Ajuda com timbre - Take on Me - A-HA

    Autor Mensagem
    nando2112
    Veterano
    # abr/12


    Olá pessoal,

    Fiz uma busca no fórum e não encontrei nada a respeito.

    Como faço pra montar um timbre legal para essa música? Me parece que ela tem uns 4 ou mais timbres durante a música. No refrão eu sei que entra um CHOIR. Antes daquele solo inicial logo no início da música tem uma pequena harmonia em Bm7 que me parece diferente do solo. Tem o solo de início e ainda tem aquela cromática de E a G# que sobe e desce o volume no interlúdio.

    Eu recentemente adquiri um Juno Di e estou com dificuldades pra montar os timbres dessa música. Se alguém puder ajudar...

    Frio
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    up.......Só pq gosto dessa musica.

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bom, essa musica foi criada usando sintetizadores Fm como o DX7

    acredito que os timbres usados foram o E.bass ( Baixo FM ), o classico piano rhodes do dx7 e os strings Fm.
    no synt mania tem uns exemplos desses timbres do dx7 em mp3, ai voce ouve e vê com o que combina em seu teclado.
    boa sorte.

    silvG8
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset
    Eles tocam ao vivo com um Waldorf Q. É um polysynth baseado na forma de onda saw. Se algum dia eu tiver paciência pra testar e fazer aqui eu envio uma "receita". :D

    trendset
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    certo, mas acho que essa música foi feita em estudio, imaginei que tenham usado o Dx7, D50 , nao conhecia o Waldorf Q.

    Artref
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Engraçado é que vi eles fazendo ao vivo num vídeo atual e achei o timbre beem sem graça. Nem eles conseguem o mesmo timbre da gravação, hahaha.

    Eu editei uns presets do Kronos, montei uns splits e o resultado foi bem legal, me rendeu vários elogios.

    Aliás, eu acho difícil aquela escala cromática no meio numa mão e aquelas outras notas na outra, penei pra fazer

    camiloaquino
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Artref
    Não tem um vídeo pra gente ver não? Fiquei curioso....

    Maestron
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Também queria ver... Coloca um video aí Artref...

    nando2112
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    trendset
    Valeu pelas dicas cara. Já deu pra ter um norte e consegui editar alguma coisa aqui, mas ainda tá longe do que eu quero.

    Artref
    Acho que eu vi esse vídeo também, tá estranho mesmo. Na banda que eu toco faço só a cromática e a guitarra dá uma força nos efeitos, rs. Só consigo tocar essa escala com as duas mãos, kkkkkkk.

    R Santiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vi um DVD com um show recente deles e acho que ele usa um antigo ROLAND JUNO

    Rick Santos
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eles usam ao vivo um velho e maravilhoso Roland JUNO 106!





    Abraços

    Henrique dos Santos

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Falando em Take on me, compartilho um cover em versão Metal da Banda Nothern Kings. *____*



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com timbre - Take on Me - A-HA