Grandes músicos das teclas

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # jun/12


    Boa tarde pessoal,

    Pretendo diariamente postar um tópico referente a algum pianista, tecladista ou organista famoso para que vocês opinem e aqueles que ainda não apreciaram, possam pesquisar esses grandes gênios da música.

    Bom, então vou começar com Bill Evans.

    Um dos grandes pianistas modais de jazz, Bill Evans é sem dúvida uma das maiores inflUências no quesito sofisticação harmonica e melódica. Sua calma e nobreza ao tocar, nos remete às atmosferas mais poéticas do jazz sem deixar de transparecer sua forte influência erudita e clássica.

    Opinem

    Sou apaixonado por jazz, e creio que muita gente aqui do fórum também seja. rsrs

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Só sei o que eu NÂO quero! dodecafonismo e atonalismo e cia! To exatamente agora na aula de história da música isso té me enchendo de mais!

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Só sei o que eu NÂO quero! dodecafonismo e atonalismo e cia! To exatamente agora na aula de história da música isso té me enchendo de mais!

    Relaxa véio. Bill Evans é Jazz mano. rsrs

    Coloca o My Bells, ou Waltz for Derbie pra ele ouvir aí, gente. rsrsrs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
    · votar


    o Wright é foda eim...

    WillAkumA
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    soruji
    eu sou um dos que nao, xD, nao pareceio muito o jazz, mas gostei bastante da sua ideia/iniciativa ainda hj, um pouco mais tarde irei ver algum video dele xD parabens

    waltercruz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Waltz for Derbie é lindo demais.

    soruji procura ouvir um pianista chamado Esbjorn Svensson. Acho que vc vai gostar.

    silvG8
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    soruji
    Foge do jazz, mas acho que é um pianista simplesmente fenomenal: Krystian Zimerman. O cara é meu intérprete preferido de Chopin e de vários outros compositores. Vale a pena conferir!

    Ballades de Chopin
    Piano Concertos de Beethoven

    Existem muitos outros........ Valentina Lisitsa, junto a Martha Argerich, são as melhores pianistas do sexo feminino que se pode encontrar. Vale a pena procurar saber também.

    Tópico legal!

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Poxa pessoal, valeu pelo apoio.

    Vocês acham melhor abrir um tópico pra cada músico ou postar tudo por aqui mesmo?

    Acho a primeir opção bacana, o que acham?

    jrguedes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Vocês acham melhor abrir um tópico pra cada músico ou postar tudo por aqui mesmo?
    na boa, é melhor centralizar tudo aqui. Nao tenho muito a contribuir para jazz, mas gostei do topico. Dá uma base pra quem nao tem noção de em quem se inspirar :D

    tmurback
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    soruji
    Cara, eu gosto bastante do Bill Evans. Acho que os "jazz standards" interpretados por ele são eternos, sabe? Pode até ter alguém que toque "Autumn Leaves", por exemplo, com mais técnica, mais dissonâncias, nuances "outside", mas, se alguém quer ver como realmente se interpreta essa música, deve, antes de mais nada, ouvir a gravação dele. Tipo, aquilo ali é "Autumn Leaves" de verdade... hehehe... Nesse sentido, também gosto muito do Oscar Peterson, cuja interpretação desse tema é mais virtuosa, mas também se desenvolve sobre as escalas clássicas, esbanjando musicalidade.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o que vocês acham do Jordam Ruddes? ele parece ser bom... ou pelo menos ele é bem rápido...

    soruji
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tmurback

    Cara, que bom achar alguém que goste de jazz que nem eu. Assim, o Bill Evans tem uma forte influência sobre músicos de jazz hoje, de um modo geral. Um cara que eu tenho quase certeza que se inspirou nele foi o Keith Jarret. A interpretação dele de Autunm Leaves é muito interessante. O Oscar Peterson é também uma grande referência do Jazz, mas as escalas que ele faz, a técnica me faz lembrar muito o lendário Art Tatum. O que você acha?

    tmurback
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Cara, ele é muito virtuoso, é um "animal" mesmo, hein... mas, sei lá, não me emociona e tudo que já ouvi dele soa mais ou menos igual... mas, tem um monte de gente que gosta muito.

    soruji
    Muito interessante a interpretação do Jarret, que reharmonizou o tema e ainda parte pro "outside" em vários trechos do improviso. De fato, também acho que Tatum e Peterson tem estilos parecidos, considerando meus parcos conhecimentos, hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grandes músicos das teclas