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bergoinha Veterano |
# dez/12
Ola a todos, sou estreante aqui no fórum, então peço um pouco de compreensão! :) Eu tenho um teclado Roland Juno Di e não consigo ligar o teclado ao PC via USB (usb computer). Havia conseguido algumas vezes antes, mas depois de um tempo começou aparecer que tinha um hardware desconhecido e que não pode funcionar corretamente. E agora quando conecto para instalar o driver, ele não reconhece absolutamente nada. É como se nao houvesse nada conectado ao pc. É possivel que a porta de saida USB tenha queimado? E caso seja isso, é possivel substituir esse componente??? (Abri esse tópico, pois, não havia encontrado nenhum semelhante ou pessoas com o mesmo problema.)
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André Luiz Keys Veterano |
# dez/12
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Se o driver já estiver instalado, tente executar o UNINSTALL, disponível nos arquivos de instalação.
Tente proceder com a instalação do driver novamente.
Você pode baixar o driver neste link: http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=JUNO-DI
Tente também usar outra porta e cabo USB.
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Edson Caetano Veterano
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# dez/12
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Algo que sempre acontecia comigo, use SEMPRE a mesma porta USB, o win reconhece as portas independentes, então se por exemplo instalou o driver na porta 1 e colocar ele na porta 2, fala sempre que esta desconhecido
Muito esquisito, mas antes de fazer qualquer coisa, eu trocaria o cabo porta por porta, até, se for no caso que eu mencionei, começar a funcionar
Nunca notei isso com os drivers midi da Roland, mas com a placa de audio da Presonus é batata, bastou trocar a entrada e nada mais funciona
E outra, se atente ao driver, a página indicada pelo colega, abaixe para o seu OS...
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bergoinha Veterano |
# dez/12
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Então senhores, eu mudei o cabo testei todos as entradas USB e nada. por isso acredito q seja problema na saida usb. Alguem sabe se essa saida pode ser trocada separadamente? Caso nao seja, se eu utilizar um cabo midi - USB teria o mesmo resultado? (Em questão de latencia, confiabilidade). Desculpem , pois, nao conheço muita coisa nessa area.
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Edson Caetano Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# dez/12
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bergoinha Se tiver certeza absoluta que é problema na USB do teclado, tem que levar em um técnico autorizado, para ver a extensão dos danos, eu primeiramente tentaria instalar em outro computador para tirar a prova
Se quiser gastar em um cabo midi USB, ele vai funcionar também, mas aí nao vai saber se o teclado esta 100%
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André Luiz Keys Veterano |
# dez/12
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Você já tentou rodar o "uninstall.exe" e tentar reinstalar?
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bergoinha Veterano |
# dez/12
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tentei sim André, mas ai não deu certo também, inclusive na hora de instalar: quando aparece a mensagem "conectar seu Juno Series ao PC" quando conecto, nao aparece nenhum sinal no pc de Hardware novo instalando. E fica parado nessa tela. Eu varri a internet, e nao encontrei ninguem tenha tido o mesmo problema. :( Depois vou fazer o que Edson Caetano disse: Vou tentar em outro PC para ver o resultado.
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André Luiz Keys Veterano |
# dez/12
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Se você estiver utilizando o Windows 7, tente desabilitar a instalação de drivers pelo Windows Update. As vezes esse S.O. emperra instalando drivers.
o teste na outra máquina também é valido.
Se você identificar que o problema é na sua máquina, tente restaurar o Windows para uma data anterior.
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Will300 Veterano |
# ago/13
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Cara!! Tenho o mesmo problema, uso um Roland Juno Di na igreja, quando conecto ele no Note ele não reconhece nada!! Nem o Sonar 7 nem o Audacity. Tenho devidamente instalado o Asio como suporte aos softwares que uso.. mas enfim.. não consigo conectar tbm.. em relação ao cabo Midi é a mesma coisa, a diferença é que a velocidade de transmissão do USB é um pouco maior que o Midi.. Cara caso descubra o problema manda um e-mail pra mim por favor!! william.advance@hotmail.com
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Edson Caetano Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# ago/13
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Will300 Tenho devidamente instalado o Asio como suporte aos softwares que uso.. E do que adianta ter Asio?? Asio é driver de AUDIO... você precisa do driver do seu teclado
Baixe aqui o driver correspondente ao seu SO http://www.roland.com/support/article/?q=downloads&p=JUNO-DI
Fez isso já??
E detalhe, o Windows reconhece o driver sempre na mesma porta USB, é comum instalar na porta um, e conectar na porta dois e o sistema não reconhecer o dispositivo, ou seja, use sempre o mesmo conector USB
E no programa usado, não se esqueça de configurar o Midi, novamente o pessoal se preocupa muito com Asio que é driver de áudio e esquece do driver midi que é o usado para o controlador... coloque as portas corretas In e Out e seja feliz
Boa sorte, e tente mais um pouquinho, deve estar perto de conseguir
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miltonjrsp Membro Novato |
# jan/19
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Olá, pessoal! Tudo bem? Tive o mesmo problema. Uso o Roland Juno-Di com o Sonar Platinum via USB direto no notebook, e simplesmente o teclado sumiu da lista no software. Desinstalei o driver, instalei novamente, até aí tudo certo. Mas o Sonar não reconhece mais o Juno-Di. Se fosse problema na porta USB não teria instalado. O que faço?
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