Roland V Piano - Vale a pena?

    Autor Mensagem
    slvr
    Veterano
    # set/12


    Fala, galera! Beleza?

    Gostaria de saber de alguém que conheça, tenha ou já tenha tocado, se vale a pena ter um e se a qualidade é realmente indiscutível. Ví alguns vídeos e fiquei impressionado com a sonoridade, porém queria um parecer de vocês.

    Valeu!

    expedifer
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Os pianos sampleados do V-Piano atualmente foram "exportados" pra outros teclados via "supernatural", encontrados em muitos novos teclados da Roland como os SP (de rack ou com gabinete) e no Jupiter 50 e 80, com preço muito mais barato que o V-Piano e ate mais pianos. Pode encontrar na linha FP, RD como no RD700NX, etc. Um exemplo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/257866/

    masterpro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ele valeria a pena se custasse uns 3 mil a menos...
    como o expedifer falou, atualmente os pianos do V-piano foram exportados para outros modelos com qualidade equivalente...
    Você realmente encontra modelos muito mais em conta com bom mecanismo de teclas e timbres tão bons quanto por muito menos preço, por exemplo o FP4 que gosto bastante...
    Se dinheiro e mobilidade não são problemas, então o V-piano realmente tem um "toque a mais".

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    se a grana tá sobrando não tem porque não ter, mas se não está ai você tem que pensar
    vale o sacrifício?
    ele se paga?
    tem como eu transportar de um lado para o outro?
    cabe no meu carro?

    eu adorei o V-piano, mas eu não posso me dar ao luxo de ter somente um teclado só pra isso, mesmo motivo que por exemplo eu não comprei até hoje um simples tokai
    eu tenho que sair de casa com mais timbres na manga

    viktor 999
    Veterano
    # set/12
    · votar


    masterpro
    cara vc realmente num está achando que o Roland Rd700gx com aquela placa , Jupiter 50 e 80 realmente tem a mesma qualidade do V-piano , por que isso e uma piada , nunca eles colocariam algo de um teclado de 15 mil em um jupiter 50 que vale uns 6000.

    expedifer
    Veterano
    # set/12 · Editado por: expedifer
    · votar


    viktor 999
    nunca eles colocariam algo de um teclado de 15 mil em um jupiter 50 que vale uns 6000.

    Qual "algo"? Antes de tudo é bom se conhecer bem o que é um V-Piano, do que é feito e porque ele é caro (caro na época há 3 anos, onde nesse tempo pode ate cair pela metade do preço).
    Antes de tudo o V-Piano é feito por muitas partes e apenas uma das partes são seus samples. O resto, caso se entenda inglês (e caso se saiba o que é modelagem - sampling modeling, sua principal motivação) se entederá seu preço. E sempre se recomenda boa leitura pois por exemplo, se disse acima que seus "samples" foram exportados, nada mais. Mas se uma pessoa não exímia em edição/técnica de modelagem, e se ficar contente apenas com alguns samples (excelentíssimos) de piano, então um desses novos "baratinhos" podem lhe servir (pois alguns destes outros Rolands possuem APENAS 1 dos samples e não todos, exceto a plaka K que tem ate mais que o V-Piano. E a linha RD e FP tops já tem as mesmas teclas dele. Para se conhecer bem sobre ele:
    http://www.emusician.com/gear/0769/roland-v-piano-review/142227

    obs: pra se fazer uma "leve" comparação desses samples "Supernatural" e do V-Piano, recomendo ouvir ele no youtube e depois as demos (com BOA amplificação) dessa placa aqui no tópico postado (comece por este e depois veja o resto). Acredito que não se deverá ver diferenças (excluso qualidade de gravação em ambos, é claro).

    slvr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Entendi.

    Na verdade seria usado apenas em casa. Estou querendo um piano digital excelente e esse foi o que mais me surpreendeu. Tem algum que seja comparável ou melhor em termos de qualidade?

    andrecstudio
    Veterano
    # set/12
    · votar


    slvr
    Tem algum que seja comparável ou melhor em termos de qualidade?
    Eu gosto do Nord Piano, você pode até mesmo mudar os timbres. Só baixar novas livrarias no site da Nord...

    Artref
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu toquei e pra mim não vale. Um piano digital sofisticado que nunca chegará a um acústico e que custa mais que um acústico. Sem falar que é caro e um monstro pra se levar.

    Samuel santares
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    sou pianista, até hoje nunca vi ou tive conhecimento de nenhum piano superior ou mesmo igual ao v-piano (exceto acusticos é calro: mas nao todo) ele é caro justamente pela qualidade. e como foi dito acima, eles nao colocariam a mesma tecnologia de um piano muito mais caro nos outros pianos mais baratos. tem a linha stage da nord que se aproxima mas mesmo assim é inferior. quem tem ouvido de verdade consegue perceber toda a diferença. tenho um rd 700 nx, é um dos melhores pianos stage que se pode ter hoje, e mesmo com a tecnologia supernatural ele ainda fica atras do v-piano. por isso custa bem mais barato. se voce puder ter um v-piano vale muito a pena com certeza. e só pra esclarecer, a tecnologia supernatural é uma, e a tecnologia V é outra , e é superior. até hoje nao vi nenhum piano superior ao V.

    elnobre
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Não vou dizer que vale ou não a pena até porque não tenho conhecimento, nem experiência suficiente para isso. Mas gosto muito de escutar o Brian Culbetson e dos vídeos que já assisti, os meus preferidos são os que contém o v-piano. Se fosse pra ter um piano em casa que não necessitasse estar transportando, eu o teria com certeza.

    gegorges1
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: gegorges1
    · votar


    Então, para mim tem algo estranho.... talvez comigo!!(kk) comprei um RD-2000 e uma das novidades seria ter 10 presets de pianos derivado do V-piano, são as primeiras que aparecem chamadas de S01 a S10... depois começa os timbres super natural de 0001 em diante. Acho que nunca toquei uma musica inteira com os timbres do V piano que vem ali, soam muito simples para o meu ouvido, não gosto nem um pouco, talvez ainda vá descobrir alguma edição. Os supernaturais que vem em seguida sao muito bons, muito, mas muito superiores para o meu ouvido. Há pouco tempo um colega levou um stage 2 e comparamos os timbres..... stege 2 tem ótimos pianos, e os supernaturais ficaram e um bom nível comparados com o nord, diferente um pouco em matéria de brilho e tal.... porém os do V piano que vem no RD para mim como está ali não serve... Talvez, como o colega falou acima, não deva ser os mesmos do V-piano fisico!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland V Piano - Vale a pena?