Juno Gi ou Pagar mais por Stage?

    Autor Mensagem
    MFSTOLL 08
    Veterano
    # ago/12


    Olá, toco Rock Nacional e Rock Clássico uso bastante Rock Organ, estou em dúvida se vale a pena investir mais no Stage ou não! Procuro teclado para performances ao vivo, com banda! Me indicam outro teclado até 4.500? Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MFSTOLL 08
    Again... Qual o problema em seguir pelos seus tópicos, alias idênticos....

    Já te sugerimos, M50, MOX, o stage é bacana mas ainda prefiro estes dois, o diferencial do stage são as 76 teclas, mas com recursos estes dois já tem muito mais coisa

    jrpianissimo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    MFSTOLL 08

    Compre um HAMMOND Xk3 e não ficará insatisfeito em relação a orgãos.

    viktor 999
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara 4500 vc compra um Roland Fantom X6 muito melhor que stage..

    Berg Varela
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Amigo as opções da galera do tópicos são muito boas,mas a de ressaltar que vc não especificou se quer usado ou novo.
    Um usado sempre será um usado e pode o dono estar querendo vender por algum motivo em que o aparelho pode estar com algum problema.
    Ex.Tem uma loja de usados que faz rolo de teclados,e tinha um Roland E-60 que eu comprei,o antigo dono sabia do problema,mas mesmo assim o trocou por outro melhor e deixou a bomba aqui para quem pegasse,o defeito só dava para vê se vc fosse gravar um style e tentasse quantizar,o teclado travava na hora e só reiniciando,são tipos de defeitos que vc só vai descobrir em casa e depois que comprou.
    o teclado estar até hoje lá,pois tem que trocar a placa mãe,o dono da loja foi atras do tecladista que disse que o teclado não tinha esse defeito,ficou palavra dele contra a palavra do dono da loja ,só porque o avaliador não viu o defeito,o cara agiu de má fé.

    O Fantom X6 realmente vc compra por esse preço,ele é sim melhor que o JUNO -STAGE,pois possui Sampler e sequenciador e pads,mas os timbres são os mesmos,mas tem que testar exaustivamente para vc poder fazer boa compra.
    O Korg M50 os timbres são equivalentes,o Stage dá um banho em piano,os proprietários do JS aqui do fórum também poderão lhe falar.é realmente muito bom os pianos derivados da Sonic cell.
    Sobre os ORGAN realmente vc não vai gostar como eu não gostei,mas tem as placas para sanar a deficiência,já o M50 se vc não gostar e não souber synthetizar adeus.

    Sobre as placas SRX muitos tecladistas acham ruim o preço e acha que o teclados Roland deveriam vir completo,mas muito se esquece que a Roland não fez isso para vender as plaquinhas como falam aqui.
    A Roland fez isso para vc não ter que pagar caro por timbres que vc nunca vai usar,e direcionar o instrumento para os estilos que vc toca
    para a ir sim,completar o instrumento.
    Ex:Banda Anos 60:SRX07+SRX12
    Banda Rock: SRX97+SRX07
    Banda Romântica: SRX11+SRX12
    Estúdio: SRX01+SRX03
    Banda Dance: SRX05+SRX08
    e por ai vai,vc pode fazer a configuração que o melhor lhe atender.
    Lembrando que vc tem que comprar o teclado já incluindo em mente os preços das SRXs($700,00).

    O JUNO Gi é muito bom também,mas não gosto de teclados 61(teclas) em palcos,Nós tecladistas sempre somos colocados para trás e para os lados nos palcos,mas tem gente que gosta justamente pelo o tamanho e para facilitar o transporte.
    Sobre sequenciador,cara faz tanto tempo que eu não sequencio nada em teclado que deve ter aranhas no botão SEQUENCE,tudo eu faço por DAW(Nuendo4,Cubase5,Sonar X1)usando VSTi,meus colegas, também não vejo mais ninguém usando,vc paga só pra dizer que tem WORKSTATION,mas não usa,e quando usa os VSTi dão de mil a zero em qualidade,logo,logo vc abandona,Sistema OS de Sequence,a maioria não são amigáveis,tem que ler o manual todo em inglês e com compreensão toda errada,só dizendo as funções,mas não demostrando na prática em exemplos reais o processo,fazendo vc perder tempo em coisas corriqueiras.

    Escrevi demais,desculpa ai galera.

    f76
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Reforço o que já disseram: vai de X6 + SRX07. Eu já tive essa combinação e até hoje me arrependo amargamente de ter vendido. O X6 é tudo de bom e a SRX07 tem milhões de hammonds (claro que não se podem comparar com um dedicado mas com certeza vai achar um que te agrade).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno Gi ou Pagar mais por Stage?