheiro Berg Varela não se equivocou : leva clarinetes para clarinatas ? Não seriam clarins( ou trompetes triunfais) para clarinada?

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Rick Pac

    Valeu amigo,me equivoquei mesmo,o nome certo é esse mesmo desculpa ai pelo erro.é que eu digito rápido demais e passou despercebido.

    o nome certo é trompete triunfais com flamula.

    não sei de onde eu tirei esse clarinete kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Já estar corrigido.

    Berg Varela
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rick Pac

    Sobre casamentos,é isso mesmo que vc falou,que tem dois tem um.

    Para gente,pode ser só mais uma festa,mas para noiva é um sonho que ela levou anos para conquistar,tanto no lado sentimental e financeiro.

    Por isso levo muito a serio qualquer casamento e tento me antecipar o máximo possível aos problemas.

    Mas uma coisa é certa,em alguma festa pode haver problemas e ai que seu profissionalismo e experiencia é que vai solucionar os problemas.

    Ex:Noiva não contratou gerador para o Buffet,8 Moving Heads 575w,fora o resto da iluminação,mais som, ligados na energia,Buffet não é trifásico.
    vc avisa,estar no contrato,mas não cumprem para conter despesas,resultado=MERDA.
    Solução:ligar só o som com os PAR 64 de Leds,Adeus visual da banda mais fazer o que.

    Caixas de som ativas queimarem durante o evento,colocar os retornos para suprir a deficiência, ninguém nem nota.

    Tem muito mais de apuros que já passei,

    Rodies que toda vida trabalha com vc e neste dia o infeliz ligar o Mixer que é 110V na energia 220V.=MERDA

    Lá vai ligar a banda em MIXER reserva de 16 canais e o percussionista vai ficar sem canais.é a vida

    Hoje tenho 4 teclados e 2 um espelho do outro.quebrou é só descer os dedos.

    Já perdi a contas de quantos cabo eu tenho,tenho reserva de reserva.

    Rick Pac
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Berg Varela, parabéns , é isto mesmo - profissionalismo nunca é demais !

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rick Pac

    Obrigado pela dica amigo, e concerteza vai ser muito válida, pq como eu tinha dito, quando eu pensei no controlador e note, pensei so na questão de transporte, e acabei me esquecendo da correria que é tocar em casamento, e sendo assim, a chance de dar problema seria muito grande...Então vou pegar um teclado com 61 teclas mesmo, pq acho que é mais negócio, e to pensando no MX61 da Yamaha...

    Se der qualquer chabu durante a cerimônia você fica muito queimado. Aqui no Rio as produções são muito caras e podem te processar com uma quantia que levaria uma vida inteira para pagar.

    Num to nem um pouco a fim de passar por isso não, então é melhor ter cautela com esses detalhes mesmo...

    De tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Artref

    Blz então amigo...Vou te adicionar la então....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador 49 teclas para casamento