microkorg ajuda (não é o XL)

    Autor Mensagem
    georgiefruit
    Veterano
    # dez/11


    eu estava pensando em comprar um microkorg, mais só tenho uma duvida, uma duvida boba até, mais como eu faço pra gravar o som dele, tipo pra passar o som gravado no computador e depois usar algum DAW e trabalhar por cima ?

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ok, veja se é o que precisa: Primeiro é bom ter uma boa entrada de áudio no PC pois você estará gravando o som real que sai do MicroKorg correto? Eu recomendo utilizar um mixer antes ok, você liga as saídas em estéreo do teclado no mixer e via RCA por exemplo envia o som para a entrada de áudio do PC ou através de uma interface de áudio. Abre o software sequencer que quiser utilizar (por exemplo o Sonar) e cria as faixas de áudio que quiser, direcionando a fonte para a entrada de áudio do PC. E pronto: Uma dica é usar o metrônomo do software em cada faixa gravada para melhor sincronismo. É assim que são gravadas as Jams aqui do fórum por exemplo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan

    vc poderia me explicar o pq de um mixer na cadeia? levando em consideração que o cabra terá apenas o microKorg ...

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pq de um mixer na cadeia?
    Eu tentei ser um pouco mais amplo, não sei exatamente o que o colega tem. Mas tem razão, acho que de um mixer ele não dispõe, mas SE tivesse seria uma boa, pode trabalhar equalização, separar os canais e tal. Mas é claro que pode fazer direto P10 phones para P2 entrada de áudio. Acho que é a melhor opção. Outra coisa é que a mesa seria um pré-amplificador que ajudaria na qualidade. Por isto eu recomendei o Mixer.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    então ...
    Eu tenho um mixer(zinho) onde tenho 8 entradas ... sendo 2 stéreo e 4 mono ... nas stéreo eu ligo meu teclado e o note quando uso VST ... na saída do mixer eu ligo em um PA ... na saída do PA eu ajusto o nível de audio de cada canal ... fica show .... sem contar que ainda posso colocar um gravador externo ... nuss ... coissdiloco!! hehe
    as veja ... é um mixer simples, então não é possível sem um periférico a mais colocar cada faixa separada no pc ... se fosse USB pelo menos ...

    georgiefruit
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    obrigado a todos, minha duvida foi esclarecida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microkorg ajuda (não é o XL)