Como Usar um Vst

    Autor Mensagem
    skrenan
    Veterano
    # jul/12


    Galera, seguinte:
    toco teclado faz um tempinho, mas nunca me envolvi mto nessa area tecnologica do teclado. Agora ganhei um notebook e pesquisei sobre o assunto.
    Ta, conectei meu teclado ao notebook, instalei os drivers, baixei o cakewalk e uma vst (hammond trio).. mexi nas configuracoes de acordo com alguns tutoriais q vi na internet.. MAS NAO SAI O SOM DA VST! como faco pra sair esse timbre? Como configura o cakewalk? precisa mesmo de placa de audio? sem ela(mesmo com latencia) o som nao sai?
    Desculpem-me, sou leigo

    Jube
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skrenan
    Você precisa detalhar melhor o que acontece, que teclado você ta usando? Habilitou o teclado dentro do cakewalk? adicionou uma trilha? adicionou o vst nessa trilha? armou essa trilha para gravar? Colocou na config da trilha para que venha do teclado?

    skrenan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uso um roland Juno Di. Entao, nao sei se habilitei corretamente o teclado no cakewalk, mas fucei la em opcoes em dispositivos midi. add trilha? add vst na trilha? seria no sinthy rack? nao entendi mais nada audhasudhuasdhas

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Quase todo programa de edição musical você precisa colocar o VST dentro do programa.

    Pegue o arquivo do plugin VST (é um dll em alguns casos um DLL e um Dat),
    e:
    C:/Arquivos de programas/Cakewalk/Vst plugins/

    coloque o dll aí dentro depois, com o programa aberto de "scan plugin" para ele achar e habilitar os plugins novos.

    skrenan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nao funciona man :( to tentando ate com o ACID, sera q to configurando errado? sera q preciso instalar algum outro drive?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mano... como está o Out?
    tem que configurar essa parte também... e habilitar a função de monitorar o som (em algumas DAW's, ainda não consegui usar o X1 mas o 8.X e o Cubase 5 precisam...)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skrenan
    Não seria mais fácil pesquisar o fórum?? É a ultima vez que faço isso avulso... Me decidi fazer um mega tuto, toda a semana eu respondo exatamente essa sua dúvida, portanto no mínimo devem ter dezenas de páginas explicando como rola o barato Hehe

    Vamos ao básico, afinal quem quer ajuda, AJUDA

    Computador... Qual
    Sistema Operacional... Qual
    Cakewalk... Qual

    Seja bem minucioso, escreva detalhadamente tudo, só assim vou conseguir verificar onde está falhando e o que falta, ok

    Aguardando

    skrenan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    me desculpe, sou novato no forum, pesquisei sim, mas nao achei nada parecido com meu problema

    Computador Intel core 2 duo
    80 hd - 2 gb
    Sistema operacional: Windows 7
    Cakewalk versão 8
    Acid versão 7

    desde já agradeco

    kinho85
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Aproveitando o Topico e sobre vst, qual a diferença de sampler para multi-sampler?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kinho85
    Sampler pode ser o hardware que faz sampler, o que toca samples, ou simplesmente sample, uma amostra de som, multisamples é um conjunto de samples

    skrenan
    Isso é ser minucioso ? Sei que você pode melhorar mais isso aí...
    É 32 ou 64 bits, qual a placa de som ( no painel de controle da para ver )
    Cakewalk se diz é o Sonar correto?

    Vamos lá devagar, iniciando com as imformacoes incompletas ...

    Primeiro de tudo, precisa instalar um driver de audio, de acordo com o seu sistema, vou chutar o genérico para você... Vai em www.asio4all.com, baixe a versão mais atual e instale

    Segundo, monte sua pasta de plugins, normalmente já que instalou o Sonar, já tem uma default dentro de c: cakewalk/pluginsvst, coloque estes arquivos que baixa da net aí dentro, porque toda vez que o Sonar abre ele da um scan nesta pasta e adiciona os instrumentos virtuais automaticamente

    Terceiro... Com o Sonar aberto, vai em preferences, audio, agora sim, selecione o novo driver Asio, coloque 256 de buffer, em midi selecione o Juno

    Quarto... Testar se deu certo, abra um projeto, clique em insert, soft synth, escolha qualquer um, já deverá estar saindo som agora

    Manda bala aí, vai dar certo

    skrenan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    desculpa pela ignorancia parceiro!


    windows 7 - 32 bits
    sound max integrated digital HD audio

    fiz tudo como voce explicou, ainda nada ! selecionei o driver mas mesmo assim nao funfo?! to seco pra usar essa vst do hammond ahh

    desde ja agradeco pela atencao!

    skrenan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tpw, eu toco, o som chega no programa, pq as barrinhas ficam aumentando conforme eu toco, mas o som da vst nao sai

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    skrenan
    Na pista do vst, vai ter na inspector do Sonar, a barra lateral, um negocio escrito IN / out, precisa direcionar para a placa de som...

    Já está quase conseguindo

    skrenan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson, muito OBRIGADO !

    CONSEGUI! gracas a vc, brigado parceiro!
    na verdade o som ja estava saindo junto com o teclado na caixa, como sai no notebook, sai baixo, dai nao escutei saindo

    pergunta mega ignorante, o som sai do notebook msm, é normal? tem como sair no p10 que vai no teclado? ou só conectando um adptador na saida de audio do notebook?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O som sempre sai da fonte, se é vst, é o note que manda, normal

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma vez eu liquei aqui em casa o meu pc no teclado e o som tava saindo no teclado, não é melhor no teclado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernandodi
    Os timbres do teclado saem do teclado, os do vst saem da placa de som , nao tem é melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Usar um Vst