Autor |
Mensagem |
J.Dionatan Veterano |
# dez/11
Meus amigos, como presente de fim de ano resolvi desenvolver uma pequena apostila contendo exercícios de Blues com partituras e links para vídeos que postei no Youtube. O interesse não é ensinar Blues já que não sou professor e sim aluno, e sim demonstrar como estes exercícios podem colaborar para que nós tecladistas, possamos desenvolver a independência das mãos e coordenação motora. Os exercícios também fortalecem os dedos mais fracos e estimulam noções rítmicas.
Conforme eu for fazendo mais vídeos e desenvolvendo mais exercícios eu vou atualizar o trabalho. Peço desculpas pela qualidade do vídeo, porém utlilizem apenas como referência áudio-visual já que depois que postei vi que existe um pequeno delay entre áudio e imagem. Lembro que é para iniciantes no assunto já que quem toca e estuda a mais tempo com certeza não encontrará muita utilidade. Porém para quem tá começando é um estímulo a novas descobertas.
Segue o link da apostila beta 1: http://www.4shared.com/office/ASrsXeh9/Apostila_Blues__verso_beta_10_. html
E um dos exercícios que estão no Youtube, os demais links seguem na apostila. Espero que gostem
|
J.Dionatan Veterano |
# dez/11
· votar
Gostaria de agradecer ao colega do Fórum Caio Albertassi que inspirou este trabalho me pedindo as partituras.
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
Um pequeno Up para quem ainda não viu e se interessa. Em breve eu tiro um tempinho e atualizo os exercícios.
|
Mr Madruga Veterano |
# jan/12
· votar
J.Dionatan Muito bom em, vou treiná-los alguma hora.
|
mark_valey Veterano |
# jan/12
· votar
Muito bom mesmo... Comecei a treinar e dei um nó na cabeça aqui, mas vamos lá até conseguir fluir melhor.
Abçs!
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
Que bom que gostaram. Vou com o tempo deixar mais completo com exercícios mais bem elaborados.
|
MarcosCunha19 Veterano |
# jan/12
· votar
J.Dionatan
Po cara, esta de parabéns. Vou começar incluilo no meu plano de estudo.
|
Ceifeiro Veterano |
# jan/12
· votar
Grande Dionatan. Obrigado mesmo! Eu precisava muito disso! (iniciante total a procura de instrução)
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
MarcosCunha19 Ceifeiro Em meu estudo de piano eu utilizo Hannon, Czerny, Mário Mascarenhas, algumas músicas específicas e estes de Blues. O resultado é muito bom, te dá segurança para fazer improvisos posteriormente. Qualquer dúvida postem aqui.
|
netto.click Veterano |
# jan/12
· votar
parabéns, vai ser muito útil pra mim... estou voltando a aprender blues...
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12 · Editado por: feh_l.j
· votar
vamos ver aqui... espero que eu consiga fazer os exercícios...kk
---
aee
não tem como melhorar as partituras? eu já não sei lê-las, agora tem uns troços desconfigurados...
mas tá legal para um começo...
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
feh_l.j putz, pior que são imagens sacaneadas. Na verdade teria que refazê-las no Encore e tal. Mas quanto a desconfigurado não notei nada não. Diz aí a dúvida que vou revisar ok.
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12
· votar
blz^^ na espera em brother!
aee porque você não monta um blog e vai postando as vídeo-aulas e as atualizações no material? me parece uma boa ideia...
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
Acho que eu até tenho um blog, mas nem lembro a senha mais.. Vou tentar ativá-lo
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12 · Editado por: J.Dionatan
· votar
Ativei o blog:
Blog O Pianista - Exercícios de Blues
|
BruceRamos Veterano |
# jan/12
· votar
J.Dionatan Muito legal! Estou começando a aprender teclado e vai ser muito útil! Obrigado!
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12
· votar
J.Dionatan daora o blog.. aquele teclado da capa do blog é seu?
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
feh_l.j Valeu, é sim, é o Korg Microstation!
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12
· votar
aee ele é bom?? essas teclas pequenas atrapalham muito?
|
ogner Veterano
|
# jan/12
· votar
J.Dionatan
Opa, vou enviar pra um amigo meu!!! Valeu!!
|
J.Dionatan Veterano |
# jan/12
· votar
ogner Legal, manda mesmo.
feh_l.j Sobre o Microstation tem um Review meu neste tópico, tiro bastante dúvidas lá:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/247044/p1
|
J.Dionatan Veterano |
# mar/12
· votar
Pessoal, voltando para dizer que no meu Blog (ressucitado graças ao incentivo do feh_l.j ) eu atualizei vídeos dos exércicios e também a apostila tá atualizada:
http://aprendatocarpiano.blogspot.com.br/search/label/Blues
e link do download da apostila:
http://www.4shared.com/office/WrBTZ3DP/Apostila_Blues_V3.html
Galera que fez algum dos exércicios, ou vai fazer se puder depois retornar com um feedback eu agradeço, para que possamos estar sempre melhorando o conteúdo.
|
silvG8 Veterano |
# mar/12
· votar
J.Dionatan Legal o blog amigo Dionatan! Eu ainda nao tinha visto, somente a apostila. Parabens pelo trabalho!! Ate me inspirou a criar videos para meu blog.
Abraco!
|
J.Dionatan Veterano |
# mar/12
· votar
silvG8 Obrigado Igor, vou ver se adiciono um link para o seu blog que está ótimo, que tal? Mas to aprendendo ainda a usar as ferramentas, e fico aguardando seus vídeos também!!
|