Como usar um teclado - Ajuda

    Autor Mensagem
    fernandodi
    Veterano
    # set/12


    O título pode ser meio "esquisito", mas deve ter muitos novatos que nem eu que não sabem aplicar os efeitos e opçoes que os teclados iniciantes e entry nos oferecem.

    Quem puder explicar o que quer dizer algums efeitos e aplicações mais comuns deles como chorus, flager, delay e falar sobre split, dual e layer e suas aplicações das quais por ser "autodidata"(bota aspas nisso) eu desconheço o uso, aliás, não conheço nenum tecladista que possa algum dia me ensinar.

    Colabora ai galera se puder, sempre participo aqui, nao sou só um sanguessuga de informações. Me ensinem mestres....

    Futuramente aqui poderemos falar sobre alguns outros usos do teclado que são pouco falados, como uso dos Pad's e Strings.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fernandodi
    Tentando ser bem direto heim...

    Split - Divisão do teclado em regiões distintas, por exemplo para tocar o Baixo (Lower) com um timbre e a Melodia (Upper) com outro

    dual - Dois, sons que são escolhidos para serem tocados juntos formando um novo timbre, por exemplo Piano e Strings é um Dual deles

    layer - Camadas, alguns teclados tem a possibilidade de ir alem do Dual e formar timbres com vários sons diferentes, cada um sendo denominado uma layer, por exemplo se eu somar piano, strings, flauta é um timbre composto de 3 layers

    Fx - Chorus, Flanger, Delay - todos eles efeitos de variação de tempo, sofrem alteraçoes para simular algo, sem entrar no principio de funcionamento, o Chorus dá a impressão de dobra do som, flanger de tubo de vento, e delay de atraso mesmo

    Teclados iniciantes e entry como pode imaginar, podem oferecer recursos muito limitados e não existe um padrão, pode-se encontrar tranquilamente nomes diferentes fazendo exatamente a mesma coisa

    Por ser um "auto-didata", a primeira coisa obrigatória é ler o manual do equipamento, isso é regra, esta aí bem explicado para que serve cada botão, cada função

    Agora como usar tudo isso?? simplesmente vai da sua criatividade e vontade, não existem regras, tem que acionar, dividir, criar e ver se fica bom, a famosa Edição que todo mundo fala, mas sempre cai naquela, será que o teclado fornece recursos para isso, ou só tem a configuração de fabrica, somente analisando cada modelo individualmente

    Bons estudos

    Daniellxw
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Daniellxw
    · votar


    Concordo com o Edson Caetano, que alias fez um otimo trabalho...só queria da um exemplo de dual; Eu uso um PSR E 323 e como ele tem um piano leve, uso um dual com um acustico parecido para dar mais peso.

    Isso é mais por precisão, mais é bom usa pra criar um diferencial em algumas musicas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar um teclado - Ajuda