Momento chato Indecisão

    Autor Mensagem
    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/12


    Alguns aqui devem lembrar de mim. Postava frequentemente no fórum de guitarra, e até recentemente no foru mde batera.
    comecei na música com 18 anos, tocando guitarra, mas nunca tive aulas. Comecei a estudar mesmo só aos 24, fazendo aulas de piano. Sempre gostei, mas ando desmotivado. Adoro piano, mas nao tenho me divertido muito ao tocar, ultimamente. Pra "piorar", bateu saudades da guitarra agora. Bateu aquela vontade de voltar e estudar guitarra, a sério.

    Tudo isso ao mesmo tempo em que não queria me afastar necessáriamente do piano. Mas sabem como é... trabalho, família... náo tem como conciliar os dois.

    Não to pedindo ajuda. É só um "desabafo" mesmo. quem sabe alguem que passe pelo mesmo "problema" se identifique heheh

    Putz... como isso é chato...

    Thallyz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Às vezes me sinto assim, mas em relação ao baixo e à gaita. Me identifico muito com esses dois instrumentos, tanto que quando falta um contrabaixista em minha igreja eu dô um pulo pro bixo... embora não pense em sair do mundo das teclas...

    Tiago Correia
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Já ouviu falar da lei do QUERO-QUERO

    Super normal uma desmotivada no meio do caminho. E quando paramos fica sempre aquela cobrança interna: "eu tenho que estudar", "eu preciso tirar a música x", "eu tenho inovar o repertório", "eu preciso melhorar a percepção".

    Se você está nessa. PARA TUDO. Eu "preciso ou eu tenho" são obrigações, compromissos e necessidades insatisfeitas que lhe prendem e deixam você frustado por não cumprir o script.

    Desencane do instrumento, se tem outro que dá mais prazer aproveite o máximo. Agora abandonar toda a bagagem é loucura. Então proucure shows dos pianistas favoritos, video aulas, inovações, ouça músicas diferentes do estilo, pesquise sobre os tecladistas/pianistas e não ouse tocar.

    Isso cria certas expectativas e a motivação logo volta (comigo dá certo). Eu retiro de mim qualquer obrigação ou compromisso. E só volto a tocar quando estou dizendo: "eu QUERO estudar", "eu QUERO tirar a música x", "QUERO inovar o repertório", "eu QUERO melhorar a percepção".

    J.Dionatan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pelo que falou Música não te dá sustento, e sim é hobby para proporcionar prazer.. Então cara toque o que curte e seja feliz. E pelo menos uma vez por semana mantenha contato com o velho amigo de teclas.

    as vezes precisamos um tempo longe do instrumento para voltar com muito mais sede. Fica susse.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Thallyz
    Tiago Correia
    J.Dionatan

    Po , galera. Vlw msm pelas palavras. É loucura msm largar tudo. Além do que, acho q se eu parasse tudo pra me dedicar ao estudo de guitarra, de novo, eu só estaria desviando o foco.

    Vou tentar dar uma relaxada msm. Tocar só quando estiver a fim. Essa obrigação é que mata msm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Momento chato Indecisão