Casio ctk 2000 como controlador?

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11


    Opa beleza?
    Gente eu tenho um roland Juno Di e eu to montando um studio em casa, já tenho muita coisa, já tenho muitos VST's já.

    O negocio é p seguinte, o meu roland é meu xodó! Não estou querendo utilizar ele como controlador não, estive pesquisando e ouvi dizer que tem teclados da marca Casio que dá pra usar como controlador.

    Como não curto casio, e não tenho $$$ pra gastar, se for pra gastar vamos pegar um com teclas de piano então... Ouvi dizer que este casio ctk 2000 da pra utilizar como controlador. Por 500 reais aqui em SP ta valendo pra mim.

    Eu queria mesmo o controlador da Roland a-800 pro, ele ta custando 1400 aqui em SP, e eu não tenho tudo isto, o da casio eu achei por 500 reais, ai sim.

    Será se sou louco? O que me dizem?

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    só uma pergunta!
    qual a diferença do ctk 2000 pro 3000 ?

    Acabei de ver um yamaha psr-e 233 mais barato que o casio, olha entre casio e yamaha eu prefiro roland kkkkkkkkkkk... e voces o que me dizem?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qual a diferença do ctk 2000 pro 3000 ?

    pitch bend e teclas sensitivas

    ---------------------------------------------------

    e ouvi dizer que tem teclados da marca Casio que dá pra usar como controlador.
    Será se sou louco? O que me dizem?

    tem saida USB pra ligar no PC, o basico dá
    só que do resto tem que ser tudo no PC, não vai ter nenhum potenciometro, pad, configuração salva ...

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    and_luiz_oliveira
    porque não comprar um controlador mesmo, porem menos requintado como o apro, consequentemente mais barato, como o Behringer 490 ou 610, teclas muito boas e por um preço muito em conta, vale a pena, de uma olhadinha

    Ou mesmo se o intuito é só para coisa mais simples, ou complemento ppor exemplo, o korg microKey, custa 300,00

    Frio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Praticamente pelo preço do microkey, só q melhor, por não ter as teclas reduzidas.
    M-audio Keyrig 49

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa galera blz?
    Então eu não gostei deste korg não por ser muito pequeno. Eu queria algo de 4 ou 5 oitavas... Pra mim estes pequenos compactos não serve.

    Gostei do Behringer, por falar nisto minha mesa de som é da behringer nem sabia que eles fabricavam controladores, vai ser dificil achar isto aqui em SP, conheço muitas lojas (teodoro sampaio, santa ifigenia) e não sei onde achar ele. Não confio em mercado livre.

    Agora se for comprar o casio ctk3000 e o behringer eu prefiro o casio por ter sensibilidade nas teclas.

    Frio
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Controlador tambem possui sensibilidade.

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é isto eu sei...
    mais vou acabar ficando com o casio porque eu não confio em mercado livre.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    and_luiz_oliveira
    O que adianta perguntar por opçoes se vai acabar comprando o que estiver disponível na loja da sua cidade??

    Mercado Livre agora tem Mercado Pago, só paga ao vendedor se efetivamente receber a mercadoria conforme combinado, TOTALMENTE confiável, é até um pensamento meio antiquado não confiar no ML, por ter ouvido histórias... e outra, tem muitas lojas físicas idoneas trabalhando por lá, compensa sim

    Agora voltando a sua escolha, o Casio, não é um controlador, então ligado ao PC, pode ser que não funcione quase nada de controle, apenas as teclas mesmo, tem que ver se é isso mesmo que quer, eu tentaria testar antes se possível, mesmo que seja dificil

    Boa sorte

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano

    Você tem razão viu, é jogar dinheiro fora... Já ouvi comentários de mercado pago, tenho medo de jogar dinheiro fora. Agora fiquei de mãos atadas, bom vou dar uma pesquisada.

    Alguem conhece algum controlador nesta faixa de até 600 reais?

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qual a diferença entre Behringer 490 e 610

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    and_luiz_oliveira
    A linha Behringer UMX tem a:
    250 - 25 teclas
    490 - 49 teclas
    610 - 61 teclas
    do resto são completamente iguais
    acredito que por 600 reais de para fechar até no 610, tem que dar uma procurada, eu tenho o 250, achei muito boa as teclas e tem algums controles, é o básico para um controladore, vem de brinde a UCG222 uma interface de audio

    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hummm... Vou pesquisar...
    Muito obrigado galera pela dica!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio ctk 2000 como controlador?