The Voice Brasil-Roland Jupiter-80 e Gaia Sh-01

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# nov/13
· votar


Greenwood
Eu honestamente nao concordo com isso... um monte de gente aqui no forum recomenda Roland, inclusive eu, mas isso nao quer dizer que o instrumento e perfeito e muito menos que nao existe nada melhor.

Tem sim a galera que implica com a Roland gratuitamente, sem jamais ter tido algum. Eu tive experiencia o suficiente com meus Roland pra saber quais sao suas limitacoes e principais problemas. Tenho ideias fundamentadas em experiencias e nao em achismo.

Quando falo que X ou Y e melhor que o JP-80, estou expressando a minha opiniao, que geralmente procura nao somente recursos no teclado, mas a qualidade de cada componente do som em termos de sintese.

Atualmente, posso falar com a boca cheia que o JP-80 nao tem componentes tao bons assim. Na verdade, classificaria como medianos. Isso nao quer dizer que e algo perceptivel em gravacoes masterizadas mas sim algo que se percebe ao vivo e principalmente no headphone.

Osciladores fracos, filtros com pequena variacao de frequencia, etc. E exatamente ai que eu acho que o Stage ganha... assim como outros VAs dedicados. Nao estou falando que o Roland e ruim, apenas que pelo preco aproximado existe coisa melhor em termos de SINTETIZADOR, considerando os timbres SINTETIZADOS.

As pessoas deveriam comecar a perceber que nao importa se o instrumento tem 1 ou 10 osciladores por exemplo, e sim se a qualidade desse unico oscilador e capaz de suprir a demanda por qualquer outra coisa.

Do que ja ouvi, em termos de VA, a Waldorf e a Nord estao a frente da grande maioria...


Devo reiterar que acho o J-80 um instrumento muito legal, com uma interface amigavel e realmente facil de usar, permitindo acesso rapido a coisas que um musico de palco realmente precisa. Alem disso, em termos de instrumentos acusticos, acho que esta a frente de muita coisa atual em relacao as modulacoes dos instrumentos, e isso e uma coisa muito interessante para aqueles que utilizam esse tipo de som. Nao pensem que vim aqui pra jogar pedra no instrumento..... longe disso.

Valeu!

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


silvG8
Tem sim a galera que implica com a Roland gratuitamente, sem jamais ter tido algum

É exatamente isto que eu falo!

fernando tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


Gugu tecladista
e agora to vendo um tokai tx5 não sei porque, essa marca pertence a o grupo roland?
não tem nada a ver
o Osmar Barutti também usa e já usou ketron no programa do jô
pelo que vejo por ai, o contrato é direto com o artista

Gugu tecladista
o schiavon quando foi no Encontro ele usou um jupiter 80 que ele não usa nos shows
o schiavon tem uma paulada de teclados
no show dele tem várias marcas: casio, hammond, m-audio, nord e rolands
e um jupiter 80 é bom teclado pra levar sozinho em um programa de TV porque tem piano pra tocar london london e synth pra fazer radio pirata e um teclado grande pra rolar um split

manasses.ss
Veterano
# nov/13
· votar


Greenwood

Não sou contra a marca roland até porque tenho um Juno DI, Estou falando o que estou vendo, ultimamente os artistas não estão usando teclados da Roland. Talvez você esteja vendo é seu ponto de vista.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


A unica coisa que eu vejo em relaçao a roland sao pessoas que falam mal baseados em opniões de veteranos, eu mesmo baseado em opnioes vistas aqui fiqui com o pé atras em relação o fantom G. Que é um puta teclado. Tem uma galera que vive de cliche, exemplo, tava em um show que o tecladista usava um M1 korg, ai eu cheguei no palco com o meu xp, e ai o cara falou que era um teclado legal, mas para tocar rock tinha que ser korg, detalhe que ele so usum unico timbre que era um pad. Concordo que a korg é otima para tocar rock, mas essa opnião desse tecladista não conta, pois se tocar todas as musicas com um pad, ate um psr servia. Ou seja tem muita gente que tem opniões serias e embasadas e outros que so repetem o que ouvem por ai.

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


Gugu tecladista

Pra tocar rock precisa é de criatividade!!!
Eu comecei tocando rock com um PSR 200!!!

Acho o seguinte: vamos tirar a responsabilidade da marca! E dar a responsabilidade a quem deve ser dada: ao tecladista.
Eu tinha uns pianos porcaria nos presets do meu Juno Gi. Aí fui no you tube e vi uma galera ensinando a regular o compressor, depois o equalizador...
Ficou paulada o piano!!! Rock total!!!
Se tivesse ficado uma merda, a culpa era minha... que comprei um sintetizador e não soube sintetizar!!!
Vamos tirar a culpa da Roland, da Korg e da Minami!!! ;-)

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Greenwood
Eu também comecei a tocar rock num PSR200. Foi meu segundo teclado. Na verdade tenho até hoje. Tá lá guardado de lembrança kkkkk
A primeira música foi Stairway to Heaven do grande Led Zeppelin. A lágrima até rola só de lembrar kkkkkkkkk

Voltando ao assunto, cara, você falou tudo. A responsa é do sujeito que está ali tocando. Ok, um teclado top dá infinitas possibilidades. Mas cá pra nós, um cara que tira o máximo do seu teclado, não fica até bonito de ver? Veja o Jens Johansson do Stratovarius com um teclado que hoje já está bem ultrapassado, o lendário Yamaha DX7. Se não me engano usa ele em conjunto com um módulo Rolando JV. Já viu o que o cara faz com o teclado? Outro exemplo é o tecladista do Children Of Bodom. Ele usa um Korg X5D como controlador. E o que ele toca não é brincadeira.

Recurso é bom, mas não adianta nada o cara ter uma Ferrari para andar numa cidade congestionada. Só vai ficar bonito... Só isso... :-)

Harva
Veterano
# nov/13
· votar


Greenwood e Gugu tecladista

Concordo com suas palavras.

A comparação de modelo x e y é produtiva com fatos. Aqui temos muitas opiniões e comparações sem base nenhuma, simplesmente por idolatrar uma marca.

silvG8
Veterano
# nov/13 · Editado por: silvG8
· votar


Harva
Greenwood
Gugu tecladista
Gente, na boa. Eu não defendo e nem ataco marca alguma especificamente... apenas aponto para coisas que não acho boas, principalmente se pensando no valor cobrado.

Eu não sei exatamente se todos esses comentários são guiados para mim ou não, mas me sinto na obrigação de me explicar sucintamente.

Honestamente, não acho que o J-80 é um bom VA. Você pode atolar um monte de camadas e conseguir enganar iniciantes, mas eu mesmo não deixo isso acontecer. Resumidamente, são osciladores ruins, ligados a filtros ruins, envelopes longos e pouco roteamento não convencional (que existe no "falecido" V-Synth GT).

Essa é a minha opinião. Quando falei do Nord, foi justamente porque comparando (não foi lado a lado, mas é fácil lembrar) é simples perceber como os sons do Nord são menos poluídos com efeitos ou múltiplas camadas. A qualidade dos osciladores, filtros, envelopes, etc. é superior. Acho que perde pro J-80 apenas em efeitos (que são excelentes, como em todos os outros Roland que já toquei).


Complementando, pra vocês não acharem que é uma coisa com a Roland, há pouco tempo testei um Kronos durante muito tempo (acho que 1 hora), usando principalmente a parte de sintetizadores. A parte VA é melhorzinha que a do J-80, mas não por muito... as simulações do Polysix e MS-20 são até inferiores às que uso (na verdade, usei) no Mac. Achei simplesmente ridículo isso... é comparável à versão para iPad. Não preciso usar adjetivos, mas realmente não gostei nem um pouco.

Existem aqueles que ainda vão dizer que só gosto de analógicos, o que não é completamente verdadeiro. Acho o Virus TI um instrumento espetacular, assim como alguns outros softwares, como o u-He Diva e Zebra, Massive, etc. A minha verdadeira implicância é que poucos hardware são equivalentes a esses citados neste parágrafo..... acho isso ridículo.

Enfim, não quero criar polêmica, apenas me explicar.

Qualquer coisa estou aqui para dialogar e responder qualquer tipo de pergunta/problema que possa ter surgido com esse post.

Greenwood
Veterano
# nov/13
· votar


silvG8

Nenhum comentário meu foi direcionado a você! Até porque tenho certeza que vc é um profundo conhecedor de teclados. Digitais e analógicos. E sei também que vc não tem preconceitos com marcas.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


SilcG8
Nem eu estava falando de vc, pelo contrario, sua opnião é uma das que mais respeito aqui, aprendi muito com vc, no seu blog e tento colocar em pratica o qque aprendo contigo.

silvG8
Veterano
# nov/13
· votar


Greenwood
Gugu tecladista
Fico mais tranquilo então... achei que toda a polêmica era devido ao meu post, por isso fiz questão de escrever aquele "pequeno texto".... Hehehehehh!

Obrigado por deixar as coisas mais claras amigos.

Harva
Veterano
# nov/13
· votar


SilvG8

Minha crítica não foi para vc. Gosto de ler as opiniões de todos, pois vc acaba aprendendo ou conhecendo instrumentos que não teve oportunidade de conhecer ou testar.

O problema é que tem um monte de opiniões e vc percebe claramente que a pessoa nunca chegou perto do instrumento e escreve que o instrumento é Top ou é ruim.

Acredito que o objetivo do nosso fórum é ajudar e temos uma responsabilidade muito grande. Um iniciante começa a participar e vai ter um conceito que o único teclado bom que existe no mercado é o Kronos. Tenho um M3 e não vejo uma diferença muito grande entre os instrumentos.

O JP80 e Kronos são excelentes, mas concordo com vc, não da para comparar com um synth analógico. O objetivo destes instrumentos é oferecer ao tecladista uma maior versatilidade ao tecladista simulando todos os tipos de instrumentos mantendo uma boa qualidade.

Estou te devendo uns e-mails para conversarmos sobre o P08 e te falar um pouco do Blofeld.

silvG8
Veterano
# nov/13
· votar


Harva
Ok Harva. Fico tranquilo em saber...

Essas opiniões não embasadas eu simplesmente ignoro. Não tem porque se prender ao que alguém acha simplesmente devido ao achismo do YouTube. Acho que se for pra ter opinião formada, tem que ter um contato com o instrumento.

Uma coisa que eu vi muito positivamente no J-80 é a qualidade de construção. O bicho é maciço e parece um tanque de guerra!


Fico no aguardo do email. É sempre bom trocar uma idéia com alguém fora do senso comum. :)

Abraço!

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


Falando sobre o jupiter 80 e 50, acho que o grande defeito deles e o preço, pois pelo fato de não serem workstation eles deveriam ser mais baratos e não ter o preço equivalente a um motif xs. Aqui em Brasilia o unico que eu vi custava 7100 o que eu acho extremamente caro.

Gugu tecladista
Veterano
# nov/13
· votar


So para deixar claro, R$7100 é o preço do jupiter_50

Berg Varela
Veterano
# dez/13
· votar


Gugu tecladista
É muito caro mesmo,deveria estar no preço do KROME 73,para ter mercado.

Synth-Men
Veterano
# dez/13 · Editado por: Synth-Men
· votar


No The Voice americano também é utilizado teclados Rolands. Se não me engano é o JP 80 e um SH 201.

Creio que possa ser patrocínio, pois sai muito mais barato montar um set com alguém patrocinando.

Quanto aos nossos gostos, onde e quem está utilizando, não irá mudar a realidade do modelo de uma marca, se ela é boa ou ruim. O cara está utilizando pronto e acabou.

O que vejo é que as grandes marcas de fabricação em massa tem prometido VAs com sons incorpados e na hora das comparações com Wardolfs, Virus, Dave Smith, Nord e outros, estão abaixo desses no quesito formação de timbres, mas ganham nos efeitos embutidos ( o que dá uma mascarada nos DCOS e ajuda nos DCAS).

Isto não significa que seus timbres e seus recursos não tem qualidade sonora para apresentações de grande porte. Tem e muita.

Aí é que está! Esquecem a marca e compare somente os modelos. O XWP1/G1 perde em que para os SH, MOX, MX? Todos eles oferecem a mesma coisa. Digo que o XWP1 oferece um pouco mais.

Agora vamos lembrar da marca. Putzs é um Casio! E agora? O que vão dizer ou escolher? Por que?

Não dá para comparar V.A. com um analógico, são muitas as variáveis. Os efeitos embutidos nos V.A. por exemplo.

Por exemplo o som de lead simulado em um V.A. com o próprio reverb. O som de lead de um analógico ligado a um reverb Lexicon. Dá para comparar? Não dá para comparar, mas da para simular e parametrizar, lembrando ou chegando o mais próximo possível. Esta é a proposta do V.A.

Creio que criticar um aparelho é muito importante, pois sem as críticas jamais saberíamos das qualidades do som, matérial, assistência, recursos, interatividade e outros mais. Mas tem que esquecer dos gostos, se concentrar nos modelos e a marca não fica fora, somente em último lugar.

key juno
Veterano
# dez/13
· votar


certeza que é patrocinio sim! e isso faz anos, deve ser contrato, reparem que no faustao usam todos os produtos roland como bateria v-drum,pad de percussao, fantom G, V-stand, v-sinty GT, já no altas horas usam geralmente os pianos RD, uma epoca o juno stage estava la junto com o RD tbm, no the voice usam RD700, isso sao patrocinios, endorse... ganham os instrumentos pra usar na tv e fazer a propaganda da marca... já as bandas convidadas vao com os seus proprios teclados, dai só da nord ultimamente né! claro sem comparaçao sao os melhores! tenho um roland juno stage, mas só uso pra controlar os vsts no note, pq nao da pra usar os pianos, acordeon, metais e orgao do proprio teclado! é muito ruim, a roland nunca foi boa de timbres acusticos.

Berg Varela
Veterano
# dez/13
· votar


key juno

Vende o JUNO-STAGE por R$3600,00 e compra um controlador de R$1,200,00,que é muito mais negócio,saldo de R$2400,00,isso se for comprar o controlador novo.

Ficar usando um instrumento caro e que vc não gosta só por causa das teclas como controlador é dinheiro parado amigo.
Mas cada um com sua necessidade e bolso,desculpa ai pela dica.

Gugu tecladista
Veterano
# dez/13
· votar


Modo desabafo on

o grande problema dos works é que na propaganda nos prometem tudo com a maior qualidade, inclusive VAs que vão trazer todas a caracteristicas do analogico, e o nosso problema é que temos a mania de comparar woks com dedicados, não da para comparar, Agora se você quer tudo que é timbres e função em um teclado tem que perder na qualidade. Eu adoraria ter um Nord stage 2, mas para o que eu faço ele não serve, fica faltando coisas. E tem mais nos do Brasil estamos em desvantagem por causa de preço juntando todas as nossas economias para comprar apenas 1 unico teclado que resolva todos nossos problemas, exemplo: olha que set bacana que pra mim seria perfeito, nord stage 2 com motif xf 7, que eu vi montado em uma loja exatamente juntos so para me provocar, eu teria que desenbolsar nada mais nada menos do que 33 mil reais para levalos para casa. então não da. jupiter-50 7100 reais, Sp4-8 mais um krome 61- 10mil sem ser os tops de linha.
o ideal seria ter um piano digital como um rd 700, um wok como o kronos, um hammond xk3 para orgãos, um analogico para fazer aqueles solos, mais aki no Brasil.... Ai nos vemos querendo um unico teclado que reuna tudo isso mas que em algum lugar sempre tera um defeito...

#chateado por não ter grana para comprar um top

modo desabafo off

manasses.ss
Veterano
# dez/13
· votar


Gugu tecladista

No meu caso é o seguinte:
#chateado por morar num país, com uma carga tributária grande, que só serve para pagar a corrupção, e uma economia aonde predomina o cartel e agente vive manipulado e não tem grana para pagar por um top com preço abusivo.

JeffersonX
Veterano
# dez/13 · Editado por: JeffersonX
· votar


Gugu tecladista
manasses.ss
Tinha um projeto de lei para isentar impostos de instrumentos musicais importados. Seria um ótimo incentivo à cultura e nós tecladistas seríamos os mais beneficiados, visto que marcas como Korg, Yamaha, Roland, Nord e outras são fabricadas fora do nosso país.

Outra coisa que eu acho que poderia ser feito é incentivar essas marcas a começarem a montar seus equipamentos aqui no Brasil. Além de contribuir com a geração de empregos, poderíamos adquirir know how e o consumidor teria opções bem mais baratas.

Porém, o projeto de lei está "passeando" na votação por anos... Essa questão de fabricar instrumentos aqui no Brasil talvez não seja de interesse, por não termos uma mão de obra tão barata quanto a da China.

Ou seja, vamos continuar "morrendo na nota" pra comprar nossos instrumentos...

Greenwood
Veterano
# dez/13
· votar


key juno

Peraí... tu usa um Juno Stage só como controlador?

pq nao da pra usar os pianos, acordeon, metais e orgao do proprio teclado! é muito ruim,

Sério? Vc acha isto?

E pq cargas d'água o seu Nick Carrega "Juno"?!?!?!

A conta não fecha, irmão...

manasses.ss
Veterano
# dez/13 · Editado por: manasses.ss
· votar


JeffersonX

Essa questão da importação também é determinante, mais eu acho que a esperteza do comercio e a falta de concorrência encarece ainda mais os produtos dessa linha.

Gugu tecladista
Veterano
# dez/13
· votar


Isentar de Impostos? ha ha ha ( o mais ironico que vocês puderem imaginar ).
Não acredito nesse milagre meus caros, Fora lobby dos comerciantes, imagina como ficariam os estoques atuais se de repente tivessemos uma queda de 40% no preço dos teclados. Ou poderia acontecer igual a desoneração da cesta basica, que foi de 10% que não chegaram ao consumidor final, e o governo simplesmente fecho os olhos para isso. Acho que se tirassem o imposto dos teclados, o lucro ficaria com os logistas e importadoras. Outra pergunta os EUA também não importam seus teclados? por que la um motif xf custa menos de $3000?

kokada
Veterano
# dez/13
· votar


Tá um lixo esse The Voice... francamente!!!

Maestron
Veterano
# dez/13
· votar


kokada

Ao invés de "The Voice", poderia haver um "The Instrument"... Vivemos numa ditadura do cantor... Instrumentistas, por melhores artistas que sejam, ficam sempre no apoio...

kokada
Veterano
# dez/13
· votar


Maestron
eu tinha pensado nisso também - mas acho que não dá ibope.

Na TV Cultura outro dia vi um programa desse tipo, mas é pra instrumentistas de música clássica. Nada de rock ou pop - eletrônica então nem pensar.

Delavê
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ressuscitando este tópico kkkk..

Pessoal quando vocês asseitem o The Voice, vocês acham que é tocado na hora que o artista se apresenta, mesmo sendo gravado o programa?

Sei lá olhando assim e tentando perceber alguma coisa, parece que a base pro cantor e tudo gravado, onde os músicos só representam estarem tocando, não que eles não toquem, pelo contrario, mas por questão técnicas mesmos.

Ex. numa certa vez, ao vivo apos o candidato se apresentar, foi tocado outra coisa, nao me lembro porque, e o som era totalmente inferior.

O que voces acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Voice Brasil-Roland Jupiter-80 e Gaia Sh-01