Duvida em troca e VST's

    Autor Mensagem
    Lyu
    Veterano
    # set/11


    Gostaria de saber se estarei fazendo um bom negocio, tenho um RD 300Gx e toco em 3 bandas em igreja, meu maior problema é o peso e transporte pois tenho um polo hatch e tenho que por o piano pelo porta malas ocupando 1 vaga do carro com ele, e o piano esta começando a ficar desgastado por conta disto, ja que tenho que levalo entre 4 e 5 dias da semana pra la e pra ca...

    Estou buscando um teclado na faixa de 3k para fazer uma troca pau a pau no RD, com variedade de timbres boa ja que toco pop rock e black, tenho um note com Kontakt 4 completo que pode ser usado se necessário.

    Enfim, a primeira vista testei um Juno G e um MO6, gostei do MO6 devido ao peso das teclas e a variedade de timbres bons que encontrei, que se ajustam bem a levada black de coral que fazemos, o Juno me incomodou bastante pelas teclas bem leves e apertadas, entao queria uma opiniao se vai valer a pena a troca, ou se existem outros teclados melhores nessa faixa.

    Desculpem pelo livro que escrevi rsrs.

    A outra duvida é se é possivel controlar um Note com um SP88? quais cabos devo usar e uma media de preço se possivel.

    kokada
    Veterano
    # set/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Lyu
    Que eu saiba, qualquer teclado com saídas MIDI (IN e OUT) vc consegue usar como controlador de VST's. Basta ter 2 cabos MIDI, e uma interface de áudio como uma Fast Track PRO. Eu comprei uma e paguei uns R$ 530,00 por ela no Mercado Livre. Acho que vale a pena usar o SP88 como controlador, deve ficar jóia!!! Deve ser as mesmas teclas do PC2 que eu tenho, semi-pesadas só que com 88 teclas! Eu ficaria com essa opção!

    Agora, se for comprar o MO6, prefira o MOX6, que é o modelo mais atual. Mesmo assim, vai estranhar bastante as teclas leves dessa linha, assim como as do Juno-G que são menores ainda. Pra quem gosta de tocar piano é o fim do mundo rs Entre MO ou MOX e Juno-G, sou mais os MO's tanto em timbres quanto em teclas.

    Uma outra opção: pegar o Kurzweil SP76II, que é mais leve(11kg contra os 16kg do RD ou 13kg do SP88) e tem ótimos timbres tb(acredito eu que sejam melhores que os timbres do SP88), além das teclas que são melhores que os outros teclados citados acima(MO e Juno-G). Acho que é um teclado que atende bem pro seu uso, e se precisar de mais timbres, pode usar com VST's.

    Acho que a vantagem do MOX6 é que ele já vem com interface de áudio embutida, não precisaria comprar a interface que falei, vc liga o teclado direto no Note. Porém vc perderá em numero de teclas(só tem 61 - podia ter versão 76 teclas né), e no peso das teclas, que são bem leves.

    tmurback
    Veterano
    # set/11 · Editado por: tmurback
    · votar


    Lyu

    Não confunda o SP88 (semi-pesadas) com o SP88X (pesadas).

    É perfeitamente possível usá-los para controlar VSTs - faço isso com um SP88X e uma interface de áudio MBOX 2. Entretanto, não se pode perder de vista que é um controlador antigo, com pouquíssimos controles, como knobs e faders, e, por isso, bastante limitado. No meu caso, uso basicamente para piano acústico, então, resolve.

    Sobre os preços, dá uma pesquisada rápida no Mercado Livre.

    Eu gostei da sugestão do kokada quanto ao MOX6, parece-me o teclado MID LEVEL de melhor custo-benefício do momento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em troca e VST's