Autor |
Mensagem |
nando2112 Veterano |
# abr/12
Olá pessoal,
Fiz uma busca no fórum e não encontrei nada a respeito.
Como faço pra montar um timbre legal para essa música? Me parece que ela tem uns 4 ou mais timbres durante a música. No refrão eu sei que entra um CHOIR. Antes daquele solo inicial logo no início da música tem uma pequena harmonia em Bm7 que me parece diferente do solo. Tem o solo de início e ainda tem aquela cromática de E a G# que sobe e desce o volume no interlúdio.
Eu recentemente adquiri um Juno Di e estou com dificuldades pra montar os timbres dessa música. Se alguém puder ajudar...
|
Frio Veterano |
# abr/12
· votar
up.......Só pq gosto dessa musica.
|
trendset Veterano |
# abr/12
· votar
bom, essa musica foi criada usando sintetizadores Fm como o DX7
acredito que os timbres usados foram o E.bass ( Baixo FM ), o classico piano rhodes do dx7 e os strings Fm. no synt mania tem uns exemplos desses timbres do dx7 em mp3, ai voce ouve e vê com o que combina em seu teclado. boa sorte.
|
silvG8 Veterano |
# abr/12
· votar
trendset Eles tocam ao vivo com um Waldorf Q. É um polysynth baseado na forma de onda saw. Se algum dia eu tiver paciência pra testar e fazer aqui eu envio uma "receita". :D
|
trendset Veterano |
# abr/12
· votar
certo, mas acho que essa música foi feita em estudio, imaginei que tenham usado o Dx7, D50 , nao conhecia o Waldorf Q.
|
Artref Veterano |
# abr/12
· votar
Engraçado é que vi eles fazendo ao vivo num vídeo atual e achei o timbre beem sem graça. Nem eles conseguem o mesmo timbre da gravação, hahaha.
Eu editei uns presets do Kronos, montei uns splits e o resultado foi bem legal, me rendeu vários elogios.
Aliás, eu acho difícil aquela escala cromática no meio numa mão e aquelas outras notas na outra, penei pra fazer
|
camiloaquino Veterano |
# abr/12
· votar
Artref Não tem um vídeo pra gente ver não? Fiquei curioso....
|
Maestron Veterano |
# abr/12
· votar
Também queria ver... Coloca um video aí Artref...
|
nando2112 Veterano |
# abr/12
· votar
trendset Valeu pelas dicas cara. Já deu pra ter um norte e consegui editar alguma coisa aqui, mas ainda tá longe do que eu quero.
Artref Acho que eu vi esse vídeo também, tá estranho mesmo. Na banda que eu toco faço só a cromática e a guitarra dá uma força nos efeitos, rs. Só consigo tocar essa escala com as duas mãos, kkkkkkk.
|
R Santiago Veterano |
# abr/12
· votar
Vi um DVD com um show recente deles e acho que ele usa um antigo ROLAND JUNO
|
Rick Santos Veterano |
# abr/12
· votar
Eles usam ao vivo um velho e maravilhoso Roland JUNO 106!
Abraços
Henrique dos Santos
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# abr/12
· votar
Falando em Take on me, compartilho um cover em versão Metal da Banda Nothern Kings. *____*
|