Autor |
Mensagem |
feh_l.j. Veterano |
# dez/11
Boa noite.
eu tenho um PSR e não acho o efeito do final countdown... qual seria??
preciso do efeito do solinho da intro para uma música que eu acho que vai ficar legal... ps: procurei nos tópicos relacionados... mas não obtive um resposta que me ajudasse.. (talvez por que eu esteja com um pouco de sono, sei lá...) vlw
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/11
· votar
É um synth, se não me engano feito no oberheim, procure por leads, sabe o vst super wavs p8, novamente se não me engano tem o preste para está música
Fale qual e o seu Psr, muita gente tem ele aqui no fórum e podem te dar uma dica mais próxima
|
Rick Santos Veterano |
# dez/11
· votar
Edson Caetano feh_l.j.
O Timbre original é um Synth Brass, do Roland JX 8P, no PSR deve ter algum timbre com o nome de synth brass, se você tem a linha PSR E4xx, como eu tenho um E413, use o timbre 84 e pressione Dual (não lembro qul o timbre, mas ele escolhe um automaticamente). Esste som é bem parecido com a original.
Abraços
Rick Santos
|
KBRD Veterano |
# dez/11
· votar
feh_l.j.
Não vai conseguir esse timbre em um PSR. O mais parecido vai um synth brass como Rick Santos mencionou. Era o que eu usava quando tinha um PSR-730.
E ainda na introdução tem outros tribres, e um oitavado com alteração de pitch, que também não dá para programar num PSR. Teria que utilizar o bend wheel, o que não permitiria fazer toda a introdução só com duas mãos!.
Veja nesse site o pacote de timbres dos anos 80 para o Motif. Tem os timbres para essa música lá. www.playkeyz.com
Nem no Motif ES ele conseguiu igualzinho. Compare a diferença com o pacote para o Motif XS. O programador desse pacote disse que não dá pra fazer igual no ES.
Mas pelo que entendi não está querendo reproduzir essa música, né? Vai usar o mesmo timbre para uma outra.
Por acaso você é guitarrista? Os guitarrista é que chamam os timbres de efeito.
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11
· votar
KBRD
Por acaso você é guitarrista? Os guitarrista é que chamam os timbres de efeito.
Nem todos os guitarristas !
Abraço, See ya!
|
KBRD Veterano |
# dez/11
· votar
Jim Marshall
Ok, não era para generalizar. Não são todos que chamam timbres de efeito, mas são só eles. kkk
Por favor, não se sintam ofendidos, ok?
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11
· votar
KBRD
Por favor, não se sintam ofendidos, ok?
De forma alguma amigo, foi só um comentário ! Tudo na paz !!!
Grande abraço, See ya!
|
feh_l.j. Veterano |
# dez/11
· votar
blz... vlw pessoal.. eu tenho um PSR E323... eu já achei esse synth brass... vou procurar mais um pouco, ver se eu acho o efeito que tenho que por no dual...
|
viktor 999 Veterano |
# dez/11
· votar
feh_l.j. quando li o tópico achei que era voz do cantor, mas e o synth brass mesmo no juno g combinei 2 synth brass com french horns e um lead fico muito bom..
|
feh_l.j. Veterano |
# dez/11
· votar
blz mano...
|