misturando kits de bateria no yamaha s910.

    Autor Mensagem
    clemick
    Veterano
    # mai/12


    olá amigos este éo meu primeiro tópico,não sei se há outros com este assunto, emfim...o que estou querendo saber, como faço para misturar os kits de bateria numa programação no s910?ex:como faço pra usar os tons de um kit ea caixa do outro kit na mesma pista???agradeço muito a quem me ajudar.

    bruno_macyell_x
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: bruno_macyell_x
    · votar


    Kra pelo que conheço dos Arranjadores Yamaha nunca vi nenhum faz isso, ja programei o s710 e varios outros e ñ fazem isso, vc ta falando como os Korg q vc mistura peças de kits diferentes né?
    Faço isso mas so em pistas diferentes e somente misturo duas baterias, depois pra dar um brilho a mais afino as peças no pitch bend...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    esses arranjadores geralmente tem duas trilhas de bateria? meu antigo PSR 510 lembnro que tinha duas
    não tem como gravar algo em uma trilha com um kit e outra com outro kit?

    bruno_macyell_x
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    fernando tecladista
    Veterano

    Isso mesmo tem duas pistas de gravação de drum kit, vc pode gravar uma com um kit de bateria e outra com outro.
    Ex; Pode gravar na pista RHS com o kit rock e e na pista RHM com o kit Jazz. Assim ao envez de utilizar todas as peças da mesma bateria, usar somente pedal, chimbal, e outras peças do kit rock e usa caixa, percussao e toms do kit jazz, pode afinar as peças em nivel de picht bend individuais, para adicionar um brilho...

    expedifer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    clemick
    Simplesmente não dá. Esse é o defeito dos PSR (e ate o Tyros4 não faz isso), diferente dos novos Korgs e Roland que fazem isso fácilmente pois possuem sintetizadores internos contra o "brinquedo" editor dos PSRs. Ou fica nesse kit ou muda TUDO pra outro kit, bastando regravar essa pista que vc quer. Nos Korgs por exemplo (PA500/800/1X/2X/3X), vc edita antes todo o kit de batera, acrescendo ate 16 partes multi-timbrais nessa edição, um verdadeiro sintetizador interno, ainda editando cada instrumento dessa batera.

    Razgriz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    bruno_macyell_x
    Pode gravar na pista RHS com o kit rock e e na pista RHM com o kit Jazz. Assim ao envez de utilizar todas as peças da mesma bateria, usar somente pedal, chimbal, e outras peças do kit rock e usa caixa, percussao e toms do kit jazz, pode afinar as peças em nivel de picht bend individuais, para adicionar um brilho...


    Exatamente isso, eu ia citar, eu pego esses teclados direto pra progamar.
    O Rock Kit tem um pedal com mais pegada, vc pode usar ele separado por exemplo e no outro canal vc coloca de acordo com o que vc deseja.

    A galera aqui pede muito Swingueira e Arrochadeira, Coisas estilo Parangolé. Sendo assim vc pode usar separado o Algum Kit Árabe ou Por ai, lá na 4º oitava se vc misturar as notas F#,G,G# e A, vc vai ter um resultado bem parecido com o Chamado Repinique,(acho que o nome do tamborim é esse.), essa dica fica tbm de usar o Pitch sobe ele ae, cuidado pra quando o teclado de o Loop vc num abaixar o Pitch se não da erro. da um stop no último evento antes do loop, Fikadika.

    Resumindo:
    Pense na bateria separada por 2 canais ( Bateria/Percussão), Assim vc usa pedal de um Kit, e Cimbal caixa de outro.

    Boa Sorte

    Tuba Bahia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Senhores, boa tarde !!!

    Procurei em outros tópicos e não encontrei a informação que queria. Espero que alguém aqui me ajude.

    Tenho um S910 e sou um tecladista amador. Faço e edito meus ritmos no próprio teclado mas qdo vou tocar em minha caixa (tenho uma Oneal OPB 2020), alguns ritmos soam bem e outros nem tanto. Edito os ritmos e as performances nas caixas de som do teclado e tenho passado por esses problemas qdo ligo na caixa. As vezes, a bateria fica ressonando, as cordas ou baixo ficam mais altos ou mais baixos, enfim, um desastre.

    Há algum programa específico que me ajude a padronizar kits de bateria, volume de cordas baixos etc ? ... algum macete ? Qual a melhor maneira de configurar bem os ritmos ?

    Desde já agradeço !!! Sou aqui de Salvador e caso haja alguém que faça esse serviço, gostaria de entrar em contato.

    Abraço a todos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tuba Bahia
    eu sempre notei isso em qualquer teclado com altofalante embutido
    desde a programar ritmo ou programar um timbre simples como um piano com strings, soa uma coisa no teclado e outra quando liga na caixa

    a forma que encontrei pra resolver isso foi de sempre programar minhas coisas usando a caixa de som e não os falantes internos
    até usava um adaptador de p10-02 na saida de fone pra desligar o som interno do teclado e só ouvir o da caixa

    outra coisa é observar se não a exageros na equalização da caixa, as vezes a gente se empolga e coloca tudo de grave e agudo e corta o médio e tudo soa ferrado, o interessante é colocar alguns CDs/MP3 pra rodar ouvindo na caixa e notar se eles também não soam distorcidos, ouvindo o Mp3 da forma que seria ideal, já se tem uma idea da média de regulagem e depois é só fazer uns acertos pro teclado conforme o ambiente

    Tuba Bahia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    fernando tecladista, obrigado pela dica !

    Antes desse S910, eu tinha um GW-8 e tb tinha problemas com execução ao vivo. A diferença era que no GW-8 programava pelo fone. Inclusive vendi o teclado pq achava que tinha mta dificuldade em programá-lo. Como a interface Yamaha é mais fácil, imaginei que com o S910 seria mais tranquilo.

    Caso mais alguém tenha outras dicas p dar, agradeço !!!

    Greenwood
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Tuba Bahia
    Oneal OPB 2020... vamos combinar... a caixa também não ajuda muito né? Tente pular pra Staner ou Meteoro.

    Tuba Bahia
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Greenwood

    Valeu pela dica.

    No momento não posso trocar de caixa, assim que tenho me virar com a Oneal mesmo.

    Keny
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Keny
    · votar


    Ola
    Alguem poderia me ajudar a converter uum ritimo do roland que funcionava direitinho no gw8.
    É um ritimo pra anos 60 perfeito pra o estilo que toco.
    Esse ritimo eu baixei no 4shared e o arquivo é -jackson novos-
    http://www.4shared.com/rar/ZBa9ej7a/jackson_novos.html
    O ritimo é o CHACUNDUM
    Eu tenho agora um s910 e queria usar esse ritimo nele, ja tentei converter mas fica todo bagunçado.
    Tentei editar mas não tenho experienncia nisso, porisso venho pedir ajuda aqui. Obrigado.

    C2r1i3s
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tenho um psr q dá pra por no split e escolher a oitava

    Keny
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu queria que alguem convertesse pra mim, ja tentei tudo o que pude e nada, fica tudo bagunçado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a misturando kits de bateria no yamaha s910.