Korg Sp60, dúvidas que não foram encontradas ! Efeitos

    Autor Mensagem
    alemao91
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal , bom dia , sou novo no forum , porém na música ja tenho alguns anos hehe , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um juno-Di, quero vendo-lo e pegar o Korg Sp60 ,no entanto, eu não vi knobs de cutoff , realese, resonance, attack, sustain , etc. Será que esses parametros só podem serem alterados no editor do PC ? se for , pra mim é uma pena.
    E mais uma coisa , será que tem efeitos de distorção ,slicer, wah, overdrive, tremolo, entre outros, além daqueles que vem no painel (chorus, phaser, flanger, cho/flan)

    Pois la no site da korg está "Insert Effects: Five processors, stereo input/output, 63 effect types"

    valeu pessoal !

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up , poxa ninguém mesmo

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Manual PS60 em Inglês

    De uma lida aí no manual vai achar muita coisa

    E tenha calma, uma hora aparece alguem que tenha ou conhece o equipamento e escreve melhor, ou acha que aqui todo mundo tem todos os teclados e estão 24 horas no ar ??...

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu caro, acho que você se refere ao PS 60. Este instrumento é um synth entry level de categoria igual ao seu Juno. Sugestão minha: Só troque o Juno por um Mid level ok. M50, MOx6, e tal. Sei que é bem mais caro que um PS60 mais vale muito mais a pena. Não acredito que nesta sua troca terá ganhos. Quanto ao Knobs, eu tenho um MicroStation Korg, recém comprado inclusive. Os Knobs dele são multifunções, você aperta um botão e ele assume a tudo o que voce falou e muito mais. Acredito que no PS60 também seja assim.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    J.Dionatan , aa legal saber desse sistema dos knobs, mas eu não tenho paciência ou mesmo tempo de editar os timbres do juno-Di. Os Organs dele me causam nojo ¬¬, quero e vou trocá-lo pelo Ps60.

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom neste caso, eu penso o mesmo dos organs do meu Juno G. O Micro que custou apenas 1800 pilas tem orgãos muito melhores.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acontece que na minha banda, eu toco rock e blues, uso muito timbre de metais e organ , além de solo lead's !!! o juno-di não me agrada nesse aspecto... Uma dúvida , o korg x50 tem como editar pelo próprio teclado ?

    Shadad
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alemao91

    Uma dúvida , o korg x50 tem como editar pelo próprio teclado ?

    Sim! Diferente do Juno-Di e do PS60.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nossa , essa do X50 eu não sabia, agora me interessei pelo x50 !

    mais uma coisa que ainda ficou sem resposta , foi se o PS60 tem como alterar o cutoff e resonance, pois eu não vi no painel dele !

    Shadad
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alemao91

    O X-50 é uma boa mesmo. Ele é praticamente um TR sem sampler player e sem sequencer. O X-50 mistura e "splita" até 8 timbres, o que acho suficiente para a maioria das performances. O Juno-Di faz isso com até 16 timbres. Seu eu fosse comprar um entry-level hoje, com certeza seria o X-50. Ele tem pianos não muitos reais, mas o resto compensa esse defeito.

    O X-50 novo está com preço igual ou inferior ao do PS60.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gostei da sugestão , entretanto , tem o lance de ser complicado de mexer, principalmente ao vivo ! será que consigo me virar bem com ele ao vivo ??

    Shadad
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alemao91

    tem o lance de ser complicado de mexer, principalmente ao vivo...

    Essa informação está equivocada. Não tem nada de complicado, ele tem o mesmo nível de complicação de qualquer outro teclado. Seja qual for o equipamento que voce escolher, terá que estudá-lo!

    Para o uso ao vivo é possível "chamar" os timbres apertando apenas um botão, basta organizar os timbres da maneira correta, tem um botão chamado HOLD que ajuda nisso. O X-50 tem 4 knobs e 2 botões com funções assignáveis para controle em tempo real isso sem falar nas funções dos pedias que também podem ser assignadas. Eu por exemplo uso o pedal sustain como um wah wah ou como tremolo. O joystick não serve só pra desafinar, ele também é assignável.

    alemao91
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: alemao91
    · votar


    comentário errado kkkkkkk , não sei como deletar...

    alemao91
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: alemao91
    · votar


    puxa vida !! , testei um x50 de um amigo meu, me decepcionei, as teclas do meu Juno-DI , dão de dez a zero, em relação aos timbres , realmente são ótimos , menos o piano acustico...
    Agora me resta testar o Ps60, quase certeza que vou pegá-lo, não sei o que tem na roland, mas esses orgãos são um lixo total, nem editanto e nem fazendo milagre chega perto dos da korg, pois minha prioridade seria os orgãos !

    Alguém ja testou o PS60 ? ainda ninguém soube me informar, se ele possui o cutoff e resonance, atack, decay, realease, para serem alterados via teclado , sem precisar de um PC do lado ?

    alemao91
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Moderador, pode fechar o tópico, ja me decidi, vou para o korg PS60.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Sp60, dúvidas que não foram encontradas ! Efeitos