Autor |
Mensagem |
camiloaquino Veterano |
# mar/12
Gosto muito de músicas dos anos 80 e não havia tanta tecnologia quanto hj. Entretanto, já tentei por várias vezes reproduzir o timbre do início dessa música e nunca consegui. Parece o Orchestral Hit, mas não consigo reproduzir mesmo editando os patches de fábrica. Será que usaram uma síntese analógica, tipo D50 ou DX7 que eram muito utilizados naquela época? Já tentei no Fantom G, Motif XS e Kronos e nenhum ficou bom (o que mais ficou parecido foi o do Fantom depois de muito editar. Não tentei nenhuma síntese analógica do Kronos). Alguém já tentou reproduzir igual? Valeu
|
camiloaquino Veterano |
# mar/12
· votar
Segue o link da música
http://www.youtube.com/watch?v=r8bVLIbL124&feature=fvsr
|
camiloaquino Veterano |
# mar/12
· votar
E aí? Ninguém se habilita?
|
Maestron Veterano |
# mar/12
· votar
camiloaquino
Valeu só pela lembrança... Essa música é a cara e a estampa dos anos 80, e é muito boa também, toda feita com base em sons eletrônicos, tão característicos dessa época... Muito bonita!
Não sei se posso te ajudar quanto ao timbre, você parece estar no caminho certo, me pareceu síntese FM, coisa que o Kronos faz, talvez editando algum patch de Orchestra hit já pronto... Me parece também um orquestra hit pendendo para o string... Acho que é questão de tentativa e erro até chegar próximo. Imagino que esse som é de um DX7, identifiquei vários outros sons característicos do DX7 nessa música.
Boa sorte
|
camiloaquino Veterano |
# mar/12
· votar
Obrigado Maestron....
Procurei em alguns sites e falam que a linha do baixo foi realmente tirada do DX7, mas não falam dos outros timbres. Alguem mais tem alguma dica ou idéia de como foi conseguito o timbre?
|
Greenwood Veterano |
# mar/12
· votar
camiloaquino
Pega o orchestra hit e dá 10% de attack positivo.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
as vezes pode ser algum sampler como esse do yes: http://www.youtube.com/watch?v=ecuksod41Qk nesse do yes parece que usa um emulator da e-mu que é o mesmo teclado que aparece nesse outro video do Michael Cretu http://www.youtube.com/watch?v=EZHv9syOzIg Michael Cretu era produtor compositor marido da sandra que canta essa música ai também é o cara dos CDs do projeto enigma
também n~]ao estou falando que é, somente comentando o que se usava na época ------------------------------------ de presets tem esse do D-50
http://synthmania.com/Roland%20PN-D50-02/Audio/83%20Orchestra%20Hit.mp 3
mas também era época do estouro do MIDI então ter misturado 4, 5 teclados não seria novidade junto um timpano+pizzicato+attack de brass e de strings tá feito um orche.hit
|
camiloaquino Veterano |
# mar/12
· votar
fernando tecladista Esse do D-50 me pareceu bem igual ao original....
|
Greenwood Veterano |
# mar/12
· votar
fernando tecladista
Agora, cá pra nós... apesar de ter muita pérola nos anos 80 (eu vivi isto), esse timbre é feio, viu? Pela hóstia...
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
Greenwood
decada de oitenta o problema com tecnologia foi é esse: decadas de 60, 70 >>>>> buraco negreo>>>>>> decada de 80, 90.....
de 80 pra cá tudo é mais gradual até 70 foi algo calmo, coisas novas, mas também vejo coo gradual
decada de 80 explodiu muita coisa: sampler, midi, sequencer, bateria eletronica, processador de efeitos.... clips com chroma key então tem muito exagero esse timbre em sí vejo que a ideia dele é pra ser pra destacar uma nota, um final, um attack.... não 4 compassos inteiros com ele, mas acabou virando moda e para mim soa aceitável
------------------------------------- camiloaquino quant ao timbre em sí é algo que tem em todo teclado, mas é um timbre que foi se atualizando com o tempo esse do D-50 já se ouve que o sampleamento é simples nesse audio na valsinha se escuta que a linha do baixo o sampler já está muito esticado artificialmente na do yes se escuta nos agudos que também perdeu a qualidade, mas ficou a cara de timbre 80 como você tem sampler tentar simular o que acontecia na época: "pouca memoria" então se escuta que é comum intervalos mais longos de notas entre cada amostra e qualidade mais baixa samplers em 33khz ou até 22khz
|
kokada Veterano |
# abr/12 · Editado por: kokada
· votar
O loco como vcs são velhos pra conhecer essa música! rs
Camiloaquino, esse timbre do começo que vc fala é o Orquestra Hit mesmo... não?
Alias, legal essa versão extendida! Tem em qualidade melhor de áudio?
E esse timbre tb tem em outras músicas, me lembrei do Kon Kan:
E do Pet Shop Boys:
|