acorde C/D como se toca?

    Autor Mensagem
    howlerbr
    Veterano
    # jun/12


    Vi na partitura da música aquarela que tem esse acorde C/D seria do maior com baixo em re???

    Como se toca isso? Quais sao as notas? Até então só tinha visto C/G e C/E mas nunca C/D

    Sou iniciante.

    Obrigado!Luiz

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim, você leu certinho. É um Do maior com baixo em Ré. Significa que você pode tocá-lo usando a nota ré na mão esquerda, dando suporte ao Dó da mão direita. Seria um Dó com nona (C9), mas o que vai soar bem mais dissonante é fato do Ré estar no baixo.

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Uma dica muito legal pra você, é usar acordes menores com 7/9/11.

    A cifra pode assustar um pouco, mas o conceito é bem simples:

    Faça um acorde menor na mão esquerda e com a mão direita faça um acorde um tom abaixo da esquerda, só que maior. Pronto. Nasci aí um belo acorde que pode substituir um simples acorde menor numa música. Exemplo.

    Mão esquerda: Ré menor (Dm = D - F - A)
    Mão direita: Dó maior (C = C - E - G)

    Resultado : Dm7/9/11 (D - F - A - C - E - G)

    Experimente. Vale muito a pena.

    J.Dionatan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    soruji
    Adoro estes tipos de dicas de harmonia! Simples e direto!!

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    depois vou tentar aqui...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    soruji
    Seria um Dó com nona (C9)

    Acho que não. Dó com nona seria com baixo em Dó e não em Ré.

    Simplificando a coisa:

    C/G , C/D, C/E...

    Qualquer acorde destes acima, basta fazer o acorde de Dó Maior na mão direita (C - E - G) e qualquer nota após a barra ( / ) será a nota da mão esquerda.

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    André Luiz Keys
    Acho que não. Dó com nona seria com baixo em Dó e não em Ré.