Dark Ambient - Minimalist - Burzum

    Autor Mensagem
    Rexor
    Veterano
    # jun/12


    Galera, boa noite...
    Na verdade sou guitarrista, mas ultimamente tenho ouvido muito os discos e faixas instrumentais do Buzrum... Ouvindo o albúm Hlidskjalf, senti uma baita inspiração pra compor nesse estilo Dark Ambient - Minimalist... tenho um teclado Yamaha antigo dos anos 80 que nem entrada MIDI possui, mas esta me ajudando a compor algumas coisas... como sou guitarrista e novato por essas terras de teclados e synths, minha dúvida é a seguinte... o que preciso para gravar esses sons seria apenas um controlador MIDI? um controlador de 25 teclas me daria a liberdade para compor nesse estilo? existe a necessidade de comprar um teclado mais "equipado" ou apenas o controlador daria conta do recado?? para ilustrar o tipo de som que estou falando vou deixar aqui um video da uma música dele...


    desde já agradeço a todos!

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    então mano...
    eu acho que é bom você já entrar com um de 61 teclas, já que você está começando... o umx610 custa uns 800 reais +-... mas é um controller e eu não sei se ele vem com algum instrumento virtual incluso....

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rexor
    Precisa para o que quer, ou de um teclado mais moderno, ou instrumentos virtuais, neste caso precisa de um bom computador, placa de som e o controlador... Com 25 teclas faz os efeitos numa boa, se for só criar ambientais e algumas frases

    Tears Of Fire
    O Umx vem com um cd recheado de instrumentos virtuais, a maioria gratuitos, mas vem uma bela coletânea

    Rexor
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Edson Caetano

    Cara obrigado pelas dicas... vc acha que com um controlador com 25 teclas então consigo tocar algo parecido com esse do video?? ou nessa música vc acha que tem a necessidade de mais oitavas?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rexor