Pesquisa rapidinha, se fosse você

Autor Mensagem
Zebrão
Veterano
# set/12


E ai pessoal,

De sua opinião, não precisa explicar os porquês, se fosse você que iria usar e se o dinheiro fosse o seu, você compraria qual?

1 - Yamaha PSR e423 = 1.000,00 R$
2 - Yamaha PSR e433 = 1.450,00 R$
3 - Yamaha Piaggero NP-V60 = 1.500,00 R$
4 - Yamaha Piaggero NP-V80 = 2.000,00 R$

Escolha dois, na ordem da preferência , exemplo; A ou B.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


4 e 2

PaulinhoRafael
Veterano
# set/12
· votar


NDR vale?

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Zebrão
se não precisar de arranjador com 2.000 compraria um juno di, MM6...

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar


PaulinhoRafael
NDR vale?
Vale não. Hehe, se não descaminha pra outro lado.

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar


guibarcelos
se não precisar de arranjador com 2.000 compraria um juno di, MM6...

A ideia é escolher entre as 4 opções, dê sua sua contribuição ai man. rsrs

Zebrão
Veterano
# set/12 · Editado por: Zebrão
· votar


Edson Caetano
4 e 2

Pergunto aos colegas aqui do fórum. A diferença entre os que o Edson Caetano escolheu dos outros é basicamente a entrada pra pendrive, será que entrada USB realmente vale 500 contos? é tão útil assim?

bravo57
Veterano
# set/12
· votar


Eu escolheria o 2: mas acho que os teclados aumentaram muito esse ano. O valor ideal para esse modelo era uns 1050,00. Assim como um MM6 não deveria nunca passar dos 1800,

J.Dionatan
Veterano
# set/12
· votar


O 1 com.certeza pagar 450.reais a mais por quase nada édesperdicio

welder93
Veterano
# set/12
· votar


vou 4 e 2 !!

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


O 1 com.certeza pagar 450.reais a mais por quase nada é desperdicio

to com o dionatan

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Sem USB, precisa de interface midi, esta custa um dinheiro, a diferença é pouca mas existe, e são modelos mais atuais, bla, bla, bla

ele simplesmente perguntou, qual escolherei dentro dos 4 modelos, e só isso, qual a melhor opção

Curto e grosso

4 e 2 hehe
ou
2 e 4
se o foco fosse mais no arranjador

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
ah é...

não sei se o que eu recomendei não tem USB ..
mas realmente eu prefiro comprar um teclado novo...
não tem sensação melhor!

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


com 1,500 você compra um Wx-P1 da Casio.... mas vai precisar de um cubo....

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Tears Of Fire
eitaaa caraaa.... eu vou comprar um synth pra ficar tocando só no fone hehehehe

vou comprar um ampli nem tão cedo hehehe

Tears Of Fire
Veterano
# set/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


guibarcelos
kkkkk
mas normalmente, esses synth tem saídas para fones de ouvido, da para por umas caixinhas de computador..kkkk
mas um amp/monitor, nem é tão caro... a Akai tem um monitor com placa de áudio que custa uns 500 reais...

eu também não vou comprar o amp agora... além de ter um amp de guitarra, do meu irmão, to vendo de ganhar um Headphone de aniversário/natal..kk

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Zebrão
3
4

Zebrão
Veterano
# set/12 · Editado por: Zebrão
· votar


Seguinte,
1 e 2: são quase a mesma coisa, exceto entrada pra pendrive (USB ON DEVICE) e umas 4 ou 5 voices
3 e 4: também o que muda é só entrada pra pendrive e as 4 ou 5 voices
Essa USB ON DEVICE (leia aqui, entrada pra memoria externa ou pendrive se preferir) deve ser muito importante mesmo pra aumentar uns 40% no preço do equipamento. Ou essa p**** é só marketing, porque qualquer coisa hoje em dia se falar que tem entrada USB (vendedor enche a boca pra falar isso), de geladeira frost free, carro popular, dvd player até churrasqueira o preço vai pras alturas.

bravo57
Veterano
# set/12 · Editado por: bravo57
· votar


Zebrão
Cara, eles maqueiam esses teclados sim; mas uma coisa que me chamou atenção no PSR 433, é o seguinte: Os antigos PSR413 e 423 tinham dois botões para acesso rápido a timbres salvos nos 8 bancos. Podendo assim acessar rapidamente, com um unico toque apenas 2 timbres numa apresentação. Esse 433 parece que tem 4 botões de acesso rápido, o que facilita numa performance. Parece besteira, mas eu valorizo muitissimo esse tipo de coisa, pois nem sempre podemos ter 2 teclados numa apresentação.

Ah, e óbvio, alem de uns timbrizinhos novos, sempre há tbm algum efeito novo, arpejador entre outras boberinhas... o ideal era esperar esse PSR-e433 abaixar um pouco de preço (se abaixar...) e depois comprar. É um instrumento muito honesto.

Tears Of Fire
Veterano
# set/12
· votar


isso é interessante...

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Zebrão
Você não perguntou custo / beneficio, perguntou qual é o melhor entre os modelos e o que faria com o dinheiro

Compraria o melhor dos arranjadores e o melhor do piano digital, ponto

agora se o complemento tecnologico vale a pena?? só você para dizer, e olha, eu tenho certeza que desta vez foi pouca coisa de novo, mas vai alem de uma porta usb e 5 timbres a mais Ok

Mas como você mesmo já tem a resposta de que adianta seguir ??

silvG8
Veterano
# set/12
· votar


Zebrão
Se for pra comprar apenas 1 equipamento, sigo com a minha preferência: 3 ou 4. Prefiro um mais em conta mesmo... nesse valor os equipamentos são bem equivalentes.

Concordo com o Edson aqui em cima... você perguntou qual é o melhor, e não o melhor custo/benefício.

Se você já sabe o que quer, pra que a enquete?

Boa sorte!

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
agora se o complemento tecnologico vale a pena?? só você para dizer...


Pelo contrário, é aí que moram minhas dúvidas. Esse complemento tecnológico vem acompanhado de um valor financeiro, diante disso ficamos em um limiar entre o custo do desenvolvimento tecnológico (justo) e a especulação capitalista (lucro abusivo).
Trazendo pro caso em questão, uma das proposta é "se o dinheiro fosse seu", então espero contar com a contribuição dos colegas aqui do FCC de teclados no intuito de me orientarem a não desperdiçar dinheiro. Só a título de exemplo (não sei se estão certos ou errados) os colegas J.Dionatan e guibarcelos que postaram dizendo que as melhorias tecnológicas são incompatíveis com o acréscimo no preço.

silvG8

Concordo com o Edson aqui em cima... você perguntou qual é o melhor, e não o melhor custo/benefício.
Se você já sabe o que quer, pra que a enquete?


Tendo em vista que "se fosse você e se o dinheiro fosse seu", você e os demais colegas irão opinar pelo melhor custo/benefício. Mas, tentei colocar isso de uma forma mais criativa e menos repetitiva, pois existem"zilhões" de tópicos assim: Qual o melhor custo/benefício X, Y ou Z? (hehe). Digo que ainda não sei exatamente o que quero, mas a coisa está afunilando, após alguns dias de pesquisa e leituras cheguei a esses 4 modelos.

Agradeço a todos que estão contribuindo, e digo que estou gostando do rumo que este tópico está levando, e acredito até que ele pode ajudar outras pessoas no futuro, pois os modelos acima propostos (exceto o e423) são lançamentos, e muito pouco discutidos aqui no fórum. O e433 foi lançado a muito pouco tempo, e a linha Piaggero não tem quase nada falando dela, apesar de ser lançamento também.
Quanto ao uso que vou fazer do teclado, quero usar ele pra estudar, fazer apresentações na igreja (lá não tem teclado, pode ser que alguém mais experiente o use qualquer hora, quem toca em igreja sabe como é, do nada aparece um músico e é chamado pra subir e tocar alguma coisa - não queria passar vergonha. rsrs) e também fazer gravações em casa, pois num futuro próximo pretendo montar um home stúdio modesto, e algum amigo meu pode usar também.

silvG8
Veterano
# set/12 · Editado por: silvG8
· votar


Zebrão
Honestamente, se o dinheiro fosse meu não compraria nenhum deles... serve isso como resposta?

Quer o melhor custo benefício em um teclado? Compre um Juno-Di.

Nenhum dos modelos citados me serviria pra absolutamente nada. Se eu puder aconselhar alguma coisa, escolha um teclado que transmita MIDI através de USB. Facilita bastante pra controlar VST no computador, bastando apenas um cabo USB "de impressora".

Fico besta de você ter contestado as respostas.......... cada um escolhe o que acha melhor.

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar


silvG8
Honestamente, se o dinheiro fosse meu não compraria nenhum deles... serve isso como resposta?

Serve sim, você é um cara experiente e seus conselhos são muito bem vindos, tenho muito a aprender contigo ainda (talvez até incomodar um pouco. hehe)

escolha um teclado que transmita MIDI através de USB. Facilita bastante pra controlar VST no computador, bastando apenas um cabo USB "de impressora".

Posso ter me perdido em algum momento das minhas leituras e pesquisas, mas acho que todos os modelos que propus fazem isso.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Zebrão
mais o que o silvG8 quis dizer é que com um controlador vocÊ gastaria bem menos... que comprar qualquer um desses teclados...

mas não entendi... pq vc só quer esses? pq não um juno Di? que é muito mais teclado que esses e serviria muitoooo melhor pra tocar na sua igreja, pra usar como controlador com o notebook e tudo mais... pq não ele? explique melhor!

Zebrão
Veterano
# set/12 · Editado por: Zebrão
· votar


guibarcelos
mas não entendi... pq vc só quer esses? pq não um juno Di? que é muito mais teclado que esses e serviria muitoooo melhor pra tocar na sua igreja, pra usar como controlador com o notebook e tudo mais... pq não ele? explique melhor!

Promete que não vai rir? Acho ele muito feio rsrs.

Falando sério agora, em primeiro lugar, to achando ele meio caro (quase R$ 3.000,00), ele não tem recursos voltados ao aprendizado, os vários recursos que ele tem penso que não fazem sentido pra mim pois acho que não vou sintetizar nada, quero um com os timbres já prontos (bons é claro), e... ele é feio mesmo rsrs.
A mesma coisa com o mm6 (preço e recursos que provavelmente não usarei).

Mas posso estar errado e talvez alguém me convencer do contrário.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Primeiro, não acho um Juno Di muito mais teclado, ele é de categoria diferente, então pode ser que sirva ou não ao propósito.... Se ele não entrou, acredito que prefira um arranjador e/ou um piano digital

Estes teclados piageros, já são velhinhos, são algo entre Psr e DGXs mas muito fraquínhos, nunca dei bola para eles, mas a diferença pelo site da yamaha é praticamente inexistente, me parece mais algo como construção melhor
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/dk_-_piaggero/?tab=product_lineup&selected=247800_247801_&mo de=compare

Não compraria esta linha nunca, mas parece que realmente neste caso, a diferença de preço seja por algo muito pequeno

Já o 433 para o 423 já tem algo mais,
Song memory muito maior, o dobro, registros o dobro também, aceita pen drive, o que já abre um bom leque de opções

Mas é isso aí mais timbres, mais estilos em ambos, uma melhoria aqui, outra alí e pronto, tá feito o lançamento, se quiser economizar e pegar o modelo fora de linha manda bala, no fundo, no fundo mesmo a diferença é realmente muito pequena

Mas com 2000 pega coisa melhor fato

Zebrão
Veterano
# set/12
· votar


Edson Caetano
...me parece mais algo como construção melhor.
http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital keyboards/dk_-_piaggero/?tab=product_lineup&selected=247800_247801_&mo de=compare
Não compraria esta linha nunca, mas parece que realmente neste caso, a diferença de preço seja por algo muito pequeno


Não entendi essa parte, você disse que parece uma construção melhor, mas em seguida diz que nunca compraria. Quando diz melhor é em relação aos PSRs?


Mas com 2000 pega coisa melhor fato

Pois é, mas o quais? Yamaha MM6, Roland Juno Di? Eles estão bem mais caros (talvez o mm6 saia por uns 2.500,00), e acho que é mais ou menos o que eu disse acima ao guibarcelos, estaria pagando mais caro por recursos que talvez não vou usar tão cedo.

guibarcelos
Veterano
# set/12
· votar


Zebrão vc mora onde? ta caro esses preços aí em?! eu ia te recomendar o sintetizador PS60 que está na mesma faixa do juno di, é muito fácil de mexer, e tem recursos bem legais...da uma olhada na net..se te agradar e caber no seu bolso..nao tem mt o que indicar nao..é mais por aí mesmo... mais se nao se agradar ou o dindim nao der pro PS60 fecharia no PSR E433...testei ele na loja, é um teclado bem honesto...muito bom mesmo...aqui em PE ele ta por 1.300 a vista...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa rapidinha, se fosse você