Juno D como Controlador

    Autor Mensagem
    mardenzeh
    Veterano
    # ago/11


    Prezados, antes de mais nada, pesquisei muito antes de criar este topico, mas, nenhuma das respostas me ajudou, deste modo, estou criando este novo topico.

    Basicamente meu problema é:
    "Ligar" o Roland Juno D ao meu Notebook atravez de um cabo MIDI/USB.

    Tanto para usar ele como controlador (com softwares do tipo Reason...), ou para acessar e utilizar o software para edição.

    Tem alguma configuração no juno q tenho q fazer? realmente ficaria agradecido pela ajuda, pois estou apanhando depois de ler, e reler o manual e pesquisar...

    Abraços!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Primeira coisa, é cabo midi/usb genérico ou de alguma marca??

    Segunda coisa é instalar um driver de audio, que pode ser baixado do site www.asio4all.com, pega a mais recente

    Terceira coisa, configurar a DAW para reconhecer as conexões

    No começo é meio complicado, mas é super tranquilo (dependendo do cabo midi, um prazer pode virar pesadelo hehe vide o Prelude que é um caos para configurar)

    Mas vamos com calma passo a passo que vai logo estar se divertindo

    caioscattini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mardenzeh
    manual.

    mardenzeh
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Prezados, muito obrigado pela ajuda, acabei conseguindo da seguinte maneira:

    Não precisa fazer nenhuma configuração no teclado.

    Instalo o drive asio e um software para controlar, uso o Reason...

    O esquema está no cabo MIDI/USB, nele tem o conector USB e duas MIDI (out e in), contudo, no teclado tb tem conecção MIDI, escrito out e in, deste modo, eu tenho q colocar o IN do cabo, no OUT do teclaodo, o OUT do cabo no IN do teclado.

    o resto e configuração no reason, e se divertir... =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno D como Controlador