Trocar um Korg X50 ou acrescentar um Módulo JV ?

    Autor Mensagem
    bru_victorio
    Veterano
    # jul/12


    Olá galera.. tenho um Korg x50 gosto muito dele .. mas os timbre de piano não me agradam mais ( em compensação gosto muito dos demais timbres :S ) ... por este motivo pensei em duas hipóteses... ou troco por outro teclado ou acrescento um módulo JV ...... gostaria da opinião de vcs....

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    no caso de um módulo eu evitaria os JV mais simples como o 1010
    ouvi as demos do 2080
    http://synthmania.com/jv-2080.htm
    e são bem iguais as do meu g-1000 e algo de XP
    "eu" também não compraria

    eu pensaria em algo mais moderno porque vai ser uma alegria de 6 meses e você já vai pensar em outra coisa com um jv

    também com um módulo vira mais canais no p.a. ou a compra de um mixer

    essa ideia de um JV é muito boa para quem tem os korgs mais antigos, tipo trinity 01/w...

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu não conheço o timbre de piano do X50, mas posso falar dos JV, já que tive um XP-80 por 10 anos e ainda tenho um JV-1010.

    Eles podem lhe servir dependendo do que pretendes com eles. Eles são timbres bem marcantes e atualmente não podem competir em realismo com timbres de pianos de teclados mais modernos. Entretanto, eles aparecem muito bem no PA e se saem muito bem para o objetivo que eles foram criados, primordialmente: servirem para bandas em músicas mais pop. Se você quiser realismo e tocar piano+voz em uma bossa nova, eles não são pra você. Se você vai tocar em banda, fazer um piano e voz rapidinho, em certas partes da música antes da banda entrar, eles vão cumprir muito bem o papel, sem sumir no meio da banda.

    waltercruz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    prós de comprar um módulo: vc continuaria com o synth que vc já conhece e gosta, e resolveria o teu problema com o timbre de piano.

    contras: mais uma tranqueira pra carregar, vc ocuparia 2 canais na mesa de som (ou 4, se quiser enviar os 2 em estéreo) e eu to sentindo o mercado meio desaquecido pra módulos, difícil revender.

    Se vc consegue sobreviver com os contras, é uma boa opção. De repente um upgrade pro M50 cairia bem.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    bru_victorio
    waltercruz

    Acho que o upgrade p M5O é uma boa. Ele está com ótimos pianos. Bem superiores aos do X50. E vc vai ter grande parte dos timbres do X50 e vários outros muito bons também do M50.

    bru_victorio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    waltercruz

    acho que vc tem grande razão relacionado aos contras do Modulo... :S em questão do M50 ... não tive a oportunidade de tocar em para sentir o piano... até onde me disseram.. os pianos da korg são todos iguais.. todos metálicos :S

    bru_victorio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipe Vianna

    então..... no meu caso.. eu faço casamentos... e estudo piano popular,,, preciso de um timbre de piano legal .. um piano "presença" mesmo... o meu grande medo é que os timbres do JV me façam lembrar dos teclados roland RS ( detesto os timbres de piano dele) rs

    bru_victorio
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vou dar uma pensada a respeito do M50 galera.... outras opções q eu estava em vista é o Roland Juno G , Motif ES ou um Yamaha SO3 .... eis ai uma grande duvida.... tenho um certo "receito" dos roland's devido a uma experiencia ruim que tive com a linha "RS" rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar um Korg X50 ou acrescentar um Módulo JV ?