Piano digital pra banda

    Autor Mensagem
    oficinag5
    Veterano
    # fev/12


    Olá, desculpa a criação de mais um tópico, mas já usei a busca e não encontrei bem o que eu queria. Na verdade, eu quero pedir a opinião de vocês a respeito de qual teclado comprar que seja até R$1800,00, não importa que seja usado. Eu toco na igreja há mais ou menos um ano, já toquei em um Psr b20 da yamaha (meu primeiro teclado) e atualmente toco num roland e-28 (61 teclas)... no começo ele era muito bom, mas agora to sentindo a necessidade de mais teclas e de um strings melhor. Pois bem, nós estamos iniciando um Ministério de Rock Gospel, tocamos músicas estilo Fernandinho, Oficina G3, Aline Barros.... eu queria que vocês me dissessem qual teclado é melhor pra mim comprar por agora?preciso de bons timbres de piano e de strings, o resto não é muito importante pois não uso órgãos, leads etc. Fiquei interessado no piano SP 76 da Kurzweil, e no P85 da Yamaha. Aqui onde eu moro não tem como testar. Enfim, qual teclado vocês me indicariam para tocar em estúdio?

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na maioria das vezes não tem muita necessidade de mais do que 61 teclas, a não ser que você estude piano erudito, mas pode apostar no P85 ou um Privia que não tem erro, mas veja bem se é mesmo necessário mais teclas, porque você pode adquirir mais timbres e funções em sintetizadores de 5 oitavas por esse preço.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    oficinag5
    Olá, desculpa a criação de mais um tópico, mas já usei a busca e não encontrei bem o que eu queria
    Não procurou direito, todo dia tem um tópico exatamente igual ao seu...

    Mas...

    P85, saiu de linha, o novo P95 custa um pouquinho mais, 1950,00

    O SP76 é muito antigo, já está fazendo 10 anos, tem que procurar pelo SP76II muito mais negócio, muito mais timbre, muito mais recurso, e tambem mais caro, se der pode fechar negócio, que é excelente para a sua banda em studio, onde for

    Qualquer um dos dois modelos tem amplo material no fórum

    O complicado mesmo é o orçamento que é extremamente baixo para algo com 76 ou 88 teclas, restando pouquissimas opçoes

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    bem... o jeito é importar do Ebay!

    oficinag5
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então, se eu for comprar um sintetizador, também nessa faixa de preço , qual vcs indicariam? lembrando que só precisa ter bons timbres de piano e strings.

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    um p85 acha usado por 1800,00 é bom

    feh_l.j
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que o mm6.... eu não lembro quais eram os fortes dele... tem o ps60... mas dizem que ele não tem um piano bom... e o Juno Di... é o mais "famoso"... mas não tem bons pianos e você fica dependente de um pc ou note para algumas coisas, como edição de timbres...
    os strings eu não sei... na verdade... nem os pianos eu sei... eu só estou postando o que o achei por aqui no fórum...

    Milenawins
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O PS 60 é bom sim, liguei om eu em um cubo roland CM30 e adorei o som do piano....claro que tem pianos melhores( com mais grave inclusive), mas acho que o do Korg não é tão ruim quanto falam.E por R$2300,00 vc compra um.Abraços!

    The_Hands
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    P95 é uma boa. Mas pra banda eu iria de Kurzweil.

    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Olá pessoal,

    Recentemente fui convidado para um projeto de uma banda, que além do estilo pop, emprega alguns elementos de soul. Pois bem, tenho um P155, que não sai da minha casa. Isso porque, além dele ser pesado demais (mais de 16kg), não tem bag, e eu tenho medo de arranhá-lo. XD. Sendo assim, estava procurando uma alternativa de piano digital para tocar com essa banda.

    Pensei no P105 pelo fato de ser mais leve e ter um bom timbre de Rhodes também. Não optei por sintetizadores por causa das teclas principalmente, mas estou aberto a sugestões também, contanto que o preço não passe do valor do P155. kkkkkk

    Valeu

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    soruji

    Recentemente adquiri um Casio Privia Pro PX5S e estou gostando bastante. Tem ótimos pianos acústicos e pianos elétricos vintage que com certeza você vai gostar bastante. Dá uma olhada nele...

    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Me desculpe amigo. Obrigado pela sugestão, mas estou evitando Casio's no momento. kkkk


    Estava pesquisando, o Juno DI e vi que ele tá no mesmo valor que o P105 aqui na cidade. Qual desses dois seria melhor pra uma banda de soul?

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    soruji

    Não entendi o seu preconceito... heheheheheheheeheh..

    Explique-se!!!! hhheheheheheehehh

    Bem, em relação ao Juno Di, não recomendo porque tem um timbre muito magro. Já o P105 é legal, mas tem poucos timbres... Necessariamente, quais os timbres você vai usar???

    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vou usar os timbres de piano acústico (mas talvez bem pouco), Hammond (um pouco mais) e Rhodes (acredito que bastante).


    E pela sua risada, percebi que você entendeu sim o lance da Casio. rsrsrs

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    soruji

    Pior que não entendi cara...

    Pelo visto você não conhece mesmo o PX5S, né? Dá uma olhada nesse video aqui e tire as suas próprias conclusões. Quero ver você rir depois... hehehehe






    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Muito caro pra um Casio. kkkk

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    soruji

    O preconceito é uma M.....

    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Não se trata de preconceito e sim de preferência. Já fui na ExpoMusic, testei os teclados da Casio e sinceramente não me agradaram. Se você me recomendasse Korg, seria a mesma situação (SP170, por exemplo), pois já os testei. Já vi um Privia em ação ao vivo mesmo, e logo depois do pianista tocar perguntei o que ele achou, e daí vieram as conclusões.

    E não é novidade pra ninguém que a Casio não tem todo aquele prestígio que as outras marcas tem, e não é a toa: a empresa ainda está caminhando no que diz respeito a qualidade de piano.

    Dinheiro não é capim e não nasce em árvore, portanto eu exijo sim qualidade naquilo que vou comprar e consequentemente apresentar. Lembrando que essa é a minha preferência.

    Outro detalhe: eu já tenho um P155, então acho que é até um pouco desleal a comparação, enfim.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    soruji

    Eu sou tecladista há 21 anos e já tive todo tipo de teclado que você imaginar, dos mais básicos aos mais tops. Pode ter certeza que de teclado eu entendo!!! Eu já tive 3 Privias, assim como também já tive o Roland RD-700sx e por último agora um Yamaha CP50.

    Há uma série de fatores envolvidos quando adquirimos um piano digital ou um teclado. Você diz que tem um Yamaha P155 e pergunta sobre o P105... Ainda não sabe que os dois em matéria de timbres é basicamente a mesma coisa? Primeiro você precisa decidir o que você quer. As opiniões por aqui serão várias, mas não vão adiantar de nada se você já tiver um preconceito em relação aos equipamentos A, B ou C!!! Entenda uma coisa meu garoto, teclados e timbres não são medidos por opiniões de outras pessoas, assim como filme, comida e outras coisas. O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você.

    Você nunca testou um Privia e quando ouviu, baseou a sua opinião na opinião de outra pessoa. Talvez o Privia que você ouviu não fosse um modelo com tanta expressão e poderia ser um modelo até antigo.

    O fato é que escolhi o Casio Privia PX5S por ter vários recursos que só são encontrados em pianos digitais top de linha. Os pianos acústicos possuem uma gama de nuances, key off, ressonância, enquanto que os pianos elétricos e Clavinets vintage são tão bons que surpreendem até os mais puristas.

    Como se não bastasse isso tudo, tenho a minha disposição 256 notas de polifonia, teclas com Ivory feel e ação de piano excelente e funções completas de sintetizador e paguei apenas R$ 3.370,00 por isso!!!

    Concordo com você que dinheiro não nasce em árvore e também exijo qualidade, pode ter certeza disso.

    Ahh, em relação a você ter um Yamaha P155 e achar desleal a comparação dele com o Privia PX5S, concordo com você!!! O Privia PX5S é muito melhor, não deve ser comparado com o Yamaha P155!!!! heheheheh

    Abraço meu garoto. Boa sorte e coerência em suas escolhas.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14
    · votar




    soruji
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Você nunca testou um Privia e quando ouviu, baseou a sua opinião na opinião de outra pessoa.

    Não, quando fui na ExpoMusic testei justamente essa linha de pianos, o Privia. Pois estava muito curioso com relação a essa linha de pianos da Casio.

    E com relação a parte em negrito, bom, dada sua teoria gostaria apenas de saber então a finalidade dos dois vídeos. kkkkk



    Talvez o Privia que você ouviu não fosse um modelo com tanta expressão e poderia ser um modelo até antigo.

    Foi ano passado que testei (setembro) e o expositor estava tocando e demonstrando as funções dele, em especial. Era o top deles no estande, com certeza, mas de qualquer forma, conforme essa sua frase


    Você diz que tem um Yamaha P155 e pergunta sobre o P105... Ainda não sabe que os dois em matéria de timbres é basicamente a mesma coisa?

    Não deve ser muito diferente do timbre do piano que você postou nos vídeos.



    Entenda uma coisa meu garoto, teclados e timbres não são medidos por opiniões de outras pessoas, assim como filme, comida e outras coisas. O que é bom pra mim, pode não ser bom pra você.

    Ainda bem que você sabe. Senão eu já ia desconfiar do porquê você ter colocado dois vídeos desse piano que mencionou. kkkkkkkk


    Ahh, em relação a você ter um Yamaha P155 e achar desleal a comparação dele com o Privia PX5S, concordo com você!!! O Privia PX5S é muito melhor, não deve ser comparado com o Yamaha P155!!!! heheheheh

    Na verdade eu quis dizer que é desleal com relação a mecanismos das teclas, e também pelo fato do P155 ter uma proposta diferente desse Privia, ou seja, ele só é piano digital mesmo. E quanto ao som, bom, você gostou do Privia, eu do P155, né?

    Eu já tive 3 Privias, assim como também já tive o Roland RD-700sx e por último agora um Yamaha CP50.


    Ihh gente, olha o Yamaha ali por último em negrito, ó. kkkkkkk

    Brincadeiras a parte, obrigado pela sugestão. Estou pesquisando mais a fundo esse modelo, inclusive em tópicos por aqui também.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    soruji

    Tranquilo!!!

    RonaldoRP
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eraques Neto

    Olá.

    Tenho um Korg Kronos73 e, há cerca de 6 meses, comprei um Casio PX5S.

    Não sou profissional. Comprei o PX5S para levar nos ensaios pois é muito mais leve.

    Sinceramente, achei o PX5S um teclado excepcional. Os timbres de piano acustico e piano eletrico são realmente bons e, os demais timbres cobrem muito bem as necessidades para rock e pop. Cada dia que passa fico mais satisfeito.

    Olha que já tive um Kurzweil PC3, Yamaha CP33 dentre muitos outros.

    O teclado em si, com a ação tipo martelo e o ivory touch é uma delicia e, as facilidades como 4 zonas, controlador MIDI, knobs programaveis por timbre, arpegiador e phrase recorder são uma mão na roda.

    Abraços

    bandarara
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    E ae pessoal do Cifra tudo bem?Em primeiro lugar quero agradecer a todos do fórum por todas as informações aqui postadas,pois isso nos ajuda muito a fazer bons negócios,trocar idéias,tirar dúvidas,etc...Bem,começo aqui meu depoimento sobre alguns teclados que já tive e acredito que isso poderá acrescentar algo de positivo pra todos nós.Sou fascinado por teclados desde criança.Meu primeiro teclado foi um Casio (brinquedo),depois,Yamaha psr 510,DX7 Yamaha,Jd 800 Roland,Qs8 Alesis,xp80 Roland,HP 3000s Roland,Fp4 Roland,General Music pro 2 realpiano,S70xs Yamaha,por fim,Px5s pro Casio.Obs-Apesar de nunca ter comprado um Kurzweil,já toquei em alguns.Amigos,o que vou dizer aqui é uma experiência pessoal e não gostaria de ofender nenhum de vocês,peço desculpas antecipadas.Bem,a verdade é que foi uma grande experiência com todas essas máquinas. Toco principalmente em igreja, não sou profissional,o estilo musical que mais gosto de tocar é o jazz,por isso,adoro timbres de piano.Pessoal,sério,fiquei totalmente sem fala quando estive em São Paulo,recentemente em Fevereiro de 2014(Sou Paranaense,mas atualmente moro em Fortaleza Ce)e fui até a rua preferida dos músicos,Teodoro Sampaio.Me deparei com um teclado Casio PX5s,que á primeira vista,com pé atrás,pensei com um baita preconceito:Tão vendendo brinquedo aqui na Playtech!!!Me aproximei e um pouco mais de perto pensei:Será que isso presta???Pedi pra ouvir o timbre de piano,não esperando grande coisa quando@#$%¨&*()*&¨%$#@??????? CARACAS!!!!!quase caí de costas.O piano soou com um peso exepcional,diferente,muito diferente do meu Fp4 Roland,do meu S70Xs que eu preciso ficar editando e equalizando para extrair um piano decente.Atualmente tenho o S70xs Yamaha e o General music pro2 realpiano.Fiquei intrigado,fui pra casa resolvi pesquisar,saber mais,entender melhor essa tecnologia Casio.Mergulhei na internet e depois de algumas horas já estava convencido,comprei!!!!Assim que tive a oportunidade de ligar os três juntinhos com a mesma equalização...UAU!!!não tem nem comparação em termos de peso,qualidade e potência sonora.Uso uma RCF art 412 com mesa Yamaha MG 124c e digo sem medo de errar:A Casio entrou na briga dos top e pra ganhar.Paguei 3.370,00 á vista num teclado que pesa menos de 12 Kilos,88 teclas totalmente ponderadas,piano,controlador e sintetizador,funciona com pilhas, tem midi,usb,entrada para pendrive é um dos teclados mais bonitos que eu já tive e o principal:Timbres de cair o queixo!!!Levei o teclado pra igreja para o test drive.O Maestro ficou impressionado com a qualidade desse teclado,já está encomendando um para nossa igreja,os integrantes da banda elogiaram muito,os timbres tem muito punch.Gente,minhas dores nas costas desapareceram,não preciso mais carregar o S70xs.Estou felicíssimo e a todos os amigos do fórum recomendo esse instrumento fabuloso.

    Greenwood
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    bandarara

    Excelente o seu depoimento. Muito esclarecedor.
    É verdade que temos preconceito com teclados Casio sim. Do mesmo jeito que temos com TV CCE...
    Mas... preconceito é algo que a gente pode superar.

    Sugestão: da próxima vez, separe suas ideias em parágrafos. Facilita a vida de quem lê!

    Valeu!

    basstecladistaosled
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    o px5s é bom pra banda?

    Milenawins
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    O problema que vejo no PS 60 é que o som não chega , sabe? Tipo: ele é ótimo, mas para banda é fraquinho....., já sozinho é muito bom!Anraços!

    Aleff vinicius
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Eraques Neto, esse timbre dos 5 minutos do segundo vídeo, que tem um pad lindo, é dele mesmo ou precisa ser sintetizado ?

    Eraques Neto
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Aleff vinicius

    É dele mesmo!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano digital pra banda