VST Partição Regiões Teclado

    Autor Mensagem
    Felipe_Bulle
    Veterano
    # ago/11


    Oi pessoal!

    Alguém conhece algum programa como cantabile, sonar ou semelhante (que possa ser usado como vst com teclado e notebook) que permita uma partição do teclado para utilização de diferentes timbres? Por exemplo, quero usar as duas primeiras duas oitavas do meu teclado com um timbre X e as três últimas oitavas do meu teclado com um timbre Y.

    Existe isso? Obrigado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hoje eu faço isso com o split, função que todos teclados medianos possui, coloco a primeira parte em um canal MIDI e a segunda parte em outro canal MIDI. Agora com dois splits eu nunca vi.
    VC tem mail? ou msn? entra em contato comigo ... stomp_handmade no hotmail ponto com ... ok? fico no aguardo.

    tmurback
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Felipe_Bulle

    Se for para Mac, tem o Mainstage. Para PC, não conheço. Especificamente no Reason, seja para Mac ou para PC, é possível fazer isso, com o Combinator.

    R Palma
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No PC: Reaper (DAW). Tem q usar o VST JS Midi Tool (I ou II). Dá pra fazer até 16 splits (ou seja, ter 16 timbres diferentes ao mesmo tempo, um prá cada canal).

    No teclado: nas demais marcas não sei, mas no meu XP-50 eu consigo ter 16 timbres simultâneos, determinando qual região do teclado, volume, pan, etc., tudo isso no modo Performance.

    Abs!

    Em tempo: faço isso tanto no Reaper quanto no meu equipo.

    Felipe_Bulle
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pô galera, valeu pelas dicas!

    Eu tenho um KORG IS40 que tem a função split. Só não sei se é possível jogar em dois canais midis diferentes...

    Vou tentar instalar os programas sugeridos, fazer testes e em breve do um feed-back!

    Valeu pessoal!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Como sugestão procura aí pelo Forte

    É um host de VST, que dá para mandar timbres diferentes para os 16 channels midi, e se o teclado tiver mesmo a funçao Split separando os canais, vai conseguir o que quer

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Eu tenho um KORG IS40 que tem a função split. Só não sei se é possível jogar em dois canais midis diferentes...

    procure no manual de usuário ... até o MM6 que é bem xumbrega tem split em dois canais midis .. se nao me engano é 1 e 3 ... soh não é possível mudar eles ...

    entenda-se xumbrega: recursos limitados no painel ... mas quando utilizados de forma inteligente é possível fazer grandes trabalhos, aqui mesmo no FCC tem ótimos trabalhos com ele.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Como sugestão procura aí pelo Forte

    Boa!

    No Brainspawn Forte pode-se fazer split com várias partes, dividir o teclado em bem mais do que duas zonas...

    teclado roots
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Então pra fazer o split no reaper , tem que ser pelo js midi tools certo? achei que o midi tools fosse uma ferramenta no reaper!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST Partição Regiões Teclado