Timbres [SP4-7 x Juno Stage]

    Autor Mensagem
    Tiago Teclas
    Veterano
    # nov/12


    Galera...
    Surgiu a oportunidade de pegar um Juno Stage ou ou Kurzweil SP-76 II para tocar com banda (Musica Gospel)
    Tendo em vista preferencia por timbres como Pianos Ac, EPs, Orgãos e raramente Strings.

    Qual seria a melhor opção somente em timbres.

    Valeu

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tiago Teclas
    Optei pelo JUNO-STAGE porque uso uma variedades de timbres muito grande desde de um violão aos leads,pois toco com muito gente e estilos bem variados.

    Já no seu caso é diferente,como vc só vai tocar Gospel,o KURZWEIL SP76 II,se enquadra melhor,é mais bonito,tem um piano bom,e as teclas, também são muito boas,nem muito pesada e nem muito leve e teve uma aceitação em vendas muito boa,e Kurzweil é como roupa de grife,tem sua áurea. vc só vai sentir falta dos órgãos,apesar que o JUNO-STAGE também não é lá essas coisas,mas com a placa SRX-07 vc tinha tudo o que precisa-se,mais ai sairia muito caro.

    Não dá pra colocar um JUPITER-50 ou KROME na jogada não,esses sim,não tem defeito.

    Thallyz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não dá pra colocar um JUPITER-50 ou KROME na jogada não,esses sim,não tem defeito. 2

    Tiago Teclas
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    To pra fazer negocio esse fds o kra ta pra vender os Keys...
    Berg Varela
    Juno Stage fala bem no P.A?

    pirovani_es
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Na verdade acho os órgãos KB3 do SP4-7 muito bons assim como os presets de Wurlitzer e Rhodes. Os Ep's tipo DX q não impressionam. A característica desses teclados Kurzweil é que os timbres possuem uma sonoridade vintage, isso é bem legal a depender da característica das músicas q tu vai tocar. Ele não possui muuuitos timbres e não é tão bom pra editar. Agora se é pra usar mais os presets e não precisar aprofundar tanto em setups é bacana. Detalhe: estou falando porque uso um em Igreja.

    kokada
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pirovani_es
    é isso mesmo. Se precisar editar é melhor um Juno Stage, que é sintetizador. SP4-7 tá mais pra piano digital.

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tiago Teclas
    Juno Stage fala bem no P.A?

    Amigo,vou colocar um post que eu mesmo postei,pra dizer o que penso sobre esse assunto,sei que muita gente pensa diferente,mas do que seria do amarelo se todo mundo só gostasse do azul.

    ROLAND JUNO-STAGE=Os timbre nas construções não tem nada a haver com o JUNO-G,os timbres são os do FANTOM-X,são melhores,mais puros,mais limpos,mais estúdio,não tem aquele som gritando,mas tem muita qualidade,para tocar sozinho é uma maravilha pois os timbres são muito bons,confesso que perdi um pouco do tesão de sintetizar nele,pois ele é muito de ligar e tocar,pois ele é STAGE,tem tudo pronto e na mão,ele tem poucos bancos user 256 PATCH e 64 PERF e o XV collection pega mais da metade dos Bancos,então tem que escolher com razão os sons que vai,colocar dentro.
    Os pianos são maravilhosos,precisa de muita pouca edição,um pouco de cutoff ,resonance e só.
    Resumindo,é um ótimo teclado,teclas perfeitas.defeito tem que comprar um SRX-07 pois os orgãos não são muitos bons.e só, sim sai muito bem nos PAs,mas tem que igualar os volumes dos Patchs pois os mesmos vem uns baixo e outros altos.

    É uma nova Síntese com varias WAVEs diferentes do JUNO-G,timbres quase todos diferentes pra melhor,mais limpo,mais puro,mais estúdio.

    Foi lançado depois do FANTOM-X com varias melhoras nos timbres,é uma pena não ter SAMPLER,SEQUENCE a Roland tem um novo conceito de usar o PC com o SONAR X1 LE(vem incluído com serial),pois ultimamente é essa a forma que a maiorias dos SEQUENCE estão sendo feito.

    Foi concebido para ser um STAGE,ligou tocou,parecido com os KURZWEIL SP,com a função de controlador de módulos e VSTs com controle total da DAW SONAR X1 LE com trocas de timbres pelo próprio teclado e LAYER de timbres.

    MP3 Player no próprio teclado,para vc soltar assinaturas da banda ou INTRO ou camadas de vocais ou efeitos com saída de metrônomo para o baterista,muito melhor que um sequence.

    Teclado que compartilha as mesma waves são o JUNO-Gi e o GW-8,esses teclados tem 60% das Waves do JUNO-STAGE,o Di tem uns Patches e uma Waves,mais é uma aqui e outro ali,uns 30% do JS,mas não tem os conversores A/D do JUNO-STAGE

    O JUNO-G,tá na mesma família do JUNO-D(limited edition) e o FANTOM-XA.

    TECLAS:não tem nem comparação,uma das melhores semi-pesadas que tem no mercado
    TIMBRE:PIANOS=dos MID-LEVEL MOX,M50 ele é o melhor.sem comparação mesmo e não é questão de gosto,ta um nível a cima perto dos TOPs
    SuperRichPNO esse timbre no modo PERF vc precisa ouvir,88STAGEGRAND é ótimo.

    EPs=maravilhosos sem comentários,escute e confirme.
    ACORDEON=poucas opções,mas usaveis.
    ORGAN= usáveis,mais o MOX,M50 tem melhores mais as SRX-07 é imbatível,tem timbre tão bons que vc só vai querer usar ela.
    STRING=Ótimos esse timbre "SuperStrings"no modo PERF é incrivel

    DEFEITOS=SAX não usáveis.A PIOR DO TECLADO,RUIM MESMO.
    não tem SAMPLER mas não era esse o objetivo.
    ACORDEON com poucas opções,mas todos os Roland=G,XA,X,JS,Gi,Di tão vindo com os mesmo timbre.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Berg Varela
    Concordo! Ja tive o JS e ele é bom. Sobre os timbres é por aí mesmo.

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Berg Varela
    mas do que seria do amarelo se todo mundo só gostasse do azul.
    rsrsrsrs

    nossa como vcs entendem tão detalhado assim de um teclado, a ponto de comparar as waves! Parabéns!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aee, o Juno Stage não tem samples, né?

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire

    O JUNO-STAGE não tem samples.
    alguns exemplos de teclados da Roland que tem Samples
    Fantom-G,Fantom-X,JUNO-G,Fantom-XA.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    esses eu já sabia... mas fiquei um pouco em duvida quanto ao Stage, se não me engano, ele veio junto com o Juno G.. e me pareceu ter algo assim...

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Juno Stage é o seguinte: você precisa sentir, explorar, experimentar...Já tenho o meu há mais de 1 ano mas confesso que enfrentei várias crises com ele. Em casa o som não saia legal no meu amplificador, tava abusando os timbres. Até que um dia eu pensei: mermão, qual é a desse teclado?? É caro, tem ótimas waveforms...

    Tava achando os timbres de órgão e Eps com uns graves horríveis. Enfim, não estavam me agradando. E Eu estava de um jeito que só queria usar meus modulos (detalhe: o Juno Stage é um dos melhores controladores midi que já vi). Aí então, decidi que em cada show iria tocar com pianos ac, Eps e órgãos diferentes do juno stage. Primeiro, começei a perceber,com o tempo de uso, que o teclado só mostrava seu potencial em som "grande". Você nunca vai saber quem é esse teclado em equipamento de som barato. E eu tocava e ainda toco pouco em som de grande porte.

    Tive surpresas muito agradáveis testando a cada show timbres diferentes. Descobri, por ex, que o Rocky Organ é um hammond perfeito. Melhor que korg de sintese HI (com mais características limpo e cristalino).
    Em relação aos pianos, Bright Tune pode surpreender e o JD-800 Piano que é o piano do XP-80 está bastante melhorado. São perfeitos para banda.

    Eu realmente não entendi até hoje o que a Roland quis fazer nesse teclado. Um teclado estranho por ser aparentemente incapaz e ao mesmo tempo um equipamento que pode surpreender se for usado em som de qualidade. Um teclado do tipo "Ame-o ou deixe-o"...

    Hoje eu digo, esse teclado não serve para tocar em bandinha ou banda média. Serve apenas para quem só faz mesmo show com equipamento de som de grande porte ou para músico de estúdio.

    É uma das minhas impressões sobre o teclado.

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Tears Of Fire

    O Ano de Lançamento do JUNO-STAGE foi 2008 junto com o FANTOM-G7
    o JUNO-G foi lançado em 2006 junto com SH-201(não é o Gaia).

    www.sequencer.de/blog/roland-synthesizer-chronicle-timeline/9190

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Berg Varela

    isso, ele é posterior ao fantom x e contemporâneo ao fantom g

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jrpianissimo
    Posso estar dando a entender que eu estou fazendo apologia para o JUNO-STAGE,eu não fui a uma loja de novos e escolhi o teclado no meio de tantos outros.

    Tinha um JV-90 que fiz rolo num JUNO-G,que fiz rolo no JUNO-STAGE,porque nos dias das trocas era o melhor que tinha lá,se tivesse um Fantom-X7,G7,MOTIF XS7,KORG M3 73,tinha trocado,mas não tinha,não é uma loja tradicional,é uma loja de rolo,tem dias com coisas boas,outros com não.

    O JUNO-STAGE tem defeitos como qualquer outro e confesso que ele vai ser meu trampolim para um TOP,é só aparecer um TOP na loja que faço rolo sem pensar.

    Eu mesmo aconselhei o amigo ai de cima a ficar com KURZWEIL SP76 II para tocar em igreja,mas em banda ele vai precisar de um vasto leque de timbres e principalmente se for fazer cover.

    Tem pessoas que só tem poder aquisitivo de possuir um ENTRY e no máximo MID-LEVEL,ou só tem aquela opção de troca.

    Ai o JUNO-STAGE cumpre o seu papel,o de MID-LEVEL.

    Apenas relatei as minha experiencia com ele,pra ajudar o amigo na escolha.
    sobre os sistemas de PAs,eu nunca notei,pois escuto bastante as gravações da banda,para fazer correções de volumes entre os timbres, e aqui na região,90% dos PAs usam DIRECT BOX com Porta Pro Koss e POWERPLAY BEHRINGER no retorno e ele se sai muito bem,e os outros 10% usa PEAVEY KB 300/KB3,os sons por aqui são muito profissionais.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Berg Varela
    O Ano de Lançamento do JUNO-STAGE foi 2008 junto com o FANTOM-G7
    o JUNO-G foi lançado em 2006 junto com SH-201(não é o Gaia).

    serio? achei que tinha sido lançado um pacotão tudo junto..kk Judo D, G e Stage... mas tranquilo^^

    Tem pessoas que só tem poder aquisitivo de possuir um ENTRY e no máximo MID-LEVEL,ou só tem aquela opção de troca.
    será que eu consigo uns 100 reais de desconto com o meu PSR quebrado? kkk

    sobre os sistemas de PAs,eu nunca notei,pois escuto bastante as gravações da banda,para fazer correções de volumes entre os timbres, e aqui na região,90% dos PAs usam DIRECT BOX com Porta Pro Koss e POWERPLAY BEHRINGER no retorno e ele se sai muito bem,e os outros 10% usa PEAVEY KB 300/KB3,os sons por aqui são muito profissionais.

    sorte a sua... aqui, só tem PSR e umas caixinhas mixurucas...kkkk

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Curiosidade,vc mora aonde?

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    Berg Varela

    Teclado é algo realmente muito pessoal mesmo....mas eu dou a ele a mesma sugestão que você deu, ou seja, pegue o kurzweil.

    Teclados entry como o X50, X5D, ou KME61 são mais baratos e tem um retorno realmente melhor do que os Junos podem dar.

    Acredito que o Juno Stage foi meu ultimo teclado da Roland. Agora eles não costumam dar problemas, enquanto por ai tá cheio de Korg, Kurzweil, Alesis dando problema...

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    jrpianissimo
    enquanto por ai tá cheio de Korg, Kurzweil, Alesis dando problema...

    Relata uns ai pra gente se precaver e ajudar a galera.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Berg Varela
    Rondônia, capital

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres [SP4-7 x Juno Stage]