Guitar ensinado Teclas?

    Autor Mensagem
    blinkboy
    Veterano
    # set/12


    Bom dia galera, quem puder me tirar uma dúvida agradeço muito. :D
    Eu sou "tecladista", mas ainda sou meio que iniciante. Eu gosto de rock e gostaria de tocar rock bem. Mas onde moro não conheço nenhum tecladista rockeiro pra me dar aula, então eu faço aula com um cara que é muito monstro só que a praia dele é bossa, jazz...
    Sei que ele pode me ensinar rock, mas eu acho que cada região musical tem o ponto forte que só que é daquela praia consegue fazer. :S
    E gostaria de saber se eu fazendo aula de improviso e tal's com um cara que conheço rockeirão, só que ele é guitarrista, e ele é muito bom.

    Minha dúvida é a seguinte:
    se o guitarrista rockeiro pode me ensinar coisas que um tecladista que curte jazz não me ensinaria.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Não interessa se o cara curte rock ou jazz ... o que importa é se ele ensina música, teoria e técnica ... e ele não pode se deixar influenciar por um estilo apenas, se isso acontecer eu acho que não vale a pena começar com nenhum.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/12
    · votar


    blinkboy

    leia a briografia dos tecladista fodões do rock

    como rick wakeman e jordan rudess, eles entre outros, estudavam piano erudito trocentas horas por dia depois que resolveram entrar em uma banda

    você pode continuar com aulas com esse cara e ver mais algum materia como video aulas sobre rock e blues para completar

    outro fato:

    só que a praia dele é bossa, jazz...
    E gostaria de saber se eu fazendo aula de improviso e tal's

    o que mais rola em bossa e jazz é improviso, muitos improvisos que eu escuto da parte de teclado se encaixam tanto em um estilo ou outro, só muda o "cha cum dum"

    soruji
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A resposta é sim:

    Ponte entre o Jazz e o Rock = Blues

    blinkboy
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tipo, eu sei que bossa e jazz são improviso paka's, na minha opinião em termos de técnicas são muito maneiros, os caras pensam em tudo e tal's, os acordes são maneiraços, mas sei lá, eu acho que quando o ritmo é a praia do cara ele faz algo diferente, principalmente na hora dos improvisos. :S

    J.Dionatan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    então eu faço aula com um cara que é muito monstro só que a praia dele é bossa, jazz...
    Putz, então você achou um grande professor e tá encucado com o que fazer quando for tocar rock??? Aproveita o máximo o ensinamento e técnica dele, abra a mente para um som diferente. E depois quando for tocar rock nos conte o resultado... Deixe a música te surpreender

    Jube
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Quem aprende a dirigir um Chevrolet dirige um ford.

    Mr Madruga
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Entendi o que ele quis dizer, acho que eu hoje sou menos criativo do que antigamente, criava arpegios espontâneos , fazia mais escalas, hoje em dia só fico calculando II IV I ou coisas do tipo pra tocar uma música simples e enche-la de acordes que as vezes o guitarrista ou baixista da banda nem conhece aquilo e choca a sonoridade, fazer o que se teclado é mais fácil de se estudar música, dá pra ver todas as escalas certinhas.
    O certo seria todo mundo começar pelo erudito, mas como todo mundo quer aprender a tocar rápido, aí vai pro popular, no IT&T (Instituto que teve o workshop de Jordan) deve ter algumas aulas relacionada ao rock sim, mas se prepare pra colocar a mão no bolso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar ensinado Teclas?