Aperto 1 tecla e sai som de 3. Alguém teria um diagnóstico?

    Autor Mensagem
    obsessor
    Veterano
    # fev/12


    Acontece apenas com o DÓ (C) do meio para o último SOL (G), de um M-Audio Oxygen 8. Já tentei de tudo, dei factory reset, mudei soft, abri, tentei ver se tinha alguma coisa fora, alguma borrachinha das teclas "pegando", alguma coisa danificada no circuito, algum cabo flat solto, folgado... nada vi. Também veririfiquei a questão dos Drivers e vi que para meu Windows 7 x64 só tem mesmo o Legacy Ver. 5.0.

    Alguém teria uma pista pra me dar?

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    já tentou mudar o VST?

    obsessor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim, como também já mudei de Softs. O problema está no teclado. :(

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vish...
    o teclado vem com driver?
    tente reinstala-lo ou atualiza-los... se não resolver... mande para a assistência...:S

    gustavorino
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dedo grosso!

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    kkk

    Alê Sasa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obsessor

    Tente utilizar um spray limpa contato direto na placa das teclas. Deve-se desmontar a mesma, retirar todas as borrachas de acionamento, aguardar secar para, posteriomente, montar tudo novamente.

    Verifique antes, se ao retirar as borrachas, a superfície das mesmas e da placa não se encontram "meladas". Essa sujeira toda pode ocasionar esse tipo de falha.

    Consertei um piano digital da roland que estava com problema parecido. Notas tocando ao mesmo tempo ao acionar uma tecla e, algumas soavam de modo aleatório. Tudo isso depois que tomou uma chuva acidental.
    Como não tinha nada a perder, meu amigo deixou eu arriscar o desmonte e o conserto. (ainda bem que funfou).

    Tomar cuidado como tipo de limpador de contato. Tive o azar de, posteriormente, adquirir um que reagia com plastico ABS. Só percebi quando apliquei nos contatos do celular da minha irmã. Como resultado, a carcaça, ao redor dos terminais, imediatamente esfarelou e quebrou todinha sem esforço mecânico algum. A observação estava, atrás, no final do rótulo mas com letras pequenas.

    Utilizo atualmente a marca Renomax. Limpei nos últimos meses, os contatos do meu roteador da Apple (Airport Express), especificadamente a saída P2 de audio (incrível mas esse modelo de roteador tem essa saída) e os contatos das memórias de um notebook que estava congelando e aparecendo tela azul (funfou também !!).

    Vale lembrar que essa é a minha experiência, ficando por sua conta e risco o conserto, ok?! No meu caso, como já adquiri prática e gosto de fuçar, se acontecer isso um dia com meu M3, posso realizar essa operação sem grandes dificuldades.

    PS: Plastico ABS é praticamente utilizado em tudo que conhecemos, inclusive teclados....

    Abraços.

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    só não faça isso se o seu produto estiver na garantia...

    twisted transistor
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara pode ser aqueles negócinhos q parecem umas bateriazinhas, senão me engano são chamados de resistores, é alguma coisa assim, alguns técnicos em eletrônica costuma ressoldar todos os componentes para resolver alguns problemas, pode ser isto, mas aconselho que leve ao técnico mesmo, é o melhor a se fazer

    magnopsr540
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ola amigo ,tinha um teclado aki com esse mesmo defeito , e era problema no teclado mesmo tente levar em um tecnico...

    mazza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    meu diagnóstco: tá com defeito. leva na assistencia técnica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aperto 1 tecla e sai som de 3. Alguém teria um diagnóstico?