Autor |
Mensagem |
Saullito Batera Veterano |
# mai/12
Fala pessoal. Estou procurando um novo teclado para mim, mas não posso gastar muito já que tenho que comprar também um acordeon.
Estava pensando, já possuo o M50. Minha primeira opção seria o Motif XS, lançou o XF, caro demais para mim, e o preço dos Motif XS usados não me agradam.
O que acham pessoal ? Korg M50 e Juno Stage ?
|
J.Dionatan Veterano |
# mai/12
· votar
Qual é a sua maior necessidade para este novo teclado?? Ou seja, o que lhe falta no M50 que gostaria de completar com o teclado novo?!!
|
# mai/12
· votar
Então J. Pianos acústicos. Acho que só, o resto já gosto do que tem no M50
|
macba Veterano |
# mai/12
· votar
Posso sugerir um RD300Nx pelo preço aproximado do Stage ou um Kurz SP76II, resolve seu problema de piano e tem teclas legais.
|
# mai/12
· votar
Certo pessoal. Quanto ao Kurzweil. Mas e os outros timbres ? Tem alguns outros mais especificos que o M50 perde para o Roland ? É que nunca testei o Juno Stage.
|
viktor 999 Veterano |
# mai/12
· votar
Saullito Batera cara compra um Yamaha Cp33 se apenas vai precisar de Piano , além de ter um Piano com Boas teclas e bons timbres vai economizar uma grana..
|
DuduXP Veterano |
# mai/12
· votar
Saullito Batera Eu tenho exatamente este set, M50 + Juno Stage, te digo que eles são bons juntos, para a minha necessidade atendem bem, o JS tem teclas muito melhores que o M50, na minha opinião os timbres são totalmente equivalentes, em alguns o M50 é melhor em outros o JS é melhor, facilidade de programação e recursos, são equivalentes, o M50 é Workstation, facilita algumas coisas, como controlador o JS é excelente, mas como voce quer pianos acho melhor as opções que os colegas colocaram, como o RD300NX e o CP33, mas eu particularmente prefiro o CP33.
|
# mai/12 · Editado por: Saullito Batera
· votar
Beleza Pessoal. 88 teclas não tem como pessoal. Queria um 76/73 mesmo.
Pensei aqui seriamente no Kurzweil, mas não conheço os outros timbres, vou procurar pela internet. E tem o caso que ele é bem mais barato que um Juno Stage. Não preciso de timbres como guitarras, violões, acordeon, pois toco esses instrumentos junto com o teclado. Abrass pessoal
Lembrando pessoal, eu toco de tudo. Desde metal até axé, forró, tudo tudo.
|
# mai/12
· votar
Mais alguma opinião galera ?
|
kokada Veterano |
# mai/12 · Editado por: kokada
· votar
Vende o Korg M50, põe um pouco mais de grana e compra um TOP usado, acho mais negócio que ter 2 mid level. E o AC do M50 não acho tão ruim não, se é só essa a sua falta. É o timbre que eu mais gostava qdo tinha um.
|
MAB Keyboard Veterano |
# mai/12
· votar
Saullito Batera
Eu particularmente tenho um M50 73 e não tenho do que reclamar. Sei que existem muitos outros timbres de Piano Acústico melhores que o que possuo no M50, diga-se de passagem, editado por mim ao meu gosto, mas entro e saio com ele de qualquer lugar sem fazer feio. Pelo contrário, muitos dos amigos que ainda não conheciam o M50 e que compartilhavam do preconceito quanto aos timbres de Pianos acústicos da Korg, após prová-lo ficaram surpresos. Pra você indicaria um Yamaha CP-33, mas como 88 teclas fica complicado pra você, então tente resolver seu problema adquirindo um módulo MIDI para usá-lo com o M50. Será bem mais barato para comprar e cômodo para carregar. Se gostar dos timbres de Pianos Acústicos da Kurzweil, existem dois modelos disponíveis no mercado de usado: - Kurzweil Micropiano = módulo do SP76 - Kurzweil ME-1 = módulo do KME61.
|
MAB Keyboard Veterano |
# mai/12
· votar
Saullito Batera
Se desejar me passa teu e-mail por mensagem no meu perfil que te envio minhas programações, tanto do StereoConcertPiano editado, bem como todas as minhas edições.
Abraço
|
viktor 999 Veterano |
# mai/12
· votar
Saullito Batera já pensou no Roland Fantom X6 ???vc deve achar até por 4000 na net ,e um top vai combinar bem com o Korg M50.
|
# mai/12 · Editado por: Saullito Batera
· votar
MAB Agradeceria amigão ! saulohenrique_ev(arroba)hotmail.com
Não. Não vou vender meu M50 nem a pau. Paguei caro na epoca, e hoje não vão dar nada por ele quase, vou dar um teclado que está novinho. Vou vender um teclado que estou muito satisfeito e está novinho para pegar um usado ? Não compensa
Estava olhando bem carinhosamente para o Kuzweil SP76 2, o problema é que fico com medo de comprar e poder ter juntado um pouquinho mais e ter pego o STAGE que é um synth. Abraço pessoal
|