Como memorizar timbres e acessar os patches mais rápidos do XP 30,?

    Autor Mensagem
    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13


    Alguém, por favor, ajude-me. Estou com duas dúvidas. Adquiri, recentemente, um ROLAND XP 30. Por isso pergunto:

    1) Como acesso, de forma rápida os bancos de dados dos patches, quando estou tocando, ao variar de timbres?

    2) qual o caminho que percorro para gravar os meu timbres escolhidos e acessá-los mais rápido?

    3) Alguém tem a expansão JV 80-08, em BELO HORIZONTE, para vender?

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: André Luiz Keys
    · votar


    vanderlanrolim

    Já tive um XP-30 há muitos anos atras, então não tenho condições de lhe mandar um passo a passo, mas o caminho das pedras é esse:

    1) Crie uma Performance com os timbres que você desejar (até 16)
    2) Selecione o modo SINGLE (um único timbre por vez)

    Assim, ao usar os botões abaixo do painel, cada um ficará responsável por chamar um timbre da Performance.

    Uma outra opção é criar é salvar os timbres que você usa mais no banco USER.

    vanderlanrolim
    Membro
    # jan/13
    · votar


    André Luiz Keys

    André luiz,

    obrigado pelo contato. Farei o que vc sugeriu.

    Pegunto se vc se lembra, também se existe alguma maneira de acessar os timbres, digitando diretamente os números de seleção.

    Percebi que eu não consigo acessar o USER e nem os bancos de fábrica XP A, XP B; XP C e PERFORMANCE, sem girar o VALUE (aquele dispositivo que gira para ver outros timbres, em outros bancos.

    Se estou em uma expansão, e quero pegar um timbre do USER, tem jeito de acessá-lo mais rapidamente?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como memorizar timbres e acessar os patches mais rápidos do XP 30,?