Piano digital - Quero melhorar o meu!

    Autor Mensagem
    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12


    Gente porfavor me ajudem, eu tenho o ''misterioso'' Piano digital da Groovin, Dip-8850... comprei a 6 meses e foi meu segundo instrumento, pois eu aprendi num teclado bem humilde o Psr 48 (yamaha) ^^
    voltando ao assunto.. esse :

    Groovin Dip-8850, tem 88 teclas semi pesadas, e seus timbres de piano sao relativos aos do psr 423 eu acredito.. ele tem funçoes de gravaçao mas nao consigo usar e eu ouvi dizer que ele pode pode agir como um bom controlador, mas eu nao sei como faze-lo.. queria saber mais sobre Modulos, como coloco no piano e como ele age, e se é possivel msm eu melhorar meu humilde piano digital, pq eu nao tenho condiçoes de comprar um novo =/ (ele tem saida midi out) mas nao sei praque serve.
    Aki vai um link dele>>> pra vcs verem como é:
    http://www.megadisconildo.com.br/produtos.asp?ProdutoID=1143


    E aki um link dele em açao, sou eu tocando :

    http://www.youtube.com/watch?v=apD2c0zm4W8&feature=related


    Porfavor eu preciso muita da opiniao de vcs!!

    viktor 999
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    cara um modulo barato e o KURZWEIL MICROPIANO tá uns 600 conto pra vc vale muito a pena.
    a saída midi out serve pra vc liga um modulo ou teclado nele, assim usar os timbres do modulo ou teclado...

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    esse modulo.. ele vem com timbres determinados da kurzwei? eu posso colocar outros timbres no modulo ou usar um pc como modulo? e outra duvida é se os timbres que vou usar fora do piano vao ter sensibilidade e suntentabilidade ou abafador. pq eu tenho os 3 pedais.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pianista1minuto
    Com uma interface midi pode usar o pc como modulo e se divertir com vsts gratuitos, uma boa custa uns 120,00 reais

    Quanto aos módulos timbrais normalmente são fechados com os timbres do fabricante

    Tem tudo isso no fórum em abundância ... Pesquise

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qual a melhor maneira para eu usar meu pc para esse tipo de trabalho, pois eu nao conheço programas e nem sei muito de sistema midi. desculpa a pergunta mas oq é ''vsts''?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pianista1minuto

    VST - Virtual Studio Technologie, um padrão desenvolvido pela Steinberg que acabou virando aqui no Brasil sinonimo de instrumento virtual e plugins
    de audio

    Quanto a sua pergunta inicial, te falo o seguinte, compre uma interface Midi antes de tudo, dessa forma pode ligar seu teclado ao computador, isso é o principal

    Quanto aos programas existem dezenas de tipos e estilos, nem cabe aqui dizer quais, porque são muitos, vale a pena dar uma lida no fórum, superficialmente que já vai clarear a sua vida

    Por exemplo se quer só tocar um piano, tem um programa de piano que quando aberto vai se conectar a sua placa de som e ao seu controlador e tocar piano

    Mas eu quero gravar o que eu toco, aí vai ter um programa qua vai abrir este piano dentro dele e vai gravar

    Mas eu quero tocar varios instrumentos para tocar em show, aí vai ter um programa host que vai armazenar os instrumentos e organizar ...

    Entendeu o que quero dizer, para o que precisar vai ter uma opção, precisa pelo menos definir o que quer do mundo dos computadores, cada panorama exige uma realidade diferente

    Portanto meu caro, mãos na massa, pesquise, pergunte, pesquise, pergunte, faça, só não fique achando que vai ter receita de bolo do tipo pegue isso, coloque aquilo, que não funciona assim

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: pianista1minuto
    · votar


    Entendo. é que eu só preciso dos timbres de Piano msm, de preferencia os mais densos e menos animados. pelo oq vc falou la em cima, sai mais barato eu usar o pc pra ter esse resultado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Quanto quer investir: Nada, quase nada, muito pouco, o justo, o razoavel ou o TOP.... isso é fator relevante e decisivo na escolha

    Módulos de teclados estão em baixa, não tem muitas opçoes e nem são tão versáteis quanto o computador, então sim, esta opção vale mais a pena

    Aguardo a sua resposta

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: pianista1minuto
    · votar


    Vou comprar um pc agr, para investir nisso ( em sons de piano msm) posso usar até 200 tirando o pc novo,falando nisso qual o melhor sistema pra isso sera que o win7 é bom , ou tem bugs relacionado a isso tb?

    vc disse que custa um interface midi uns 120,00 , mas quero saber se tb vou gastar por fora como precisar comprar timbres ou instalar placas de som mais modernas, pagar programas e etc..

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pianista1minuto
    Das suas perguntas, depende muito que PC vai comprar...

    Se for comprar uma máquina comum, é de grande importancia adquirir uma placa de som externa, porque normalmente as que vem onboard são regulares para deficientes

    A interface para o seu teclado é obrigatória, então poderia estar aliando uma placa de som com interface embutida, algo como este produto
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221874678-audiobox-usb-studio-o ne-preamp-superior-a-fast-track-pro-_JM

    Com uma placa de som desta, alem de poder usar seu piano, vai ter uma excelente placa de som e interface de gravação, como viu vai te onerar em uns 600 reais em média

    Sobre o programa, temos opçoes bem em conta como o pianíssimo que roda sozinho e custa uns 150 reais, mas é um piano comum, regular, até um imperial que vai passar bonito dos mil dolares hehe

    Tudo que imaginar tem versóes gratuitas, mas como deve imaginar, muita coisa de qualidade duvidosa neste meio, tem preços pequenos, médios e extremamente altos, mas isso tudo é adquirido com o decorrer do tempo

    Uma boa máquina hoje para ficar confortável com Áudio é um i5 com 4Gb de Ram, se acha até por uns 1200,00, mais a placa de som e um piano simples, vai fechar a conta em 2 mil, com isso se consegue o básico

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Puts kkk, o pc eu vou montar agr vou comprar peças separadas.. vou pegar um dual core 3GHz memoria de 2GB por enquanto.

    pianista1minuto
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Hj fui numa loja aki perto, os caras falaram que ta em falta a interface e o cabo, mas ele nao pode me dar nomes nem preços, eu dei uma olhada aki na net mas nao achei nada. vc deve ter experiencia em relaçao a marcas e preços, para eu nao ser explorado vc pode me dar umas dicas?hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital - Quero melhorar o meu!