Dark Ambient - Minimalist - Burzum

    Autor Mensagem
    Rexor
    Veterano
    # jun/12


    Galera, boa noite...
    Na verdade sou guitarrista, mas ultimamente tenho ouvido muito os discos e faixas instrumentais do Buzrum... Ouvindo o albúm Hlidskjalf, senti uma baita inspiração pra compor nesse estilo Dark Ambient - Minimalist... tenho um teclado Yamaha antigo dos anos 80 que nem entrada MIDI possui, mas esta me ajudando a compor algumas coisas... como sou guitarrista e novato por essas terras de teclados e synths, minha dúvida é a seguinte... o que preciso para gravar esses sons seria apenas um controlador MIDI? um controlador de 25 teclas me daria a liberdade para compor nesse estilo? existe a necessidade de comprar um teclado mais "equipado" ou apenas o controlador daria conta do recado?? para ilustrar o tipo de som que estou falando vou deixar aqui um video da uma música dele...


    desde já agradeço a todos!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    então mano...
    eu acho que é bom você já entrar com um de 61 teclas, já que você está começando... o umx610 custa uns 800 reais +-... mas é um controller e eu não sei se ele vem com algum instrumento virtual incluso....

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rexor
    Precisa para o que quer, ou de um teclado mais moderno, ou instrumentos virtuais, neste caso precisa de um bom computador, placa de som e o controlador... Com 25 teclas faz os efeitos numa boa, se for só criar ambientais e algumas frases

    Tears Of Fire
    O Umx vem com um cd recheado de instrumentos virtuais, a maioria gratuitos, mas vem uma bela coletânea

    Rexor
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano

    Cara obrigado pelas dicas... vc acha que com um controlador com 25 teclas então consigo tocar algo parecido com esse do video?? ou nessa música vc acha que tem a necessidade de mais oitavas?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rexor
    Você quer aprender mesmo a tocar teclado, mais oitavas sao necessárias, pelo menos 5, mas se o intuito for apenas fazer estas atmosferas sinistras, as 25 teclas resolvem

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Já tive um teclado controlador de 25 teclas da Akai que pifou.
    É ilusão, com somente 25 teclas não dá para fazer arranjos consistentes, só pequenas partes e olha lá.
    Não entre nesta de 25 teclas.
    Isto é bom somente para disparar pequenos trechos.
    Mal dá para usar as duas mãos, e quando tem que trocar de oitavas não é tão prático assim.
    Pois as vezes você quer manter os acordes na mesma oitava e continuar os solos numa oitava mais acima, e falta teclado.
    Pegue um teclado com no mínimo 61 teclas para não se arrepender.
    E no futuro ganhando experiência no teclado controlador você pode depois adquirir um teclado workstation com mais recursos e timbres próprios.

    Para produzir músicas equivalentes ao som do you tube postado aqui, você vai ter que ter um bom computador, interface de áudio, e bons instrumentos virtuais.
    Enfim você vai adentrar no mundo do home studio e dos VSTs.
    E terá uma longa jornada a percorrer na questão de aprendizado.
    Mas vale a pena.
    Uma boa opção para começar é o Kork Microstation, uma workstation completa (que dá para gravar dentro dele sem precisar de PC), e o teclado serve tanto para usar como controlador como teclado real com timbres próprios, a relação custo benefício vale a pena, gasta um pouco mais que um bom teclado controlador mas ganha em todos os sentidos.
    No caso desta música o Korg propiciaria um som até melhor.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma boa opção para começar é o Kork Microstation, uma workstation completa
    Tem uma oferta muita bacana na loja Eletrolegal deste teclado (que por mera coincidência eu possuo um )

    C2r1i3s
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra compor estilo Burzum creio não precisa de muitas oitavas não..

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    J. Dionatan.

    Me conte mais sobre o Korg Microstation.
    Por diversas vezes estive tentado a comprar, mas sempre adiei a compra.

    Tá usando como?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    J. Dionatan.

    Me conte mais sobre o Korg Microstation.
    Por diversas vezes estive tentado a comprar, mas sempre adiei a compra.

    Tá usando como?

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    Edson Caetano
    O Umx vem com um cd recheado de instrumentos virtuais, a maioria gratuitos, mas vem uma bela coletânea

    legal...

    acho legal ter um v.a.
    o GAIA ou o SH-201 são duas boas opções... se for precisar do piano, é só botar no PC...

    Rexor
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Edson Caetano
    Adler3x3
    C2r1i3s

    Galera fiquei um tempo sem PC, por isso só vi as respostas hj!
    Decidi que vou comprar um controlador mesmo de 61 teclas... No mais é isso obrigado a todos! Assim que finalizar umas músicas no estilo posto aqui pra vcs acompanharem! Valeu Abraços!

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vou querer ver. Só que queria ver alguma coisa mais macabra. Ai ia botar fé

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tem um timbre no Di que fica parecendo essa atmosfera macabra! Massa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dark Ambient - Minimalist - Burzum