Piano Roland Digital - Dúvida sobre qual modelo comprar

    Autor Mensagem
    Warleyinacio
    Veterano
    # ago/12


    Prezados,

    Estou comprando um piano digital e tenho várias dúvidas sobre qual piano comprar. Atualmente estou entre os seguintes modelos da Roland:

    1 - HP - 302
    2 - RP - 301R

    Procuro um piano que me atenda neste período de aprendizado e que não me faça sentir que, daqui um tempo, poderia ter comprado um piano mais completo...

    Obrigado pela ajuda!

    Warley

    Warleyinacio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pessoal,

    Hoje fui em um loja aqui de BH e ví o modelo da Yamaha CLP430... Confesso que este modelo entrou na lista, rsrsrs... Gostei bastante do som do piano! Notei que as notas do Roland são mais fechadas, encorpadas... Esse da Yamaha parece que o som é mais aberto!

    Warleyinacio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Alguém?

    Warleyinacio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera?

    Ninguém curte pianos digitais aqui?!

    Bem, caso alguém tenha a mesma dúvida que eu, achei um site muito bom de um americano que testa vários pianos digitais. Depois de ler vários reviews, estou inclinado para compra de um Casio AP-620.

    http://azpianonews.blogspot.com.br/2010/01/all-new-casio-celviano-ap62 0-piano-is.html


    Espero ter ajudado!

    Warley

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkk
    desculpa aee brother... nem vi seu tópico (e pra variar quem viu? o noob que só tem um PSR E323kkk)
    cara... já deu uma pesquisada pelo fórum? já tocou neles, tipo... pessoalmente? ver vídeos é algo difícil... mas até onde eu vi, sou mais os pianos da Yamaha... principalmente os da linha CP... mas isso é algo bem subjetivo... o melhor que você faz é sair na caça aos teclados da sua cidade...

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Warleyinacio
    não conheço esses modelos que vc falou, pq devem ser aqueles fixos, inclusive o CLP que vc mencionou.

    Geralmente eu só testo os transportáveis, não esses fixos.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu acho que esses são aqueles pianos de mini cauda... parecem ser bons... devem simular muito bem um piano de cauda real, mas acho que as empresas deveriam parar de por outros timbres... se compro um AC digital, que é bem caro, eu prefiro que ele possua mais timbres (e com maior qualidade) de pianos...

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mas cara....
    vai de v-piano...ou de CP1
    são os 2 melhores que já ouvi em minha vida!!

    macaco veio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    esse casio celviano é um px enfeitado, sai fora.

    Warleyinacio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Olá pessoal,

    Valeu pelas respostas.

    Sobre o V-Piano e o CP1 não vai rolar. Eles estão meio que fora do meu orçamento. Vou pagar, no máximo, R$ 6000 no piano que pretendo comprar. Aí fico limitado aos pianos que mencionei... Roland, Yamaha, Casio...
    Ví todos os equipamentos pessoalmente e gostei bastante do timbre da série CLP da Yamaha e da versatilidade do piano da Casio. Para a faixa de preço que mencionei, os pianos da Roland estão meio que fora. O mais próximo disso é o RP - 301R. Só que o pessoal da Europa não tem falado muito bem desse modelo.

    Sobre a questão do PX enfeitado da Casio, o que seria? Rsrsrsrs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkk
    me surpreenderia se coubesse.....kkkkk
    esqueceu do Nord, Korg, etc...
    casio cara... só tem teclado mais fraco... se quer gastar 6k, gaste com um Yamaha... de uma olhada no Nord Piano usado... em algum outro CP....no RD300GX da Roland...

    kokada
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Warleyinacio
    Considere testar também o Roland FP4F (ou o modelo anterior FP4 - sem o "F" no final). Ele se encaixa nessa faixa de valor de até 6.000,00. Eu incluiria também o Yamaha P155.

    musashibr
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Warleyinacio, a loja que você foi é a serenata? Se for acho que testei este mesmo piano e fiquei impressionado com o timbre e as teclas.

    Warleyinacio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera,

    Estive conversando com o cara do site que falei e ele disse o seguinte: para a faixa de preço do Casio (1399 dólares nos EUA) não existe piano igual. Só que os modelos CLP 430 da Yamaha e HP-302 da Holand estão em uma faixa superior de preço. Resumindo: Se o Casio for muito mais barato, vale a pena sim comprar o aparelho. O problema é que no Brasil este modelo da Casio custa quase que o mesmo preço das 2 outras marcas que citei...
    Bem, vou estudar os benefícios das demais marcas.

    Tears for Fire, vc ficou surpreendido com a questão do preço? Eu me surpreenderia com a questão da diferença de preço entre nosso mercado e o restante do mundo... Isso sim dá para surpreender! No mais, este será meu primeiro piano digital.

    Abs,

    Warley

    Tears Of Fire
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Warleyinacio
    não foi pelo preço... já tinha me surpreendido bem antes com isso... mas isso é mais frescura kkk...
    é que para mim esses teclados seriam mais para "a empresa"...

    realmente, esse nosso Brasil é foda... eles cobram taxas altissimas e invés de reforçar seus projetos, financiam e apoiam projetos privados...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Roland Digital - Dúvida sobre qual modelo comprar