Guitar ensinado Teclas?

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # set/12


    Bom dia galera, quem puder me tirar uma dúvida agradeço muito. :D
    Eu sou "tecladista", mas ainda sou meio que iniciante. Eu gosto de rock e gostaria de tocar rock bem. Mas onde moro não conheço nenhum tecladista rockeiro pra me dar aula, então eu faço aula com um cara que é muito monstro só que a praia dele é bossa, jazz...
    Sei que ele pode me ensinar rock, mas eu acho que cada região musical tem o ponto forte que só que é daquela praia consegue fazer. :S
    E gostaria de saber se eu fazendo aula de improviso e tal's com um cara que conheço rockeirão, só que ele é guitarrista, e ele é muito bom.

    Minha dúvida é a seguinte:
    se o guitarrista rockeiro pode me ensinar coisas que um tecladista que curte jazz não me ensinaria.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não interessa se o cara curte rock ou jazz ... o que importa é se ele ensina música, teoria e técnica ... e ele não pode se deixar influenciar por um estilo apenas, se isso acontecer eu acho que não vale a pena começar com nenhum.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    blinkboy

    leia a briografia dos tecladista fodões do rock

    como rick wakeman e jordan rudess, eles entre outros, estudavam piano erudito trocentas horas por dia depois que resolveram entrar em uma banda

    você pode continuar com aulas com esse cara e ver mais algum materia como video aulas sobre rock e blues para completar

    outro fato:

    só que a praia dele é bossa, jazz...
    E gostaria de saber se eu fazendo aula de improviso e tal's

    o que mais rola em bossa e jazz é improviso, muitos improvisos que eu escuto da parte de teclado se encaixam tanto em um estilo ou outro, só muda o "cha cum dum"

    soruji
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A resposta é sim:

    Ponte entre o Jazz e o Rock = Blues

    blinkboy
    Veterano
    # set/12
    · votar