Era um P155 mas acho que vai ser um Korg SP250. Alguém acha que é burrada?

    Autor Mensagem
    perkyba
    Veterano
    # set/12 · Editado por: perkyba


    Olá pessoal,

    Eu estava decidido a comprar um Yamaha P155 mas na última hora eu resolvi pesquisar outras marcas e achei esse Korg SP250. Achei a relação custo/benefício muito boa porém gostaria de saber se alguém usa esse piano e o que acha dele. Na opinião de vocês eu vou fazer melhor negócio comprando o Korg?
    Abraços a todos.

    bravo57
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Burrada eu não acho, pois são concorrentes diretos (eu acho) e os dois são muito bons, mas aí entra a questão de gosto... Os dois tem ótimo som de piano e teclas... Mas aí eu acho que só vc pode decidir, não posso falar minha preferencia pois não tive oportunidade de testar nenhum dos dois. Vá numa loja, teste os dois, mesmo que não deixem vc ligá-los, sinta pelo menos as teclas, depois veja na internet bastante demos dos timbres de piano e recursos, e decida o que lhe agradar mais.

    perkyba
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado bravo57!
    Eu vou visitar as lojas nesse fim de semana. Mas já quero ir com informações suficientes para poder testar os pianos. Alguns gostam mais dos timbres do Yamaha, outros mais do toque do Korg, e assim eu vou juntando opiniões para poder testar os dois, lado a lado.

    É isso aí!

    bravo57
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha, eu nunca toquei um Piano digital Korg, mas sei que nem se comparam ao som plástico dos Synths mais baratos ou antigos da Korg, a Korg sabe fazer pianos sim! Mas não aplica nos modelos mais baratos ( tem questão de gosto tbm). Mas da Yamaha já toquei no P-250 (clone do CP-300), CP-33 (toquei pouquinho), P70 e testei de leve o P95... Gosto bastante dos pianos Yamaha, mas quem sabe um dia posso me surpreender ao testar um piano Korg. Então realmente lhe aconselho testar os dois, porque 4K , 5K não dão em árvore...

    masterpro
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se fosse comparar o SP250 com o P140 ficariam até equivalentes...Ja o P155 na minha opinião supera legal o Korg...Não sei de repente meu ouvido é meio fresco mesmo rsrs

    kokada
    Veterano
    # set/12
    · votar


    perkyba
    eu acho burrada sim, eu ficaria com o P155.

    O P155 tá na faixa do Roland FP4, já pensou nele tb?

    LucSantos
    Veterano
    # set/12
    · votar


    P155. Quando comprei o meu - há um ano atrás - testei os Korg, inclusive esse aí citado. Não se compara.

    perkyba
    Veterano
    # set/12 · Editado por: perkyba
    · votar


    masterpro

    Se fosse comparar o SP250 com o P140 ficariam até equivalentes...Ja o P155 na minha opinião supera legal o Korg...Não sei de repente meu ouvido é meio fresco mesmo rsrs

    Não é questão de 'ouvido fresco', é apenas gosto. E a Yamaha tem ótimos pianos, isso não tem como negar.

    kokada

    O P155 tá na faixa do Roland FP4, já pensou nele tb?

    Estou pesquisando e acho que também é uma excelente opção. Será que já se encontra nas lojas?

    LucSantos

    P155. Quando comprei o meu - há um ano atrás - testei os Korg, inclusive esse aí citado. Não se compara.

    Bom, aí está uma opinião de quem conhece os dois e teve a mesma dúvida que eu tenho...

    Artref
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu acho burrada também, visto que as teclas do P155 são melhores, e o timbre, na minha opinião, é muuuito melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Era um P155 mas acho que vai ser um Korg SP250. Alguém acha que é burrada?