Efeitos. Pink Floyd. Roland Juno Di.

    Autor Mensagem
    Flavio Rez
    Veterano
    # out/11


    Olá Pessoal,

    To precisando de ajuda ...

    To tocando em uma banda que faz muitas músicas do Pink Floyd.

    Como estou usando agora o Juno Di, e ele tem um player MP3 direto, pensei que pudesse passar a usar também os efeitos que o Pink Floyd usa em MP3.

    Até hoje nunca usei nenhum efeito junto com o teclado, a não ser aqueles que já tem o som no próprio teclado como, por exemplo, o toque de telefone ou o coração batendo ...

    Fiz alguns testes cortando efeitos do disco e deu até pra enganar ... mas lá tem bateria, baixo ...etc..

    Ficaria muito melhor se eu conseguisse só os efeitos e disparasse o player de MP3 a qualquer momento, né?

    A ajuda que eu preciso é onde posso encontrar esses efeitos prontos em MP3.

    Como voces, com certeza, já tocam essas músicas há muito tempo, devem utilizar algum recurso parecido, né ?

    Desde já agradeço,

    Abração.

    Flavio

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O que voce quer e' um sampler.

    Isso infelizmente o juno di nao pode fazer por voce.

    Parece que o juno g (nao o gi) pode.

    Pelo menos os fantom x, de onde o juno g tirou suas capacidades, faz isso tranquilo, e sei que o juno g tem sampler tambem.

    Abs!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gus79
    Ele pode acionar pequenos trechos em mp3, seria questao de gravar isso e reproduzir, pode ficar esquisito, o detalhe é achar as tracks

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigo Flavio Rez

    Tenho uma banda de classic Rock que se chama Mustang68, e nesta banda tocamos algumas musicas do Pink Floyd entre elas...






    Como nos exemplos acima, eu capturei todas estas amostras e as acondicionei as primeiras teclas da esquerda do meu antigo Triton Stúdio, logo acho que você necessita de um sampler ao seu setup para realizar este tipo de operação afinal o mp3 não irá propiciar o "sincronismo manual" que vc terá que aplicar as amostras. O que é muito legal afinal voce os estará disparando em conjunto com os sons residentes que possui no teclado. Como no exemplo acima onde eu toco no The Wall os efeitos e ainda faço uma guitarra Mute..

    Reporto que tenho uma solução para esta sua questão. informo que a Korg possui um produto bem interessante, que é o Korg microSampler - http://www.korg.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&linha=C1063&cod igo=10270119 este produto excelente consiste em um sampler pequeno com mini teclas, entretanto não duvide ele é poderoso na qualidade e nas edições.

    Criei dois vídeo tutoriais para ele, assista os dois vídeos para conhecer como operar este produto.
    KORG MICROSAMPLER PARTE 1



    KORGMICROSAMPLER PARTE 2



    com certeza você poderá disparar os samplers diretamente dele ou poderá conectá-lo via MIDI ao seu teclado e assim poderá disparar os efeitos que desejar em tempo real usando as teclas do seu teclado. O Korg Microsampler possui um custo benefício bem interessante e acessível, acho que vale a pena você testar este produto em um revendedor Korg, qualquer dúvida entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    E claro que está é apenas minha opinião pessoal.

    Espero ter ajudado.

    MANUAL KORG 2012 DOWNLOAD GRATUITO

    Valeu,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    korgman
    Veterano
    # out/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caros amigos do Forum Cifra

    Para ter acesso a todos os produtos da linha Korg baixem o Catálogo Korg 2012 abaixo:

    MANUAL KORG 2012 DOWNLOAD GRATUITO

    Valeu,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    Flavio Rez
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigado pessoal pela ajuda ...

    Mas, embora realmente eu fique limitado, eu só queria mesmo era disparar o mp3 do teclado, pois muitos dos efeitos não precisa de qualquer sincronia com a música que tá rolando ... por exemplo, helicópteros pra e pra cá, ventos, gente falando, ou mesmo aquelas caixas registradoras que entrariam primeiro e os músicos é entrariam no ritmo dela ,,,

    Não sei se to conseguindo explicar o que eu queria ??

    Mas, Aureo, eu não to podendo agora fazer força, não ,,

    Consegui esse Juno Di, trocando pelo meu antigo PSR ... e ainda to pagando uma diferença ...

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Flavio Rez
    O recurso do pessoal é o Sampler mesmo, que você não vai ter em mãos, então o negócio é procurar efeitos sonoros, gravar direto da música, estes trechos que quer, e passar tudo para MP3, o sound forg faz isso direitinho para você

    E depois com o Pendrive no Di ir disparando os eventos na hora que quer, não vai ser tão simples como em um sampler, mas você pode improvisar esta gambi aí

    Flavio Rez
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então .. é isso mesmo que eu queria ..

    Mas a questão é: voces sabem onde posso conseguir esses efeitos ou esses sons ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos. Pink Floyd. Roland Juno Di.