métodos de improvisação

    Autor Mensagem
    orkutgoogle
    Veterano
    # dez/12


    pessoal sou iniciante no teclado comecei a 7 meses e estou com duvidas sobre improvisação, resolvi criar esse tópico para que vocês mais avançados no tecldo possam falar um pouco sobre sua técnicas de improviso e dar umas dicas. valeu

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estuda mais uns bons meses meu chapa, improviso requer bom domínio de teoria geral e harmonia

    Posso te perguntar, sabe todas as escalas maiores, menores naturais, melódicas e harmônicas, pentatonicas e o campo harmônico maior e menor

    Isso tem que estar muito bem embasado, não corra, o começo é chato mas primordial, dê atenção a execução tecnica e compreensão de todas estas escalas e arpejos... Tudo vai sair mais facil, quando o seu momento chegar

    Bons estudos

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu recomendaria Harmonia e improvisação de Almir Chediak, fora os diversos topicos que temos aqui.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jube
    Eu também, mas com 7 meses de teclado e sem professor estes 2 livros seriam pior que grego, não fariam sentido algum

    Embora eu mesmo recomende Ian Guest que é mais fácil, um pouquinho só hehe

    orkutgoogle
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    valeu pessoal mas mesmo assim seria bom cada um falar sobre um pouco das suas tecnicas

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Quando chegar a hora, a arte da improvisação, do Nelson Faria.

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Basicamente, vc numa improvisação vai trabalhar com dois elementos: tensão e relaxamento.

    Ora vc constrói elementos que criem tensão, expectativa, ora vc vai criar com elementos que trazem resolução, relaxamento. Isso tudo vai ter de vir sempre muito bem amarrado com a harmonia e a parte rítmica da música.