[Ajuda] Korg Tr

Autor Mensagem
Tiago Teclas
Veterano
# mai/12 · Editado por: Tiago Teclas


Galera... acabei de adquirir um Korg Tr.
E gostaria de saber como faço para criar um banco de Favoritos (para colocar timbres selecionados por facil acesso)

E alguns timbres tem uma oitava aumentada (Os Botões SW1 e SW2 ficam aceso quando seleciono o timbre) Como faço para desativar esta opção do timbre sem precisar ficar apertando os botões SW1 e SW2.
Desde ja Agradeço
Valeu

masterpro
Veterano
# mai/12
· votar


Olá, parabéns pela aquisição, é um teclado bem bacana. Cara quanto ao banco de favoritos, não sei se outro além do Kronos faz isso tão bem, pois ele tem um modo setlist que você seleciona os timbres e coloca numa determinada ordem e talz...Já o Tr acho que só editando e salvando por cima dos que estão na ordem, poe exemplo: Salva o timbre 083 em cima do 001, aí ele se torna o primeiro, e por aí vai ( acho que falei besteira)
Quanto aos botões, é só você desligá-los e ir lá no menu e selecionar a opção "write program" ou "write combination" no submenu que daí você salva por cima do anterior, deixando do geito que você quiser.

Se o amigo Edson Caetano passar por aqui, acredito que ele pode lhe ajudar melhor, eu só mechi meio por cima em um TR.

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


Tiago Teclas

E alguns timbres tem uma oitava aumentada (Os Botões SW1 e SW2 ficam aceso quando seleciono o timbre) Como faço para desativar esta opção do timbre sem precisar ficar apertando os botões SW1 e SW2.

Aperte os botões para que os mesmos se apaguem, depois aperte o botão F8 e selecione a opção "Write Program"!

ViniV8
Veterano
# mai/12
· votar


Tiago Teclas
Olá, ...velho antes de qualquer coisa, cuidado na tensão!, digo, se ele for 110W e alguém, claro!, sem querer, ligar em 220W, ...a casa cai!!! ele queima direto a Placa Mãe!, ...alguns técnicos disponibilizam uma proteção pra o TR e o Triton LE!, abraço.

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


ViniV8
O correto é 110 V ou 220 V (Volts) que é unidade de tensão. W é Watts, unidade de potência ok!!

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


Falou o Homem-Elétrico.



J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Falou o Homem-Elétrico.
kkkkkkkkkkkkkkk

ViniV8
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Obrigado amigo, e perdão pela displicência!. ...foi bom sua retifica, reforça o recado!, abç.

waltercruz
Veterano
# mai/12
· votar


isso, cuidado com a voltagem ou se não já elvis :(

Aconteceu comigo.

ViniV8
Veterano
# mai/12
· votar


waltercruz
O que vc fez?, comprou ou concertou a Placa?, tenho um parado com o mesmo diagnostico!. abç.

waltercruz
Veterano
# mai/12
· votar


Não fiz nada :( Encostei na parede.

Infelizmente o preço da placa não anima muito a consertar.

Cleitaum
Veterano
# mai/12 · Editado por: Cleitaum
· votar


waltercruzTenho um triton le 76, zero bala queimado a placa mãe, também não animei consertá lo, moro no MS, e fora o frete pra mandar pra autorizada, ficava +- 2,300,00 dilmas, da dó, mas o bichim vai ficar aqui guardado :/

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


ViniV8
waltercruz
Cleitaum

Isso também aconteceu com o meu Triton Le e, como a placa mãe do Triton Le não é mais fabricada, tive que comprar uma placa mãe de TR. Também é necessário adquirir a parte de plástico da lateral esquerda do TR para que a placa possa se encaixar.

Comprei na Sommexe por 2 mil pilas.

ViniV8
Veterano
# mai/12 · Editado por: ViniV8
· votar


waltercruz
Cleitaum

Shadad

Pô vei!, ...e lá fora ou ebay, num rola não?, (a placa) ...tem um amigo aí, vindo dos States, será que c/ a referencia ele não conseguiria?, a mão de obra é quase nada!, só tira uma e encaixa a outra!

waltercruz
Veterano
# mai/12
· votar


O modelo da placa é KLM-2676 pra quem quiser procura.

Eu tinha feito um orçamento em outubro de 2011, dava mais ou menos R$ 1600 pra trazer, incluindo os impostos.

Com a corrida do dólar, não sei a quantas deve estar agora.

ViniV8
Veterano
# mai/12 · Editado por: ViniV8
· votar


waltercruz

- Amigo, chegava aqui por R$1600?,
- De onde vinha?, ainda tens o canal?,
- Velho, nosso querido Rennato quer 2 conto+frete, e não dividi!, (o teclado só dar 3 no máximo!),
- Obrigado pela info da Placa!, abraço.

waltercruz
Veterano
# mai/12
· votar


era via Gleidson, da Holland Export. Era 1499 + 100 de impostos. Se alguém quiser o manual de serviço do korg TR, eu tenho aqui.

Cleitaum
Veterano
# mai/12
· votar


waltercruz
Sei lá mano, desanimei de consertar o meu, tanto é que que já tem um ano e meio que tá encostado, na ocasião, quando queimou, preferi comprar um M50 73, pelo menos paguei em 12 vezes e fiquei com um teclado zero bala.

waltercruz
Veterano
# mai/12
· votar


Pois é, eu tb não devo consertar o meu tão cedo não... quiçá..... talvez nunca.

mauropsouza
Veterano
# mai/12
· votar


respondendo ao tópico para salvar desativando as sw1 e sw2 ja foi explicado só que se fizer no program isso vai alterar a combi feita com esses timbres depoid tem que ir na combi e mudar a oitava lá também.

sobre os favoritos vce tem que usar o modo combi e apertar o 10´s hold duas vezes, se vce reparar e apertar o 10, s hold no modo voice sempre que vce fixa a dezena vai ter um efeito terminado em zero, um piano em 1, string em 2, etc...dai vce tem no modo combi botar por exemplo um piano em A01, efeito em A02, string em A03, brass em A04 ...etc..quando vce quiser usar ao vivo deixa o 10,s hold apertado dai só com uma tecla vai ter piano em 1, efeito em 2 etc....monta outro banco em B 01, 02 etcccc,...para outra musica e vai montando assimmm..ok

mauropsouza
Veterano
# mai/12
· votar


voce yem que ter o cuidado para separar alguns bancos que queira apagar, por exemplo aquelas combi de trance que não uso muito eu apagava, e ia organizando, arrumando sempre em torn das dezenas;;;abçs;

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


Cleitaum
waltercruz

Dizem que a sucata do TR com a placa mãe queimada vale R$1.000.

ViniV8
Veterano
# mai/12
· votar


Shadad, quem compra?

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


ViniV8

Pessoas que trabalham com manuntenção de teclados.

keyboarder10
Veterano
# ago/12
· votar


Eu revivi meu triton Le assim... coloquei placa de TR, mas eu queria saber onde arrumo a lateral dele, pra poder usar o SD card e o Usb... vcs sabem?

Cleitaum
Veterano
# ago/12
· votar


keyboarder10
Onde você arrumou? Quanto pagou? e como pagou (parcelado, a vista...)

Abraços

keyboarder10
Veterano
# ago/12
· votar


Kra arrumei lá na Som Mexe em Jacarepaguá- RJ, os únicos que se propuzeram a fazer, paguei R$2000 reais...

Pra mim valeu a pena pq sou fã dessa série, tanto em termos de simplicidade quanto em timbres, e ainda tive um ganho legal pois o TR tem uns pianos bem melhores do que o Triton Le.

Eu paguei a vista, mas poderia ter parcelado(ia sair um pouquinho mais caro).

E sobre a lateral? alguém?!

Shadad
Veterano
# ago/12
· votar


Na Sommexe também é possível conseguir a lateral. Comprei a minha lá.

keyboarder10
Veterano
# ago/12
· votar


Pagou quanto?

Shadad
Veterano
# ago/12
· votar


keyboarder10

R$150,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Ajuda] Korg Tr