Qual escollher? Piano Digital na Europa

    Autor Mensagem
    McHertt
    Veterano
    # out/12


    Olá Pessoal,

    Eu moro na Irlanda e estou a procura de um piano digital.

    Fui surpreendido por um Nord Piano na EuroMusic da França, mas infelizmente esse modelo não existe mais em estoque. Então passei a procurar outros pianos.

    Eu encontrei aqui o seguinte:

    Kawai ES7 - Em torno de 1.600 Euros - Vem com estante e etc.
    Kawai MP6 - Em torno de 1.500 Euros.
    Roland RD 700 GX - Usado - Em torno de 1700 Euros...

    Primeiro, meu foco é sobre os sons de piano - deixei um piano horizontal para ir para um digital. Então ação de teclas e som mandam. Gostaria de saber a diferenças básicas entre os sons de piano dos 2 Kawais, se o Roland é uma boa pedida e então, se há outro modelo que eu deveria avaliar (por exemplo o Cp33 que é bastante em conta aqui...).

    De sobra, caso me indiquem algo sem speakers inclusos, por favor bom amp e etc...

    Desde já obrigado pela ajuda.

    Abraço a todos,

    Warleyinacio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Um professor de pianos americano diz que o MP6, nesta faixa de preço, é a melhor escolha.

    Segue site para sua leitura:

    http://azpianonews.blogspot.com.br

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    por aqui é assim:

    - tem muito roland no mercado, mas muita gente tem os RD 300 porque não tem grana pra chegar no 700
    - a importação, pontos de venda, marketing, dos kawais não quase que zero
    - os nords temos que vender um rim, ou o figado para comprar um

    eu já testei alguns RDs e testei esse série MP desde o MP4 e gostei muito destes kawais, desde timbres a teclas
    de nord meu conhecimento é uma tocada na loja

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    McHertt
    O ES7 tem três sensores... e é tão pesado quanto o do MP6 (segundo o Kawai James do Forum "Piano World" - Ele é o análogo do Korgman aqui no Brasil). E ele é mais focado para ser piano de estudo do que stage piano. o MP6 teoricamente tem teclas boas (nunca experimentei)... mas é focado em ser controlador e stage piano. O ES7 é mais "suitable" para o estudante. Fora que não precisa de amplificação, e etc. Eu acredito que para estudo, esse seria o melhor... agora, se fosse para ter um stage piano... eu acho que ainda tentaria ir de RD700NX. O PHAIII tem três sensores, é mais "responsivo". Mas enfim, é só uma opinião baseada em leitura. Infelizmente aqui nesse Beraba bão (Uberaba, MG) só existe Yamaha para testar. O que torna tudo muito difícil. Agora, como vc está "nazoropa", tem mais chances de vc conseguir passar em lojas que tenham estes modelos para você testar. E apesar de ser proibido recomendar outros foruns, este forum é bem sério e é mais voltado para o piano. Logo tirarão mais dúvidas tuas.

    kokada
    Veterano
    # out/12 · Editado por: kokada
    · votar


    McHertt
    para o som de piano acústico, eu curto demais a Roland. E o RD700GX é o meu sonho de consumo e de muitos tecladistas! Nâo pensaria 2x, iria de Roland RD700GX, tem vários pianos, e ainda você pode colocar o kit de timbres super natural, os pianos da nova linha da Roland, ou seja, vc tem o modelo mais novo junto, o RD700NX. O RD700GX tem vários controles e recursos pra controlar ao vivo, bom para banda, tocar em casa, pra tudo. Obs: teclas e timbres perfeitos.

    Fora isso, vc ainda terá vários outros timbres, não ficará limitado só ao piano acústico. CP33 é fichinha perto dele, não tem nem comparação. Os Kawai nunca testei, difícil de encontrar por aqui.

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada
    A Kawai é uma marca mto mal representada no Brasil. A Fritz não é uma boa distribuidora. Nenhuma loja dessa região (mesmo Uberlandia que é bem maior que Uberaba) tem Kawai. Segundo pianistas de foruns internacionais, e outros usuários deste forum que tem Kawai, as teclas são ótimas, e o som é bem rico. Mas fica dificil dar tiro no escuro... e os preços aqui praticados são bem safados para o preço deles lá fora. Vi preço mais compatível com a realidade em duas lojas, de resto, se vc for comprar sem ser pelo catálogo e disponibilidade da loja, paga bem mais. Depois fica dificil sair do Deus KRY ("KoRoYam" como eu prefiro chamar hauhauha).

    kokada
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pernalonga_uftm
    pois é, por isso eu prefiro ir de Roland. Mesmo pq se precisar vender algum dia depois é mais fácil tb.

    pernalonga_uftm
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kokada
    Eu particularmente não gosto de me desfazer dos meus instrumentos. Tento manter ao máximo, mesmo que isso signifique esperar seis, ou sete anos de espera para comprar outro do mesmo nível ou mais tempo ainda para comprar outros mais caros. Então, se eu comprasse um instrumento, seria casamento. Mesmo não atendendo todas as necessidades, é casamento. Fora, que eu consigo dar utilidade pra instrumentos mais antigos que eu tenho... ex.: o meu CTK -401 que eu tenho até hoje. Nele, se eu quero carregar pra algum comodo mais afastado da casa e treinar ouvido, eu levo ele. Não preciso do touch, nem de nada, só das notas. O DGX eu ainda uso para controlar alguns softs no computador, e o MOX eu componho e estudo piano nele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual escollher? Piano Digital na Europa