vender meu primeiro teclado ou não

    Autor Mensagem
    ThiagoMafra
    Veterano
    # out/11


    Então galera minha dúvida é mais ligada àquele apego pelo primeiro psr e lembranças que ele traz. To com um amigo que quer um teclado só pra se entrosar com teclas e me pareceu uma oportunidade de passar meu PSR-72. A questão é que ele praticamente não me serve mais, emboraEntão galera minha dúvida é mais ligada àquele apego pelo primeiro psr e lembranças que ele traz. Tô com um amigo que quer um teclado só pra se entrosar com teclas e aprender o b+a=ba. Me pareceu uma oportunidade de passar meu PSR-72. A questão é que ele praticamente não me serve mais, embora eu guarde como relíquia. a fonte é nova e da Yamaha gastei uns 40 mangos nela pensei em vender por R$50,00 acham que é justo? Também tenho medo de me arrepender por que mal ou bem foi nele que aprendi a tocar... Enfim é um souvenir...

    Gus79
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se o cara e' seu amigo mesmo, da' o teclado de graca...

    Nao serve mais pra voce. So vai ficar juntando poeira ate se acabar com o tempo.

    E quanto ao valor gasto, ja ta gasto mesmo... fazer um amigo feliz vale muito mais que cinquenta reais.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11
    · votar


    hoje eu me arrependo de ter passado a frente o primeiro que tive um casio MT-520 e um teclado spark (nacional timbre de palmer) as vezes eu também lembro do PSR-48

    não época valia alguma coisa e foi grana pra comprar o primeiro synth (d-20)

    esse tipo de teclado recursos em sí é ultrapassado, fica o sentimental e uns 3 timbres que parecem que nasceram com ele e morrem nele, outros teclados nunca soa igual
    o bell strings e o seq pad do psr 500/600 nunca vai ter a mesma liga em outro teclado

    ------------------------------------

    se o cara é teu amigo ao inves de dar pode emprestar
    se o cara não se gostar de teclado ele te devolve, se comprar outro melhor ele te devolve, melhor do que dar de presente e com o tempo você saber que deu pra criança brincar ou que vendeu pra comprar um celular
    :)

    sirmcca
    Veterano
    # out/11
    · votar


    também sou a favor de dar o teclado neste caso
    vender pra capitar 50 reais acho que não compensa
    eu tenho um psr-220 que aprendi a tocar nele...ta aqui até hoje...
    e até uso as vezes pra tirar alguma música...ficar montando o tecladão pra tirar coisas rápidas da muito trabalho! hehe

    ThiagoMafra
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Os 50 mangos seriam mais por causa da fonte (que está realmente nova pois comprei esse ano e se usei umas 5 vezes foi muito!)

    Mas tb pensei nessa hipótese de emprestar até pq provavelmente quem vai ensinar teclado pra ele sou eu. A ideia é que ele quebre uns galhos pra mim na igreja... E aí ensinando a ele eu estaria me ajudando.

    jrguedes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    meu primeiro teclado foi um casio ca 110, minha mae deu para meu primo sem nem eu saber. acho q ele ainda tem a carcaça. Nao sei se eu guardaria ele nao, talvez sim.

    Mas tenho um Roland e-56, que foi o segundo teclado q tive e ainda tenho, o terceiro q tenho hoje eh um cp33.

    entao, assim q comprar um outro (kronos 73 ;p), irei dar o Roland e-56 para um amigo. e olhe q eu e ele fomos velhos companheiros de guerra.

    eu nao tenho esse apego, mas respeito e acho justo quem tem.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aprendi, que depois de muito tempo, nada de eletronico, que não virou um clássico vintage, perde e muito seu valor de mercado, tornando-se impraticável qualquer tentativa de comercio

    Eu emprestária o teclado, um dia se desse vontade, ou na verdade saudades do velho companheiro, pediria de volta, o que muito provavelmente seu colega, já mais estudado no mundo das teclas, já deverá até ter comprado um novo mais moderno

    Hoje não me desfaço de mais nada, ainda estou me recuperando do trauma de ter queimado o Juno Di, agora tudo mais vai ficar comigo até eu partir desta para melhor

    timmarques
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara se vc gosta mesmo do seu velho instrumento, passa ele pra o seu amigo. Por que é bem melhor ele estar funcionando nas mãos de alguém que vc confia, do que com vc estando parado.
    Então, em resumo, vende ou dá; faz como achar melhor, mas demonstra o seu amor pelo instrumento mantendo ele ativo, porém nas mãos de um outro alguém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vender meu primeiro teclado ou não