Qual o melhor sintetizador para tocar em casamentos (até 2,500)? agradeço!

    Autor Mensagem
    wsp
    Veterano
    # dez/12


    fiz algumas pesquisas, mas precisava da opinião de outros pianistas especializados, em relação a um sintetizador de qualidade para tocar em casamentos, festas formais etc muitos pianistas me indicaram, o (Roland Juno DI) com um piano bem expressivo e de qualidade, orgãos etc! vou tentar comprar o mais rapido possivel...me ajudem a expressar a musica para o mundo ^^ qual voçês me indicam...pode ser qualquer marca! agora um sintetizador precisa de amplificador ou ja tem caixa de som embutidas? (descupem, minha pergunta)

    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, eu tenho um Juno Di e comecei a pouco tempo, por isso só vou falar a respeito do que sei...

    Qualidade de timbres eu não entro no assunto, deixo isso pra quem entende.

    Mas como vc quer sintetizador o Juno Di é realmente muito bom e flexível, mas um problema é a dependência do software para fazer alterações profundas (mesmo alteração de formas de onda, alteração da frequência dos filtros, composição dos módulos, etc). O que se tem pronto no teclado são os patches prontos e possíveis variações em (Attack/Release/Reverb/Cutoff/Resonance). Eu estou estudando sintetizadores e já achei pouco, imagina pra quem realmente entende do assunto. Para performance de sintetizador ao vivo me parece pouco, mas talvez seja possível pra quem manja muito.

    Não me arrependo de ter comprado mesmo, dá uma olhada na imagem que postei há pouco tempo sobre as possibilidades de alterações de timbres do editor:
    Editor Juno Di

    O Juno Di não tem falantes embutidos, dizem que é para manter o baixo peso/portabilidade. Vc vai precisar de um fone de ouvido, conectar a caixas ou a um computador.

    Boa sorte.

    wsp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    muito obrigado vladimir! me ajudou muito na minha percepção ao Juno DI !
    é sempre bom ver as opiniões de quem ja comprou, vou da uma olhada no link disponibilizado! boa noite

    WillAkumA
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    wsp pera, nao esquece q o di é um synth com teclas leves, voce procura um ynth mesmo ou mais um piano elétrico?

    o amigo vadimVladimir citou o editor dele que realmente é bem completo, mas ele em si ja vem bem completinho até, eu diria pra fazer o mesmo q eu fiz, vai em uma loja da uma testada tanto neele quanto em outros semelhantes, ve qual vc acha q tem os melhores timbres, pois depende tambem de seu gosto, e de quais vc vai usar

    finalizando, se decidi o di, eu to começando a mexer com o programa dele tambem, mas eu montei um orgão q eu considero que fico legal ( montei para um fantasma da ópera entao ficou mei assombroso tbm), se alguem quiser da um toque q eu procuro como q salvo no pc e mando

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    wsp
    Outros pianistas?? Se sou pianista, logo indico no mínimo um Stage piano, não um synth.

    ..vadimVladimir
    Synth não tem alto falantes, e não é para manter o peso baixo. O preço mais barato, é porque não precisa, synth é outra história.... Procure isso

    WillAkumA
    Synth com teclas pesadas??

    Caras não entendo vocês... Mas... Um synth de qualidade para tocar profissionalmente em casamentos não seriam entry levels... Esquece, Di é um ótimo teclado, mas nada haver para isso

    Desculpem, opiniao, tive e gosto muito do Di, mas ele tem muito pouco do que um synth é, ele simplesmente vai ter os timbres a mão, vai usar e só... Tirando o Adão, não vi mais ninguém editando o Di...

    Chega se não vão me bater.., gosto e compraria outro Di que fique bem claro

    wsp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WillAkumA : procuro um de teclas leves...pois procuro um sintetizador com um piano potente...e claro que não vou comprar um mid, por possuir apenas um piano! obg a todos

    WillAkumA
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson Caetano
    ou isso, eu quis enfatizar so a diferença das teclas, pelo mesmo motivo q vc indicou o stage piano

    wsp
    eu acho bonito até os pianos do DI =) nao sei que outra opção te recomendar entao parece q o DI realmente fica como ideal, mas da uma testada antes pelo menos, até porque sem querer parecer chato, parece q temos apenas usuarios de Di aqui (sim, isso inclui eu, como ja falei) entao talvez seja interessante pegar a opniao em relação aos pianos de outras marcas, por exemplo, ouvi dizer que a casio ta com uns entry bons, nao tive a chance de testá-los.

    resumindo daqui por diante eu deixo pro pessoal com mais experiencia :)

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    WillAkumA
    Está certinho você e não precisa ter experiência... O Juno Di é muito bacana, mas não adianta querer algo impossível... Nada nesta faixa atende, simplesmente se contenta

    synth com pianos potentes?? E desde quando um Synth, pelo menos a grande maioria, se preocupa com pianos? Na síntese subtrativa não se cria piano algum

    Olha galera, estou injuriado. Por isso escrevendo demais, mas vejam só, estes teclados aqui são caros, lá fora não, acabei de voltar do comercio da cidade, fui comprar um videogame para o meu moleque, gostei do Wii U, pesquisei, rapidamente na net e vi que tem duas versoes, Light de 8gb a 300 dolares e deluxe a 350 dolares mas com 32 gb e um jogo, aqui Estavam vendendo o primeiro a 1450, e o segundo a 1990,

    Rídiculo, certeza... Nao comprei nenhum, vai ganhar hotwheels de novo, mas com os Keys não adianta, sei que é um bem precioso, mas piano potente em entry não se acha

    wsp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    agora em relação as marcas tipo: yamaha, roland , korg, etc
    qual o tem o melhor piano, orgãos ,strings ? (sem ter relação com sintetizador, pode ser arranjador também) so queria uma luz em relação a qual marca compra de acordo com meus objetivos! agradeço

    waltercruz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Será que um XP50 ou XP60 usados não seria uma boa? O que os colegas acham?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    wsp
    Ford, Volks ou Fiat?
    Timbre é gosto pessoal, eu gosto de um, certamente você de outro, mas para comprar na segurança, opte por algum modelos das três grandes
    Roland, Korg, Yamaha...

    Quanto dinheiro tem?
    Menos de 1500 - psr433, bk5
    Menos de 2500 - Juno Di, ps60, mm6

    Todos estes modelos tem suas limitações, mas os timbres em geral são bacanas, eu bateria o martelo em um Di para quem está começando é bem legal

    wsp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    obrigado Edson, vou dar uma olhada nesses modelos que você sugeriu!
    boa tarde

    wsp
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aproveitando o topico...gostaria de saber se o yamaha ps 650 (compraria esse futuramente , la para metade do ano) vale a pena ou existe melhores na mesma faixa de preço? (2,500)

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson Caetano
    Quanto dinheiro tem?
    Menos de 1500 - psr433, bk5


    Aonde vc viu ROLAND BK-5 neste preço,as lojas daqui vendem por $3690,00 a vista e parcelado passa dos $4,000,00 e no ML o mais barato que vi foi $3000,00 de vendedor duvidoso.

    Mas a media de preço dele é de$3500,00.

    O PSR 433 realmente estar abaixo dos $1500,00,mas esse BK-5 vc deve ter se confundido

    Já vi ele usado e querem $3000,00.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Berg Varela
    Confundi mesmo, e já ia reavaliar Hehe

    Menos de 1500,00 - Roland prelude ( aí sim heim Hehe)

    wsp
    Arranjadores no nivel do PsR s650... Roland GW8, um pouquinho acima aí sim
    Bk5, PA50sd, S750... Seu dinheiro que vai ditar

    Richmiranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    wsp
    Sugiro que vc dê uma olhada no Korg X50 que na Playtech tá abaixo de R$2.500,00. Ele tem os sons do triton, mais uns timbres extras. É um ótimo teclado.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Richmiranda
    Sugiro que vc dê uma olhada no Korg X50 que na Playtech tá abaixo de R$2.500,00. Ele tem os sons do triton, mais uns timbres extras. É um ótimo teclado.

    Sempre me dá um arrepio na espinha quando leio essas coisas. Não que esteja errado, mas é sempre bom frisar: ele tem os alguns sons do Triton, mas ele não soa igual ao Triton.

    silvG8
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felipe Vianna
    Ao meu ver, o Triton soa mais parecido com o M50, que na minha opinião tem uma pegada melhor…… logicamente, isso não vale pro Extreme. :)

    Richmiranda
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felipe Vianna
    Amigo, o que quiz dizer é que o X50 tem praticamente todas waveforms do triton clássico e mais uns extras, tanto é que os programas e combinations podem ser compartilhados entre eles. É bem verdade que no X50 não soará exatamente igual ao triton, uma vez que este possui 5 efeitos de inserção e 2 efeitos master enquanto o X50 só possui um efeito de inserção e 2 efeito master. A grosso modo, são teclados semelhantes em termos de timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor sintetizador para tocar em casamentos (até 2,500)? agradeço!